quarta-feira, outubro 19, 2005

COMO GASTAR BEM O DINHEIRO

Vou ver se descolo um empreguinho no Ministério da Agricultura. Quero ver se alguém de lá me ensina a gastar melhor o meu dinheiro. O pessoal do governo tem uma visão muito peculiar do valor do tutu. Eles gastaram 70% do orçamento reservado para o combate à febre aftosa em passagens e diárias de viagem. Isso deu R$ 397 mil. Fiquei em dúvida: eles estão combatendo a febre aftosa no Brasil mesmo? Não é na França, Itália ou em algum resort na Tailândia? Não custa perguntar.

Deve ter sobrado alguns centavos no cofre de porquinho do Ministério para combater a doença. Também, se não der, que se dane. Febre aftosa é doença de vaca. Elas vão tudo pro açougue mesmo.

Se o Ministério da Agricultura não me quiser, aceito uma vaga no Ministério da Saúde. Prometo erradicar a dengue gastando o dinheiro do orçamento da seguinte forma:

-30% em festa promocionais.
-20% na compra de viaturas oficiais de luxo.
-20% em um contrato com a Xuxa para um comercial.
-30% reformando os gabinetes da sede.
-19,9999 % em reajustes salariais

O dinheiro que sobrar a gente joga de helicóptero sobre as favelas. Vai dar mais resultados do a política atual.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Pô Walter...Eles podiam mandar esse dinheiro para mim, né?

quinta-feira, outubro 20, 2005  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home