quarta-feira, dezembro 21, 2005

COMO SOBREVIVER AO NATAL (UM MANUAL CRETINO)

O natal pode ser maravilhoso. Ou um porre. No seu caso provavelmente vai ser uma droga (sim, sou um cara sincero). Então tá na hora de você tomar uma atitude. Como, por exemplo, fazer com que o natal dos outros também seja uma droga. Democracia é isso aí. Preste atenção neste manual para sobreviver com alguma sanidade mental aos dias de "djingou béus":


Nada de otimismo: Você terminou o ano passado dizendo “Ano que vem eu vou ganhar mais dinheiro, vou mudar de vida, tudo vai ser melhor!” Pois bem, mas não foi. Você continua ganhando uma merreca e sua vida é a mesma merda. Tome jeito. No fim de ano, nada de ficar alimentando esperanças. Assuma que 2006 vai ser apenas mais um ano em sua vida infeliz. É melhor ser realista.

Fora Papai Noel: Papai Noel é um sacana. Você passa o ano inteiro se comportando direitinho, evitando jogar pedra em cachorro, etc. E no natal ganha aquela bermudinha ridícula. O seu vizinho, aquela peste mimada que chuta a canela das visitas, ganha um autorama. Enfim, Papai Noel é apenas um gordo bobo e injusto em um trenó puxado por renas boiolinhas. Se você vir alguém vestido como Papai Noel, bata nele. Com força.

Compras: se você não é um milionário que faz compras na Daslu, provavelmente vai ter que enfrentar a selva de vovós e titias ensandecidas atrás dos seus presentinhos em algum shopping. Todo mundo recomenda ter paciência. Nada disso! Não espere que a correria o deixe neurótico. Fique neurótico antes. Vá para as compras como quem vai pra selva: de facão na mão. Só vai ter uma camisa na prateleira daquela loja. E ela TEM que ser sua. Não tenha dó de ninguém.

Não gaste: Todos dizem que é melhor dar do que receber. Sejamos honestos, é mentira. Você dá os melhores presentes para deixar todo mundo feliz e recebe um par de meias e um cd de novela (8 paus na barraquinha da promoção...) em troca. Não dê presentes. Não dizem que o mais importante é a boa intenção? Ok, então dê caixas de papelão CHEIAS de “boa intenção”. Aposto que todos vão a-do-rar.

Festas: reuniões de natal são uma forma sádica de reunir pessoas que não se gostam para trocarem presentes e abraços. Você tem que fingir que realmente deseja um feliz natal para aquele seu primo chato ou para aquele colega de trabalho que está tentando puxar o seu tapete. Vai ter que agüentar discursos chatos e um milhão de tapinhas nas costas. Só há uma forma de escapar: tomando um porre. Daqueles de dar vexame. Assim no ano que vem todo mundo evita de te convidar. Enfim sossego!

Ah, desejo a todos boas festas. De verdade. Tá bom, vocês não acreditam...ah dane-se....

11 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Walter, por pouco você se livra de mim, quando eu li a parte do "NADA DE OTIMISMO", comprei uma corda "dessas de varal" amarrei aqui na viga da garagem, passei no meu pescoço e gritei um classico "ADEUS MUNDO CRUEL" e pulei do banquinho, a corda estorou, cai de mal jeito em cima do meu gato de estimação, o bixo quase morreu, gastei 300 conto num petshop "já era a minha 2ºparte do decimo terceiro que é uma merréca" e as pessoas ainda perguntam se o GATO está bem e nem se importam comigo.
"FORA PAPAI NOEL", nunca quiz ser encoxado por um veio feio e barrigudo, e aqui vai uma dica boa, ao inves de bater nele, poe fogo na barba dele. Talvez você não machuque ele, mas a cara de desespero dele "NÃO TEM PREÇO" principalmente se for num shopping sem aquelas fontes de água.
"COMPRAS" Um facão seria muito bom mesmo, principalmente se for num shopping aqui perto de casa que é cheio de gente gorda e feia que tampa o corredor inteiro atrasando a vida de outras pessoas, é só cortar o que tiver sobrando e todos ficaram felizes, gostei da dica.
EU QUERO UMA CAIXA DE PAPELÃO COM BOAS INTENÇÕES.
Bom Walter, um feliz Natal pra você se tambem não acreditar dane-se tambem e agora vou procurar aonde eu deixei a minha corta.

quarta-feira, dezembro 21, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Boas Festas p/ vc também... conheci seu blog através do blog do meu querido Prof. Ózeas... e adorei...

quarta-feira, dezembro 21, 2005  
Blogger Serjão said...

Cara, grandes festas para vc também. Que vc mantenha em 2007 esta mão pesada e maldosa. Um forte abraço para vc e para os seus.

quarta-feira, dezembro 21, 2005  
Anonymous Anônimo said...

FELIZ NATAL WALTER CARRILHO!!!!
Bom ter te conhecido em 2005 e vamos estar juntos nessa também em 2006!!!!

quinta-feira, dezembro 22, 2005  
Anonymous Anônimo said...

ei walter, se nao for incomodo, sera que voce poderia me dar um vinho do porto de natal, assim, de brinde sabe.
e que eu to sem vinagre e preciso para fazer meu ovo cozido com feijao pra dar para o mordomo... e que a gasolina do meu helicoptero acabou e vai demorar ate o jakie chan chegar com as compras...

sexta-feira, dezembro 23, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

sexta-feira, dezembro 23, 2005  
Blogger Walter Carrilho said...

Queridos (olha a intimidade...) leitores. Obrigado pelos votos de feliz natal. Com ou sem caixas de papelão, com ou sem gravata vermelha, que todos tenham um lindo "peru" de natal e sejam felizes. Prometo manter a mão pesada, Serjão. Glub Glub, te mando um galão de combustível de helicóptero já!

Ah, e um comentário foi removido pq o sujeito não lavou a boca com sabão. Leio e aceito tudo. Menos palavrinhas que possam ferir os olhos dos meus leitores. Joguem pedras, mas façam com estilo, senão não tem graça.

sexta-feira, dezembro 23, 2005  
Anonymous Anônimo said...

eu não conhecia seu trabalho, confesso que ri muito no seu blog, eu diria que seus textos são geniais, sem mais babação de ovo, feliz natal, vou continuar acompanhando seu blog, estou aguardando a sua pesquisa da luciana Gimenez, flws

sexta-feira, dezembro 23, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Pin & Guim desejam feliz 2020. Coisa deles, coisa deles. Abrs.

sábado, dezembro 24, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Walter,a você e sua família um ótimo Natal e um 2006 repleto de saúde e alegrias.
Alzira

domingo, dezembro 25, 2005  
Blogger Walter Carrilho said...

Agradeço mais uma vez as mensagens.

E, ah, reproduzo aqui as mensagens "estilosas" de um anônimo (assim ele não fica tristinho)que por educação eu removi: "Seu filho da ***" e "Vai tomar no **". Coisa linda, não?

Oh, quanto ódio nesse pequeno coração apertado...Papai Noel deve ter sido mesquinho com você, não? Não deixe que a farofa amargue na boca e diga "Fefiz Fafal!"

abs a todos (a vc tb, anônimo...)

segunda-feira, dezembro 26, 2005  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home