sexta-feira, janeiro 06, 2006

UM LUXO

Saiu na Folha de São Paulo: o Palácio do Planalto vai comprar uma nova faixa presidencial para Lulinha. Sabe aquela coisa horrorosa que os presidentes usam cruzando o peito em dias de evento chique? Pois é, parece que ele tá precisando de uma nova. Já foi aberta a licitação. E sabe o preço da brincadeira? 38 mil reais.

Gritos na redação da Agência Walter Carrilho de Notícias: "38 mil? Por um pedaço de pano?" Eu explico: ela é confeccionada em cetim e tem fios de ouro 18 quilates nas franjas e bordados. Segundo o governo, a faixa atual já está puída, com sinais de desgaste. E a gente aqui pergunta: o desgaste é só na faixa? Mesmo? E não dá para aproveitar o embalo e trocar mais algumas outras coisinhas não?
Foto original: AFP

11 Comments:

Blogger Serjão said...

Qual a fonte da Foto Original no final do Post? AFP quer dizer Apedeuta Filho da P...?

sexta-feira, janeiro 06, 2006  
Blogger Walter Carrilho said...

kkkkk...
Serjão...acho que é (sério) Associated **(sei lá)*** Press.
Mas, pô, a tua sugestão não é ruim...

sexta-feira, janeiro 06, 2006  
Blogger O Fantasma de Bastiat said...

Meu caro, você está cada vez mais "afiado". Teu blog está impagável. Eu, pelo menos, não tenho como pagar.
Abs

sexta-feira, janeiro 06, 2006  
Blogger Alberto Lang said...

AFP ! É Incrível como vocês não perdem uma chance, rsss....
A faixa é tipo DASLU, se fosse tipo DASPU....mais barato seria.

sábado, janeiro 07, 2006  
Anonymous Anônimo said...

38 mil numa faixa?
Putz...

sábado, janeiro 07, 2006  
Blogger Ozéas said...

Já dei a minha sugestão, por que o operário-meu-patrão não compra na fábrica que fez a faixa de campeão carioca que comprei ano passado no Maracanã, na arquibancada, depois da conquista do Fluminense, o cara me vendeu por 15 reais, e olha que foi caro, mas a festa merecia o ágio.
Se elle comprar direto da fábrica, não paga mais que 5 reais, uma baita economia e ainda pode levar pra casa em 1/01/07 uma cópia.
Abç

sábado, janeiro 07, 2006  
Blogger Ricardo Rayol said...

Poderiam mudar tudo, mas o problema é a grana que ia custar. E pelo jeito, o PT está atacando em varias frentes para reforçar o caixa 2 para as eleições.

domingo, janeiro 08, 2006  
Blogger Walter Carrilho said...

Lagarta: Acho que não dá mais para trocar. A assistência técnica já falou que a garantia expirou. É mole?

Nemerson: Aceito um carro 0. Que tal? Tô facinho.

Beto: Nem a Daslu cobra tão caro. 38 pausé extorsão.

Ozéas: Olha, acho que ele snão tão muito afim de economizar não. Tem grana sobrando.

Ricardo: Vai ver a faixa custa só uns 300 pilas. O resto vai pro caixa da campanha.

domingo, janeiro 08, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Já disse e repito: Se fosse qualquer outro ex-presidente que decidisse "comprar" uma faixa de 38 mil reais, os políticos do PT e o próprio Lula, "chiariam" tanto que provavelmente babariam de indignação.
Não deixa de ser irônico ver como as ideologias se adaptam ao poder. A do Lula então, é extremamente flexivel. Um coisa espantosa...

domingo, janeiro 08, 2006  
Anonymous Anônimo said...

A gente nao devia ficar debochando de toda essa boa vontade do presidente, que so quer dar ao Brasil a imagem glamourosa que merece. Imaginem como agora seremos bem vistos quando um estrangeiro-poderoso-qualquer ver um homenzinho gordo, baixinho, barbudo e sorridente colocando no pescoço de outro sujeitinho sorridente uma faixa com detalhes em ouro confeccionada em cetim como se estivesse laçando um burro com vaca louca (e derrubando seus oculos, lembra?), : "Como eh alegre o Carnaval do Brasil!"
Quanto a hipotese de ele nao precisar fazer o ritual da passada de faixa presidencial, eu acho que ele nao vai querer perder a oportunidade de mostrar ele mesmo seu presentinho modesto ao Brasil, e entao vai criar um ou mais Ministerios que visam ampliar ao maximo as tradiçoes (e os gastos) nacionais e elevar a auto-estima do brasileiro, bloqueando qualquer comentario critico com uma compilaçao de frases inteligentes, do tipo que ninguem de nenhum dos dois sexos nesse pais nesse pais tem moral para dar-lhe liçao do que vem a ser futil ou desnecessario, pois sua origem de mae analfabeta e pai lavrador lhe concede-lhe dignidade suprema(apesar das progressivas, cronicas e figuradas cegueira e surdez e um ou outro transtorno de ego), e que a faixa soh nao veio antes por causa da Herança Maldita, do governo anterior, que eh como a mulher separada, botando urucubaca pras coisas que ela nao teve (como era feinha a faixa que FHC teve que receber e manter por 8 anos) nao existirem pra outra. Dai ele arranja o jeito de desfilar de Rolls-Royce com a faixinha brilhando ao sol abençoado do Brasil, acenando, contemplando seus companheiros fieis vibrantes, com a primeira dama mais querida e chique do pais ao seu lado, e a estrelinha vermelha, simbolo da luta, da etica, ao peito. Que lindo!

segunda-feira, janeiro 09, 2006  
Blogger Walter Carrilho said...

Zé Gonha e Loka:

Caramba...disseram tudo...

segunda-feira, janeiro 09, 2006  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home