sexta-feira, maio 12, 2006

VOU FAZER GREVE DE GULA!

E não é que a greve de fome do Garotinho deu certo? Ele ganhou mesmo o direito de resposta na Revista Veja e no jornal O Globo! Ok, pagou um mico federal e cometeu um suicídio eleitoral (sei não...tem um povo míope aí que vota em qualquer um...). Mas deu certo. Já vimos outras crianças fazerem isso. A meninada ameaça prender a respiração, começa a berrar, chorar...e aí ganha o pirulito. Parece que funciona.

Se deu certo com ele deve dar certo comigo também. Eu também vou fazer o meu protesto. Só não vou fazer greve de fome porque eu não tenho vocação para Gandhi. Vou fazer uma greve de gula. Funciona assim: toda vez em que eu ler algo na imprensa que me deixar P* da vida, eu vou atacar a geladeira. É o meu protesto.

Mais um deputado absolvido? Lá vai uma bisteca. Lula ordenou mais uma reforminha no palácio? Eu traço uma lasanha. Na última vez ele mandou comprar 14 televisões. Onde ele vai enfiar tanta Tv? - Ok, não fala, não fala! Tem senhoras lendo isso aqui!

O Garotinho queria retratação, espaço na imprensa? Pois eu só quero explicações. Para onde vai toda a dinheirama do Valerioduto? Quais são os deputados que absolveram os mensaleiros? Por que a Justiça não permite que quebrem o sigilo do Okamoto? Se não me responderem essas perguntas eu vou para um rodízio de churrasco e como até explodir. Só saio de lá com respostas e um estoque monstro de Sonrisal. Se a minha taxa de colesterol subir a culpa é do governo.

Em um país de miseráveis, comer demais é um crime e tanto. Garçom! Cadê o coração de galinha e o chopp?

25 Comments:

Blogger Santa said...

Walter, amore...
Assim não dá. Se comer na proporção do "tou p* com Lula,vai contrair uma obesidade mórbida... Teremos então "O Fofo do Jornalismo Boçal".

Bjs

sexta-feira, maio 12, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Vixe, assim vou explodir de tão gorda. Nossa, muito legal o jeito que tu escreve, adorei. Que bom que tu deixou endereço lá no post dos assholes :)

Bom dia! E voltarei sempre!

sexta-feira, maio 12, 2006  
Blogger Leandro said...

Curiosa essa greve de fome de Menininho. Ele me pareceu bem disposto, voz forte, movimentos amplos e firmes, para quem estava há 11 dias sem comer. Ninguém sabe realmente o que (ou quem) foi que ele deixou de comer.
Mas, Pivetinho é assim mesmo, meu caro: Faz birra até ganhar o brinquedinho.
Parece-me que, se a idéia era a projeção eleitoreira, deu na trave. Os advogados conseguiram o direito de resposta, mas ele não conseguiu melhorar a imagem; muito pelo contrário, eu diria.
Quanto à gula... Muito boa idéia!!
Tomara que sua moda de comer até explodir pegue e que tenhamos muitas tripas espalhadas pelos restaurantes. Daí vão ter que baixar os preços dos rodízios de carnes e massas.
OBA!!

sexta-feira, maio 12, 2006  
Blogger Jorge Sobesta said...

Walter,

C vai ter que mudar o nome para Walter Silva ou João Walter! Faz isso não meu, por que o custo com comida e um novo guarda-roupas de elefante será muito alto.
A não ser que alguma ONG te patrocine, aí rola!

sexta-feira, maio 12, 2006  
Blogger Dani Morreale Diniz said...

Só não vale comer as garotinhas toda vez que ficar P. da vida. Essa prostituição cusada pela imprenssa levaria o Brasil pra conchichina e você para o espaço!

Adoro suas matérias.

Abços senhor boçal

sexta-feira, maio 12, 2006  
Blogger Serjão said...

