quinta-feira, setembro 08, 2005

INDEPENDÊNCIA...DO QUE, MESMO?

Fui ver o desfile de 7 de setembro. Nunca entendi essa coisa de comemorar o “Dia da Independência”. O Brasil é independente? Não entendo. Sempre pensei que pessoas e países independentes tinham o poder de fazer o que quisessem na hora em que achassem melhor. E o Brasil pode? Ué, por que ele vive pedindo dinheiro pros outros? E ainda por cima não paga. Que coisa: a gente ta duro, é caloteiro e se acha independente!

Tinha um monte de gente lá, agitando bandeirinha do Brasil na maior animação. Isso é patriotismo ou é falta do que fazer mesmo? Eu não agito bandeira por um país que tem um salário mínimo como o nosso. Não merece o meu patriotismo. Era mais fácil eu agitar a bandeira da Suécia. Que eu saiba eles são independentes de verdade. Todo mundo ganha bem, tem saúde e educação. E eles não pedem dinheiro por aí. Se pediram, já devem ter pago.

O desfile é chato. Muito chato. Tem um monte de gente andando duro e com roupas esquisitas. Na China ou nos Estados Unidos o desfile militar é pra valer. Tem míssil, um monte de tanque e canhão. Aqui eles colocam até ambulância para desfilar. Terceiro mundo é isso aí: quem tem ambulância tem que mostrar.

Até teve uns jipinhos, tanques, essas coisas. Mas duvido que eles durem muito numa guerra pra valer. Brasil é bom em futebol e soja. Armas não é conosco. Até inventamos de montar um submarino atômico. Gastaram 1 bilhão e nada do submarino aparecer. 1 BILHÃO...Anotou aí, Zé das Couves? Deviam ter gasto em lantejoulas para desfile de carnaval. Dava mais retorno.

Tinha alunos marchando também. Deu para ver porque a educação vai mal no Brasil. A maioria errava o passo. E olha que eles devem ter treinado durante vários dias. Já os militares desfilaram direitinho. Também, é só isso que eles fazem o ano inteiro...

Voltei para casa meio de bola baixa. Tinham muitas pessoas no desfile que pareciam demonstrar orgulho. Orgulho do quê eu não sei. Eu ficaria envergonhado. Fiquei mais contente em saber que teve gente vaiando as autoridades. Não só aqui em São Paulo. Vaiaram o Lula em Brasília, também. Legal. Acho que a vaia é um dos nossos poucos momentos de independência. Vou vaiar direto agora. Búúúú!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Esquerda, direita, esquerda, direita, esquerda, direita, é assim que se adestram os animais!

sexta-feira, dezembro 16, 2005  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home