quarta-feira, agosto 30, 2006

1 ANO, É? SEI, SEI...(E UM ANÚNCIO BOMBÁSTICO!)

Em 28 de agosto do ano passado eu decidi dar um passo definitivo em busca da fama e fortuna. Havia duas opções: lançar um grupo de forró ou criar um blog. Escolhi a segunda opção. Isso prova uma coisa: quando eu falo que sou boçal eu estou falando muito sério.
Em um ano de atividade, muita coisa aconteceu. Não, não fiquei rico. Mas já fui ameaçado de morte (ameaça virtual? Nhé-nhé...), já recebi um suposto e-mail da Preta Gil (ou de um gozador muito inspirado), virei assunto em um fórum sobre celebridades (99% das mensagens continham palavrões), já recebi inúmeros e-mails indignados, entre outros fatos curiosos. Meu sonho é ser processado pela Luciana Gimenez, assim que ela conseguir soletrar “Carrilho”.
Mas parece que tem gente que presta atenção no que falo. Tive a “honra” de ser plagiado várias vezes. Existe até um Powerpoint rolando por aí que é descaradamente baseado no texto Grana pra mim, que é bom, nada!”, que fala sobre o Cirque de Soleil – colocado em outro contexto e usando até frases de comentários de leitores. Bacana, só que o sujeito que criou o troço “esqueceu” de indicar o autor do texto original e de deixar um link para cá. Seria no mínimo simpático. Bacana, bacana! É o preço da sabedoria estúpida que marca o jornalismo boçal*.
Enfim, este blog está fazendo um ano de vida. Hip, hip, hurra. E as perspectivas para o próximo ano não poderiam ser melhores: existem cada vez mais celebridades idiotas, cada vez mais escândalos. Os próximos 12 meses prometem!
Bom, está na hora de aproveitar essa “pequena fama” e dar vôos mais altos. Faço aqui um anúncio bombástico: vou me lançar como candidato a presidente!
Aaaahhhhnnn??? Aguardem, leitores!

PS: esse aniversário só foi possível com o apoio de leitores fiéis, colegas da blogosfera e alguns parceiros. A lista é imensa. Obrigado a todos. A culpa disso aqui é de vocês. Se eu for processado, já sabem: vocês são cúmplices!
* nada contra a ver as boçalidades do blog espalhadas por aí em e-mails, etc. Fico contente com isso. Podem enviar para quem vocês quiserem. Mas, deixo aqui as palavras dos meus patrocinadores : "Coloca um link, né, chefia?"

24 Comments:

Blogger Santa said...

Vida longa ao blog "Walter Garilho:Jornalismo Boçal"!!.. Vida longa ao seu criador!!! Quisera mais tempo, o tempo necessário, para ler suas deliciosas boçalidades.
Bjs

A Santa, amanhã 31.

quarta-feira, agosto 30, 2006  
Blogger Jorge Sobesta said...

Walter,

Parabéns pelo seu blog e pela sua criatividade.

Não sei se o momento é propício, mas como tocou no assunto, eu recebi por e-mail o Powerpoint ao qual você se refere e lá estava também meu comentário ligeiramente modificado. Não sei porque o "autor" não se referiu ao Ministro como bicha maconhada, talvez medo de processo?

Enfim, parabéns novamente e muitos anos de jornalismo boçal!

Um abraço.

quarta-feira, agosto 30, 2006  
Blogger Serjão said...

Engraçado como todos nós aniversariamos nesta época com no máximo dois meses de diferença. Com relação a não colocar o link nem todos são educados como vc, caro Walter. Eu também já tive este problema.
VIDA LONGA AO JORALISMO BOÇAL!!!!

E a vc meu caríssimo.

quarta-feira, agosto 30, 2006  
Blogger Leandro said...

Pra se lançar como candidato a Presidente, você pode fundar um partido ou comprar um que já esteja lucrando por aí.
Acho que comprar pode ser uma boa idéia, porque já vem com espaço nos horários de propaganda gratuita, com algumas cadeiras no Congresso e, claro, já inserido em algum esquemão de verbas.
Mas, por outro lado, fundar um traz a possibilidade de se lançar uma nova legenda, que, além de ser legal pra confundir ainda mais os eleitores, é uma ótima chance de se fazer história e lançar alguma "nova tendência".
Meu já é seu, meu Senhor.
Quanto ao aniversário do blog: É inacreditável o tanto de gente que não tem nada melhor pra fazer e fica aqui lendo idiotices e ainda escrevendo mais um monte de merda nos comentários... E esse povo todo em apenas 1 ano!
Não bastasse, ainda estão lá no Orcute!

quarta-feira, agosto 30, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Tens meu voto, ó ilustre. Pq boçal mesmo é o presidente atual.

quarta-feira, agosto 30, 2006  
Blogger Alberto Lang said...

Parabéns!
Que dure muitos e muitos anos om jornalismo boçal.

quarta-feira, agosto 30, 2006  
Blogger Kafé Roceiro said...

Parabéns, cara! De Boçal você não tem nada. Na verdade você e a Gimenez tem uma coisa em comum: Ela finge que é burra, mas de burra não tem nada e você se menospreza mas de boçal nada tem.
Você merece realmente o melhor!

quarta-feira, agosto 30, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Muito bom, Walter! Chego aqui através do Roy d'Os Intensos e que surpresa agradável. Voltarei outras vezes. Abração!

quarta-feira, agosto 30, 2006  
Blogger Roy Frenkiel said...

