terça-feira, dezembro 26, 2006

EU NEM SEMPRE DESEJO PAZ A TODO MUNDO

Além da inevitável ressaca do excesso de Chandon, as festas de fim de ano me provocam urticária. Não são as festas em si, mas sim todo aquele papo furado de paz e tolerância que é bacana enquanto princípio, mas uma bosta quando se observa a realidade. Para mim é assim: eu desejo paz apenas para quem merece ou anda em falta desses artigos.

Sendo assim, ao mesmo tempo em que torço para que os ferrados pela vida tenham um pouco de alegria, eu cruzo os dedos para que certos FDP tenham a sua cota natalina de dor de cabeça. Sei lá, por revanchismo sacana. Políticos metidos em corrupção, por exemplo. Eu sei que não adianta desejar que eles sejam levados até uma favela para sentir o gosto de um reveillon movido a ovo frito e Tubaína. Mas posso desejar que a maionese do salpicão do banquete de cada um deles azede. Que aquela garrafa de vinho de custo milionário reservada pelo Maluf para ser aberta na virada do ano caia no chão e quebre. Que uma infiltração de umidade estrague os charutos do Professor Luizinho.

Posso desejar que cantores acostumados a infernizar os meus ouvidos com músicas medonhas (alô Otto, é com você) fiquem afônicos por pelo menos um dia. Que apresentadoras panacas que fazem da vaidade e arrogância os seus atributos fundamentais descubram uma espinha tamanho monstro, daquelas bem asquerosas, na ponta do nariz, minutos antes de estourar o champagne. Sem foto com close, Galisteu!

Que cretinos enriquecidos a base de fraudes, desvio de verbas e criação de Ongs de mentirinha descubram que o motor da Jacuzzi queimou. É isso aí: sem banho de rosas até que o técnico compareça. Que criminosos sádicos tropecem e quebrem a bacia (olha bem onde pisa, Marcola). Três semanas de gesso, no mínimo.

É uma vingança pequena se pensarmos direito. Mas é uma gota de justiça que faz bem ao meu coração. E enquanto eu como o meu Chester, penso por um segundo: “Putz, tolerância é algo que não conheço”. Até bate um remorso. Mas o pavê de chocolate cura essas coisas rapidinho...

21 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Imagine então "curtir" a ceia ao lado de um petista fanático. E eu ainda tendo que aguentar que o momento econômico é ótimo. Ou ainda que muitos estariam tendo uma ceia de Natal pela primeira vez. Ou ainda...ah foda-se.
Levantei, mandei o cidadão tomar onde lhe interesse e fui embora.

terça-feira, dezembro 26, 2006  
Anonymous Anônimo said...

...que o Didi pegue uma tuberculose e nao possa mais fazer um "novo" filme...

terça-feira, dezembro 26, 2006  
Blogger Ricardo Rayol said...

Eu só poeço uma singela doença rpugnate por um mês para eles... nada incurável mas que deixe-os com um aspceto nojento

terça-feira, dezembro 26, 2006  
Anonymous Anônimo said...

"Seu Saraiva, há quanto tempo!"
Um mártir!

Essas pequenas vinganças fazem um bem danado para o ego.

Ontem um Fiesta insistiu em furar o farol e quase me leva da faixa de pedestres... ah, que pena, ele vai ter de trocar de retrovisor, pois o dele quebrei num soco ágil e preciso...
Só de pensar nos minutos e nos 20 reais que ele vai perder me sinto bem...

O Turlen Durden preso dentro de todos nós e nossa vontade de fazer um Fight Club... uma vingança perdoável...

Temos de ser menos sugestionáveis e submissos... pagamos caro para ter uma vida decente, que não temos...

Agora é torcer pela hemorróida da Xuxa desabroxar...

[]s

terça-feira, dezembro 26, 2006  
Blogger Dick Nixon said...

Que é isso, Walter! Faça que nem esse cara aqui.

terça-feira, dezembro 26, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Mais u qui é qui eu fiz di errado, bixu?

Gosta di minhas compósições nãu?

Ti mandu meu cdê!

terça-feira, dezembro 26, 2006  
Blogger Walter Carrilho said...

Na boa, Otto...Não manda o cd, não. Tô legal aqui.

terça-feira, dezembro 26, 2006  
Anonymous Anônimo said...

hahahahahahha

terça-feira, dezembro 26, 2006  
Blogger Jorge Sobesta said...

Amém!

quarta-feira, dezembro 27, 2006  
Anonymous Anônimo said...

hahahahahahahahahaha
Valeu amigão, faço dos seus votos os meus votos e com essa lavei a alma !!!!!!!
Vc Ganhou a melhor postagem de Ano Novo!!!!
Assinado
SôniaSSRJ

quarta-feira, dezembro 27, 2006  
Anonymous Anônimo said...

O que deseja para os outros pode lhe voltar em dobro.

Ok, menos o que se deseja para o Maluf, senão nenhum de nós estaria aqui.

Ótimo ano procê!

quarta-feira, dezembro 27, 2006  
Blogger Santa said...

Walter vc é um espetáculo! