quarta-feira, maio 03, 2006

QUANDO A PRETENSÃO NÃO DÁ DESCANSO

Há um certo tempo eu não praticava um dos meus passatempos favoritos: analisar guias culturais. Eu costumo ligar o meu detector de pretensão no nível turbo. Eu me divirto. Ou não (já diria Gilberto Gil). Vejam o que o aparelho detectou esta semana:

Teatro - o dramaturgo Gerald Thomas (vulgo “fumacinha”) está de volta. Não satisfeito em nos irritar com uma peça, ele decidiu encenar 4 de uma vez. Em uma delas o fumacinha interpreta a si mesmo. A peça chama-se “Asfaltaram o beijo (uma homenagem a Samuel Beckett)”. Thomas e o seu ego juntos? Risco sério do palco ruir com o peso dos dois. Atenção bombeiros!

Música - Zeca Baleiro (por que não convidam esse cara para fazer comercial das balas Juquinha?) está lançando o disco com o nome mais cretino até o momento: “Ode descontínua e remota para flauta e oboé, de Ariana para Dionísio”. Meu professor de semiótica teve estar morrendo de inveja.

Música (ou algo parecido com isso) 2 - Wanessa Camargo está estrelando o espetáculo “Era uma vez...” Dizem que é uma mistura de teatro com show. E é dirigido por Marília Pêra. Ah, e tem 11 bailarinos no palco. Acho que sonhei com isso alguma vez. E acordei gritando.

22 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Depois me acham louco só porque eu gosto de sair, tomar umas cervas com a patroa, e ser fiel a ela em uma vida monogâmica... olha a selva que é a vida aí fora?

Ei, será que ainda existe um lugar isolado? Fulgo refúgio de eremitas?

quarta-feira, maio 03, 2006  
Blogger Kafé Roceiro said...

Não sei qual das três pessoas são mais completas artisticamente. São de pirar qualquer cabecinha. Até a minha que é mais ingnorante, né sô?
Brigadão,
Kafé.

quarta-feira, maio 03, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Tão doido quanto estudar semiótica (óculos de uma lente só???) é postar em Inglês, sô...

Abraços.

quarta-feira, maio 03, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Otro disco do Zeca Baleiro? Ta vendo soh, os politicos nao sao os unicos a destruir o pais.

W.Camargo fazendo musical? Jah nao basta ela e o KLB pegarem musicas estrangeiras, fazerem versoem em portugues pra se promover...ela ainda quem invadir o teatro! MAE DE DEUS!

Soh um minuto, meu diafragma esta enlouquecido, vou no banheiro vomitar e jah volto...

quarta-feira, maio 03, 2006  
Anonymous Anônimo said...

eu sou ecletica, porem exigente..
bjoks

quarta-feira, maio 03, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Olá Walter: vim te convidar para ver as imagens que postei, antes que elas sumam ;-)bjs

quarta-feira, maio 03, 2006  
Blogger Santa said...

Walter querido. Cheguei!!
Foram 40 dias de férias. E o meu blog continua vivo. Incrível! Sou muito grata a vocês.
Bjs

quarta-feira, maio 03, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Wanessa Camargo nãaaaaaaaaaaaooooooooooooooooooooooooooooooooooo...

quarta-feira, maio 03, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Gerald Tomas, ainda? Ele não desiste? Zeca Baleiro: ouvi uma canção e gostei. Não conheço as outras. WCamargo... sem palavras! Bjkª. Elza

quarta-feira, maio 03, 2006  
Blogger Magui said...

Os dois primeiros sao a arrogancia e a pretensao em pessoa.Esse Gerald Tomas tem um blogue no UOl , convidado , eu fui la e pensei que estava ficando doida.E nem da para comentar .Coisa de doido.

quinta-feira, maio 04, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Walter vc é SHOW DE BOLA! Tem mais 1 novidade brasileira lá... rsrs. Veja antes que sumam com ela! ;-) Bjs

quinta-feira, maio 04, 2006  
Blogger Marco Aurélio said...

Walter

Gerald Thomas,Zeca Baleiro, Wanessa Camargo e Marília Pêra são todos do mesmo nível. A diferença que alguns deles se acham melhores que os outros.Os quatro são um Lixo!

Um abraço

Marco Aurélio

quinta-feira, maio 04, 2006  
Anonymous Anônimo said...

NAO RESISTO A NOS DOIS - w camargo

Você é mel e sal...Você é o bem e o mal...Você me deixa sem sono
Sem ter você pra mim...Eu fico meio assim...Feito um "CAOZINHO
SEM DONO"

Aiahuahuahhhhhuauahuhuhahauha
AUAU
sem coments...

quinta-feira, maio 04, 2006  
Blogger + Kazzx + said...

Caro Walter,

Pegou pesado hein?, não sabe brincar, não brinca......

Abçs

quinta-feira, maio 04, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Espero que "era uma vez" valha pra essa Camargo em todos os sentidos.

Abs.

quinta-feira, maio 04, 2006  
Blogger Walter Carrilho said...

Eu já tentei ler uam entrevista do Gerald Thomas. Não passei da segunda vírgula. Já assisti um peça dele. dormi na metade.

Zeca Baleiro é daqueles que rimam "mão" com "pão" e "mãe" com Champagne" . Não dá.

E a Wanessa? A maioria compra os discos pela capa. Tem muita gente que adora foto de umbigo!

sexta-feira, maio 05, 2006  
Blogger Brena Braz said...

Walter!
Sua peça rara!
Wanessa Camargo... uahauhauahua. Cismou com a moçoila!
Beijos

sexta-feira, maio 05, 2006  
Blogger + Kazzx + said...

Caro Walter,

Não se preocuque, o que quis dizer é que as vezes invejo o estomago forte que você tem, eu não conseguiria mexer com "coisas do mal" com tanta coragem, sou muito supersticioso....

Abçs

sexta-feira, maio 05, 2006  
Blogger Serjão said...

Vc é um crítico elitista Walter. Não consegue ver a artisticidade de Wanessa Camargo. Uma cantora com tanta qualidade que nunca se usou da filiação para calgar os altos escalões musicais.
Quanto ao Zeca baleiro, é mais um dos novos da MPB que a mídia dz que é Cult mas na verdade é um lixo.
Quanto ao Thomas gosto mais da bunda dele (que ele mostrou para quem quisesse ver) do que dele. E olha que a bunda dele é uma merda. Abs

sexta-feira, maio 05, 2006  
Blogger Ricardo Rayol said...

Bom Gerald Thomas e Wanessa Camargo são de derreter o cérebro esmo, mas Zeca Baleiro é bacana... apesar de realmente ter um nome de disco muito doido.

sexta-feira, maio 05, 2006  
Anonymous Anônimo said...

A pretensão é lixo puro!
Cultura?????

quarta-feira, maio 10, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Your website has a useful information for beginners like me.
»

terça-feira, maio 16, 2006  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home