quinta-feira, outubro 06, 2005

AH, OS JORNALISTAS...

Você sabe qual é a diferença entre uma socialite e um jornalista? Nenhuma: os dois são loucos por uma boca livre. Mas a socialite leva vantagem por ter algum dinheiro (jornalistas geralmente compram aspirina a prazo...). Jornalistas vendem a alma e o cérebro por uma bocada. Mas de vez em quando as coisas saem do controle. A história do momento é o caso “Maria Rita”. A Warner, gravadora da guria, deu uns iPods de presente para pelo menos 30 críticos musicais. Foi, digamos, um mimo para facilitar a memória dos coitados na hora de resenhar o novo disco da garota (que, dizem, é bem nhe-nhe-nhém...). A maioria gastou todo o estoque de elogios e despejou confetes. Quer ver um jornalista aplaudindo? Joga uma sardinha para ele...

O pessoal da Warner é burro. Não precisava dos iPods. A maioria dos jornalistas elogia por muito menos. Ou por nada, já que vários sofrem da síndrome dos glúteos flácidos. Uma prova foi o disco da Preta Gil (quem? Ahn? Como?). O disco é um refugo nuclear de tão ruim (eu ouvi um par de músicas e, juro, meus ouvidos estão apitando até hoje...). Fucei a internet inteira atrás das resenhas. Não achei nenhuma falando mal. NENHUMA! A maioria ficava em cima do muro, no esquema 3 estrelas, elogiando a ousadia, etc.

Ficamos assim, então: os jornalistas entram para a classe dos animais desvertebrados, filha de ministro vira artista “ousada” e cantora que imita a mãe morta vira “revelação”. Com a MPB claudicando isso faz sentido, não faz, amiguinhos?

PS: Sorry, fãs...não entro nessa onda. Não vou prestigiar filha de ninguém...
PS 2: Claudicar significa ”capengar”. E capengar significa...Ah, saco, olha no Aurélio!

9 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Concordo em gênero, número e grau.

quinta-feira, outubro 06, 2005  
Anonymous Anônimo said...

nao imaginava q essa raça se vendia por tão pouco... povinho sujo!

quinta-feira, outubro 06, 2005  
Anonymous Anônimo said...

povinho sem futuro... essa raça é podi!!

quinta-feira, outubro 06, 2005  
Blogger Walter Carrilho said...

Sim, amiguinhos...Se vendem por bem menos. Um pão de queijo já funciona. É podi... podi mesmo...Aliás, era podi...agora é ipod...

sexta-feira, outubro 07, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Tá com ciume porque não ganhou um ipod !!
Se tivesse ganho tava elogiando....

sexta-feira, outubro 07, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Olha só... apesar dos meus 30 anos (e doze meses... hehehe), penso que aprendí apreciar boa MPB, aquela que realmente era a MPB, entende? curtia com meu pai e minha mãe as mais diversas e lindas composições. Hoje podemos ver qualquer meia dúzia de compassos virar "música popular brasileira", repetindo-se apenas mais outras seis palavras. Mas, se vende? O que podemos fazer senão lamentar apenas?
Bom fim de semana pra vc!

sexta-feira, outubro 07, 2005  
Blogger Walter Carrilho said...

Meu caro weverson (é esse mesmo o seu nome? jura?):
-Já tenho iPod. Tô iPodendo.
-É preciso mais do que um iPod para me obrigar a ouvir um disco da nova MPB...Beeeem mais....
-Uma viagem com tudo pago para Paris...hum, quem sabe?
-Você também não ganhou, né? Sei...

Querida Thais:

-Lamentar já é um começo...Pena que tem gente que nem isso faz...

abs

domingo, outubro 09, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Eu lí que a Veja mentiu sobre isso, vi algumas matérias sobre isso.. Tem no Observatório de Imprensa! Quem acredita em tudo que a Veja diz...

terça-feira, novembro 01, 2005  
Blogger Walter Carrilho said...

Eu prefiro não acreditar em ninguém...Nem na veja, nem no observatório, nem em mim ou em você. Se é verdade ou mentira, o que importa é que é divertido! Mas eu também não duvido...Na verdade, eu sei de coisa bem pior...
abs anônimos

terça-feira, novembro 01, 2005  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home