sexta-feira, outubro 14, 2005

CIDADANIA: GRANDE DICIONÁRIO DAS PALAVRAS INÚTEIS PARTE 1

O que é cidadania? Cidadania é um daqueles termos misteriosos. Todo mundo vive falando nela. Mas, no fundo, ninguém sabe o que significa essa palavra, onde ela mora e muito menos o que ela faz no sábado à noite. A cidadania está em todos os lugares. E se você não tomar cuidado, vai acabar sendo picado por ela. Cidadania em excesso causa dores no peito, febre e delírios incontroláveis. O sujeito pensa que pode ter saúde, segurança e educação de graça, por exemplo. Por isso, vamos tentar esclarecer as coisas.

Segundo o que dizem, cidadania tem a ver com os direitos e deveres do cidadão. Mas a verdade é que ela não é a mesma coisa para todo mundo. Se você ganha até 3 mil reais, você tem mais deveres do que direitos. Se ganha entre 3 e 50 mil reais, tem mais direitos do que deveres. E se ganha mais de 50 mil não tá nem aí pra cidadania e quer mais é que todos se danem...

Cidadania é um troço difícil de se definir. É como a bunda da Luciana Vendraminni: todo mundo tem uma idéia de como é, mas nunca viu de perto. Existe muita confusão. Dizem que liberdade é a base da cidadania. Bobagem. Traficantes presos não têm liberdade, mas possuem muito mais cidadania do que você: têm casa, comida, saúde e segurança de graça. E ainda namoram a Viviane Araújo.

Os políticos prometem dar cidadania para todos. Mas a maioria das pessoas prefere mesmo é um bom prato de comida. Não são bobos: cidadania não vale mesmo muita coisa no mercado negro.

Resumindo: cidadania é mais bonita quando você não precisa dela.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olha, vou ser curto e grosso. Tá chegando um container lotado de cidadania. Encomenda de uns políticos aí, em parceria com uns empresários da alta. Coisa fina, viu. Não é dessa cidadania-povão vagabunda. Tô falando de produto importado dos EUA, usado até na Casa Branca. Mercadoria de primeira mesmo. O destino final ainda é incerto, mas dizem as más línguas que vai parar é nas mãos de gente da pesada. Sabe como é que é: 2006 tá aí, eleições, etc et all.

O caso é que a gente tá com um esquema lá, sabe? Dá pra, digamos assim, garantir pra você e pros teus uma boa fatia dessa encomenda a um preço justo. Sei que você anda meio avesso a essas coisas, desconfiado até, mas garanto que não irá se arrepender. Você já nos conhece, sabe que fazer negócio com a gente é tranquilo. Pra não dar muito na cara, o Valério entra no meio da transação que é pra fazer a limpeza do mais grosso. Apesar de andar meio abatido, ele ainda tem bons contatos lá fora. E não se preocupe com o Mourão: quinta, na CPMI, ele não fala nada. Em todo caso o Dudinha sempre pode dar uma força. Como você vê, a gente tá bem amparado. Então, quanto a isso, não se preocupe.

Fico esperando tua resposta. Tenho que ir pra Brasília agora. Esse comunistazinho de merda, Aldo, tá é me fodendo a vida com essa história de deputado ter que trabalhar em plena sexta-feira pós-feriado! Mas não perco a esperança de que esse país ainda vá melhorar. Ahh, ACM Neto mandou aquele abraço.

sexta-feira, outubro 14, 2005  
Blogger Walter Carrilho said...

Rapaiz! Me dá o teu telefone agora! Me vê uns 200 quilos, pode ser? Prefere em dólar?

Peloamordedeus...entre em contato comigo já! Bocada assim eu não perco.

sábado, outubro 15, 2005  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home