sexta-feira, novembro 04, 2005

CHEIOS DE CULTURA!

Já falaram que eu sou contra a cultura brasileira. Bobagem. É a cultura brasileira que é contra mim. Dizem que eu deveria prestigiar mais a música nacional, por exemplo. Confesso: eu tento gostar de Carlinhos Brown. Juro. Se eu entendesse o que ele fala talvez ficasse mais fácil.

Cultura para mim só tem 2 funções: me divertir ou me ensinar algo. Com metade dos artistas nacionais eu me entedio. Na outra metade eu simplesmente não vejo graça alguma. Assim é difícil prestigiar. E eu não aprendo nada de útil com eles, também. Quando eu ouço o Lenine cantando coisas como “O umbigo é o meu amigo” eu tento imaginar qual é a profunda mensagem escondida nessa frase. Até agora não cheguei a nenhuma conclusão. Se alguém souber de algo, me avise. Aprendo mais com músicas do tipo “batatinha quando nasce esparrama pelo chão”. Pelo menos descubro algo sobre agricultura.

Andam me dizendo que eu devo assistir ao filme 2 filhos de Francisco. É um filme bonito, tocante, que eu devo prestigiar o cinema nacional, etc. Costumo responder o seguinte: quando eles me prestigiarem com uma história que me interesse, juro que eu vou ver. Não vejo diversão em ouvir duas gralhas cantando “É o amooooor...” E também não vejo nada para aprender em uma história que focaliza o umbigo de dois superstars. Talvez a mensagem seja a seguinte: “a vida só vale a pena se você for um músico de sucesso”. A mesma mensagem que Xuxa e Angélica transmitem. Ninguém me pede para ver os filmes delas. Curioso...

Juro mesmo. Eu tento. E então eu vejo que tem show do Felipe Dylon aqui em São Paulo. Aí eu desisto de vez...

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Meu amigo... vá com calma! concordo com muitas de suas "indignações" mas seja mais paciente e até mesmo caridoso com sua terrinha. Veja bem, eu fui assistir ao filme citado e gostei muito. Já gostava deles antes do filme por conhecê-los e saber de sua história de fato e de algumas outras coisas que o filme não trata. Então, mesmo sem saber se vou te convencer a assistir, e nem é esse meu objetivo aqui, digo que é um filme que vale a pena ver.
Quanto ao show do "garotinho" - é lastimável!
BJO grande!

domingo, novembro 06, 2005  
Blogger Walter Carrilho said...

Oi Thais.
Bom ver os seus comentários por aqui...Prometo ser caridoso com a terrinha. Já fui pro mato e beijei o chão em uma intensa demonstração de carinho. Já ajuda assim?
Beijão!

domingo, novembro 06, 2005  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home