segunda-feira, dezembro 12, 2005

OS RICOS TAMBÉM CHORAM (DASLUNDIRU)

"Alguma semelhança?"

O caso Daslu está de volta. Eliana Tranchesi, a dona da empresa, e mais alguns dos seus amiguinhos foram oficialmente denunciados por formação de quadrilha e falsidade ideológica. São acusados de armar um esquema para trazer mercadoria importada sem pagar muito imposto. Se ela for presa, como é que fica? Para ela não perder o costume, eu pensei em uma forma dela continuar como ”empresária”, mesmo atrás das grades. Ela poderia lançar a grife “Daslundiru”. Daslu + Carandiru...(eu sei, o Carandiru deixou de existir, mas, fala sério, ficou chique, não acham?).

A sua experiência em contrabandear material por baixo dos olhos da polícia seria muito útil na cadeia. A Daslundiru poderia armar uma rede de tráfico de serras, armas, celulares e drogas. Quem traz vasos da Tailândia não teria problemas para trazer um fuzil da Colômbia. Basta isolar um pavilhão do presídio e montar a lojinha. Ok, a clientela seria menos chique, mas tem traficante engaiolado cheio da grana. O negócio é continuar “in business”.

Mas ela vai mesmo em cana?

Honestidade? Acho difícil. Se nenhum advogado bem pago descolar um Habeas Corpus malandro, ela escapa por uma das seguintes razões:

-Amiguinhos: Deputados e senadores discursarão defendendo-a, como já fizeram, dizendo que ela é empresária, gera empregos, etc. Curioso: traficantes e seqüestradores também geram empregos (ok, não vale carteira assinada, mas e daí?). Eles vão presos...E ela não pode?


-Amiguinhos 2: A filhinha do governador Alckmin trabalha (ainda?) na Daslu. Não vai ficar bem para um futuro candidato ter ligação com uma presidiária. Ainda mais que é comum ver a chamada “turma da Daslu” passando umas tardes nas propriedades oficiais como convidadas do palácio. MINHAS convidadas, aliás, já que a coca-cola do palácio é paga com o meu imposto.

-Eufemismo: Vão aliviar o caso dela. Como se sabe, pobre faz pilantragem e é sem vergonha. Já ricos usam “dinheiro não contabilizado”. São apenas “devedores do Fisco”.

-Fator "tadinha!": As mulheres de juízes e ministros vão ficar sem lojinha para torrar a grana. É só um advogado empurrar a causa pro Supremo Tribunal Federal que algum ministro acaba ficando com dó da Eliana. Como fizeram com o Maluf, lembram? Imaginem, ela comendo o boi ralado do xilindró? Que vergonha...

Coitada...Senti pena, agora...

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Isso sem comentar que terá a grife infantil "DASLUBEM" (DASLU + FEBEM) e tchau para aquele gorro horrivel do curintias kkkkk, a pivetada irá fica mais animada para fazer rebelião tudo na moda.
Deviamos lançar o dicionario da classe social, com as diferenças dos significados das palavras no mesmo contesto tipo ex: pobre é loco, rico é escentrico "se é que se escreve assim rs.." pobre faz cabrito, rico faz alterações não convencionais ; pobre tem chapinha, rico tem alisador termico para cabelos etc.... e ai vai, ou seja até PICARETAGEM fica muito melhor, se for um rico que o fizer rs...

segunda-feira, dezembro 12, 2005  
Anonymous Anônimo said...

E te o caso daquela ong que quer lançar a Daspu (para prostitutas...)...e a Eliana não deixa...sacanagem, não?

terça-feira, dezembro 13, 2005  
Blogger Ozéas said...

A propósito da DASPU, será que ninguém pensou em dar acessoria pras meninas e, brigar para que o nome da grife de uma criminosa não possa ser usada, afinal, DASLU hoje é sinônimo de crime, pode comprometer a grife das mariposas.
Abç

quarta-feira, dezembro 14, 2005  
Anonymous Anônimo said...

olha Walter, acho que você está sendo muito severo com a senhorita; pq isso??? só pq ela deu calote na receita???? ( ops, esqueci, rico não dá calote, rico é inadimplente).. no mais, eu "concordo" e "sou a favor" da sonegação do imposto, afinal, o dinheiro nunca vai pra onde tem que ir de fato( moradia, habitação, transporte. etc), embora eles façam isso não pensando dessa forma; sempre acabam indo pra alguma ilha lá longe que eu nunca ouvi falar na minha vida( a propósito, vc conhece as Ilhas Solomon?? pois "graças' a certos políticos, minha geografia ficou mais aguçada).. eh bien, tá ai meu comentário e viva a ironia.. Hasta la vista Walter, ou em três vezes sem juros a pagar só em março!!!!!

domingo, dezembro 18, 2005  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home