Graaande Walter, parabens, apesar de acompanha-lo apenas ha pouco. Meu, algo estou fazendo de errado... Nunca me ameacaram de morte! hehehe

abrax

RF

quarta-feira, agosto 30, 2006  
Blogger Ozéas said...

"Parabéns pra você..."
"Ha-ha, hu-hu, o Carrilho vou comer seu bolo"
"Com quem será, com quem será, com quem será que o Carrilho vai casar? Vai depender, vai depender, vai depender se a Preta Gil vai querer"

Parabéns companheiro, você é campeão. Seu Blog é referência e você um amigo encontrado na blogosfera.
Sei como é difícil manter um Blog vivo e criativo, ainda mais com a proposta que o seu tem. O humor é gostoso, mas como um prato requintado, requer muita criatividade e trabalho.

Parabéns!!!
Abç

quarta-feira, agosto 30, 2006  
Blogger Ricardo Rayol said...

Walter, nada mais prazeroso do que completar 1 ano sendo um sucesso. Não sou de colar suas idéias mas tento mesmo seguir um estilo tão debochado quanto o seu. Parabéns

quarta-feira, agosto 30, 2006  
Anonymous Anônimo said...

E eu tive a honra (???) de ser um dos primeiros blogueiros linkados ali do lado.

Agora a campanha de Walter para a presidência promete! Precisamos de um autêntico representante da classe boçal do país.

quarta-feira, agosto 30, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Feliz aniversário de blog. Vida longa para vocês. Sabe que eui recebi o e.mail ao qual vc se referiu??? Tem erros conceituais nele e acusações infundadas, também, segundo li na Folha de SP... Ei, gostaria demais de ler seus comentários a respeito do espetáculo teatral que a Preta Gil está levando em Sampa... Vi um flash na TV e morri de rir com o ridículo. E o casamento da outra, passará em branco??? Bjkª. Elza

quarta-feira, agosto 30, 2006  
Blogger Orlando Tambosi said...

Parabéns, Walter,

e um grande abraço.

No próximo dia 26 será a minha vez de comemorar.

quarta-feira, agosto 30, 2006  
Blogger Kafé Roceiro said...

Você foi homenageada lá no Kafé.

quinta-feira, agosto 31, 2006  
Blogger Rodrigo Xavier said...

Parabéns pelo blog Walter,

Seu jornalismo boçal faz pensar.

quinta-feira, agosto 31, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Nossa... Entro novamente no blog para dar umas boas risadas com seus ótimos textos e me deparo com 2 notícias muito boas!

[confetes, serpentinas e cornetas]
Feliz aniversário de blog Walter!
[/confetes, serpentinas e cornetas]

E gostaria de dizer que já pode contar com meu voto. Discordo de quem disse acima que o presidente Lula é boçal. Ele (presidente Lula) pode ser cachaceiro, burro, cego, mudo, surdo e pode até exibir uns galhos na cabeça já que "foi traído pelo próprio partido(¬¬)", mas boçal ele não é.
Está mais do que na hora de termos um presidente que se importará menos com uma "reforminha" no palácio e com umas "míseras" dezenas de novos televisores high-tech.
Eu apoio sua candidatura, Walter. Vamos fazer slogans, santinhos(?), comícios, distribuir umas cestas básicas (chaveirinhos também servem) e etc. Hãn?! É probido distribuir "estímulos" para conseguir votos? Estamos no Brasil, meu filho. Desde quando cumpre-se a lei por aqui? :D

Mais uma vez, meus parabéns pelo aniversário do blog. E desculpe o texto imenso e piadas infames e sem graça.

Abraços Walter

quinta-feira, agosto 31, 2006  
Blogger Bruno Ferrari said...

Carrilho!

Meus parabéns meu velho!. Bom demais esse seu espaço aqui. E que venham mais anos pela frente!

quinta-feira, agosto 31, 2006  
Anonymous Anônimo said...

walter, eu tbm faço aniversário dia 28 de agosto!!! hehe olha que honra... seu blog faz aniversário no mesmo dia que eu!!!

quinta-feira, agosto 31, 2006  
Blogger Santa said...

Walter
Um ano do Blog da Santa eu não poderia deixar de agradecer atenção e carinho que sempre recebi. Bjs

quinta-feira, agosto 31, 2006  
Blogger André Freitas said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

sexta-feira, setembro 01, 2006  
Blogger André Freitas said...

Grande Walter,
Parabéns pelo primeiro ano dessa empreitada. Eu também comecei o meu blog recentemente, e por enquanto tenho atualizado diáriamente... vamo ver até quando isso vai :)
Abração

sexta-feira, setembro 01, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Ahahahah Você JÁ está FAMOSO D+++. è o meu PREFERIDO entre 10 ESTRELAS! I Love You :-) bjs

sexta-feira, setembro 01, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Aeeee Walter!

parabens pelo 1 ano.

Cheguei meio atrasadinho, mas tudo bem!

Eh otimo poder compartilhar desta mafia q aki formamos...e q venham mais anos d vida virtual.

Se com um ano vc jah anda, fala e escreve desse jeito, imagina o q vai ser na adolecencia, hahahaha

Abraçao cara!

domingo, setembro 03, 2006  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home