Rapaz com relação ao garotinho foi tudo ensaiado para comparecer na convenção do PMDB amanhã com cara de tadinho. E com relação ao seu protesto lamnto mas a obesidade mórbida é algo previsível. Um abraço

sexta-feira, maio 12, 2006  
Blogger + Kazzx + said...

Caro Walter,

Faz isto não, vai explodir de tanto comer...o garotinho e estas outras bestas não valem 1/2 Walter Carrilho...

Abçs

sexta-feira, maio 12, 2006  
Blogger Chando, Lucas said...

Picanha! Picanha para todos!

Já!


A gula é, sem dúvida, o meu pecado capital favorito.
=D

sexta-feira, maio 12, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Pô, Walter. E você ainda quer que expliquem essas coisinhas irritantes que a imprensa está inventando?

Tsk, tsk, tsk. esses jornalistas...

:) Abraços.

sexta-feira, maio 12, 2006  
Blogger Alexandre, The Great said...

Walter, esta é a forma mais original que já vi alguém tratar dos problemas cotidianos.
Vc realmente é único!
Qualquer pessoa, diante do espetáculo grotesco que nos é oferecido a cada dia pelos nossos políticos, esbraveja, se irrita, se envenena com o ódio e o ressentimento. Você, ao contrário, "desopila" o fígado com a mais inteligente e fina ironia que já li.
Para quem gosta de metáforas: isto sim é transformar um limão numa limonada.

Grande abraço,

P.S. vc não me visitou mais, hein? ("não me deixem só...", lembra?)

sexta-feira, maio 12, 2006  
Blogger Helena said...

não come tanto assim não, Walter querido.
Pra agüentar o governo, é só tomar um quarto de Lexotan por dia. hauuhahuahuahu
beijos

sexta-feira, maio 12, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Migo, vá com calma. Quero continuar a ler sua coluna e se vc cumprir a ameaça em menos de uma semana está com obesidade mórbida e em duas semanas não se mexe mais e, sabe-se lá o que pode ocorrer. Por faovr, vamos repensar o protesto? As coisas são tão feias e podres... Ainda tem gente honesta nesse governo? Unzinho só??? Será??? Bjkª. Elza

sábado, maio 13, 2006  
Blogger Kafé Roceiro said...

Êita, amigo!
Esse Garotinho fez uma birra digna de Super Nanny!
Pena que quem ele tem que comer provavelmente ele não coma!
abraços,
Kafé.

sábado, maio 13, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Crime é olhar essa saborosa picanha!!! Aeeee babei! :-) Bjs

sábado, maio 13, 2006  
Blogger Saramar said...

Ihhhhhh! Você está enrolado. Mas, como a saúde em nosso país é quase perfeita, não haverá problema. Logo, logo perderá os 200 kg que vai acumular.

Beijos

sábado, maio 13, 2006  
Blogger Ivo Neuman said...

O pior é que quem vota em Garotinho, no mínimo, deve ter achado o máximo a greve de fome. "Atitude!!!"

Tende piedade.

domingo, maio 14, 2006  
Blogger Ricardo Rayol said...

Ao invés disso vamos fazer uma greve de impostos... não paguemos IPTU IPVA etc ... dái dá certo

domingo, maio 14, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Não faça isso. Eles não merecem que você fique gordão,eles não merecem nadica de nada.
Melhor protestar ganhando cafuné e beijinhos docemaiores.

domingo, maio 14, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Eu também pretendo fazer uma greve de gula... Os médicos do Brasil inteiro vão pedir clemência pelas minhas coronárias. Então, se a gente tiver um enfarte, é culpa do governo.

domingo, maio 14, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Há setores da direita com um humor tão babaca que nós dá uma certo asco, parecem cristalinos nas suas críticas, com um ar de despretensão, e com um tendencionismo tão auto importante, que no final dá um resultado pífio, não fazem crítica, e sim proselitismo como em uma festa de colegiais, será que é esse tipo de humor que Niestzche chamava de um efeminamento das idéias. Sejamos sinceros se fosse-mos fazer uma greve de gula por tudo que essa dupla terrível pfl/psdb vem fazendo há anos no Brasil, toda a população seria obesa. Se manque cara!

terça-feira, maio 16, 2006  
Blogger Walter Carrilho said...

Parabéns, anônimo! Nunca imaginei que eu leria um comentário com as palavras "Proselitismo", "Nietzsche" (você escreveu errado, devia consultar antes, né?) e "pífio" em um só parágrafo. Você deve ser bem culto. Só deveria largar mão de ser tão crédulo e ingênuo, né, filhinho? Aposto que você também acha que mensalão é "conspiração da imprensa".Ok, eu te perdôo.Acontece.

Me diga uma coisa: por que todo mundo que critica o governo é acusado de ser "de direita"? É vício de linguagem, preguiça mental ou estupidez mesmo? Não sou de direita (jamais fui e jamais serei...nem de brincadeira), apenas não concordo com as mutretas do governo. Isso é liberdade de opinião, algo que talvez a sua turma não curta muito.Se quiser eu te explico depois o que é isso.

Conselho amigável? Vai lá na esquina que tem gente querendo te dar um pirulito. Fica bravinho, não, viu?

PS: "fosse-mos"??? Onde você deixou o seu dicionário???

quarta-feira, maio 17, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Pelo fosse-mos é preguiça intelectual mesmo e faço a mea culpa ?, talvez, pois afinal voce entendeu. Pelo Nietzsche é uma ideosincrazia (gostou da minha erudição ?), não ter preocupação de falar nem nomes próprios corretamente quando eles estão grafados em linguas estrangeiras. Doeu-se em ser chamado de direita ? aí colega é um vício de interpretação minha, não de minha turma, todos que criticam LULA sem fazer um contraponto com as sacanagens dos caras do psdb/pfl considero tendencioso de direita.

quarta-feira, maio 17, 2006  
Blogger Walter Carrilho said...

Parabéns novamente, anônimo (ou anônima..sei lá, vcs nunca têm a manha de deixar o nome...): você acaba de ganhar a medalhinha "patrulheiro ideológico da semana"). Faz um favor pra mim? Dá uma passadinha na "Carta Capital" para ver se eles estão fazendo o tal contraponto que você tanto faz questão, ok? Ué? Só se é tendencioso no lado direito? Que coisa...

Quanto ao seu vício: duas aspirinas, limonada e cama, viu?

abraços
PS: sem querer ser chato mas...olha só: i-DIO-sin-cra-SIA, ok? Mas eu vou fingir que não vi porque você foi educado.

quarta-feira, maio 17, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Depois do erro de grafia rendo-me, voce venceu quanto ao português. Ao pedir-me pra ler Carta Capital, voce concordou comigo, ao criticá-los por não fazer o contraponto. OK ? 1 X 1

quarta-feira, maio 17, 2006  
Blogger Walter Carrilho said...

Oi Geraldo.

Seguinte: Carta Capital faz jornalismo. Eu faço jornalismo boçal. É meio diferente. Eles têm legislação a respeitar. E eu não tenho cérebro. Contraponto para mim acaba sendo coisa de tricot.

Mas pode me criticar, é justo.
Ao contrário do governo, eu não acho que crítica seja conspiração de elite. Meu jornalismo é boçal, logo, não pode ser coerente. Podem tacar pedra, "faz parte".

Mas acredite: psdb, pfl e afins também podem aparecer no alvo. Esse blog é apartidário (acredite, é verdade). Meu negócio é humor, não política. Mas o governo atual é mesmo a bola da vez (não vai negar, vai?). E citando o Pasquim "Jornalismo é oposição, o resto é armazém de secos e molhados".Eu sei, tá cheio de bacalhau por aí.

Em breve eu lançarei a minha candidatura à presidência. Se ganhar prometo fazer piada até comigo!

abs - ei, sem necessidade de partir pros pênaltis...

quarta-feira, maio 17, 2006  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home