quarta-feira, dezembro 07, 2005

VAMOS GASTAR UNS TROCADINHOS?

Estou feliz. Parece que tem dinheiro sobrando no Brasil. Tanto que o governo decidiu aumentar os seus gastos. É isso aí mesmo, Juquinha. Tá nos jornais. As despesas do governo cresceram 21% em 2005, atingindo a cifra nababesca de 8,6 bilhões de reais. Só para explicar: são gastos “administrativos”, ou seja, aquela bufunfa torrada pelos políticos no exercício do seu trabalho (com perdão da palavra). Isso inclui viagens, diárias de hotel, reforminhas em prédios oficiais e material de consumo. Só para comparar: o total de dinheiro gasto em investimentos - obras estruturais como portos, pontes e coisas idiotas do tipo - foi de 7,9 bilhões.

Quer mais dados, Juquinha? Eu forneço: foram 305 milhões em passagens e 281 milhões em diárias de hotel. O ex-deputado e tartaruga ninja Severino Cavalcanti deve ter pedido travesseiros de penas de ganso na sua importantíssima viagem a Nova Iorque. Tem mais: foram gastos 518 milhões em material de consumo. Deve ter gente comendo clipes de papel, imagino.

Mas é justo, não acham? Esse povo trabalha tanto, passa por tanto stress que merece mesmo uns trocados a mais. Que tal mais um daqueles aumentinhos auto implementados que o Congresso gosta tanto de fazer? Ta demorando para aparecer mais um. Eu sei, Juquinha, você está economizando para comprar um fogão novo. Não fique com inveja. Você não sabe o que é agüentar reunião ministerial ou aqueles chatíssimos depoimentos de CPI.

Com essa nova prioridade de gastos, só posso concluir que não existe mais nenhuma obra urgente no Brasil. Não precisamos mais direcionar dinheiro para aqueles maçantes projetos sociais, ou para aqueles projetos furados de combate à violência. Já está tudo resolvido. Bacana, não? Estamos evoluindo. Deixem os deputados viajarem. Eles merecem.

3 Comments:

Blogger Alberto Lang said...

Walter! Sou um frequentador assíduo do seu blog, venho sempre para saber se o caça-picaretas escolheu mais alguem. rss... Parabéns!

quinta-feira, dezembro 08, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Olha Walter, esse negocio de politica é meio complicado, pois os caras aprontam e fazem coisas sem pensar no dia de amanhã, acusam sem ter provas, e ainda se candidatam até pra presidente! Se abrirmos um espaço chamado "Esculaxe você tambem" com o tema politicos iria sobrecarregar qualquer servidor e tudo mais "isso sem falar que seria bem gosado colocar videos dos horarios politicos e anotar o nomes das figuras KKKk, alguem aqui lembra do Marronzinho?? sempre dizia que o Marronzinho iria falar e nunca falo kk".
Vo ti falar um negocio, é tão xarope isso que nem piada boa eu consigo formular affe.

quinta-feira, dezembro 08, 2005  
Blogger Walter Carrilho said...

Beto, a campanha "Caça picaretas" continua. me aguarde.

Adley:Não precisa inventar piada. É só publicar uma notícia sobre eles. A maioria é de matar de rir. A piada já vem pronta!

sexta-feira, dezembro 09, 2005  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home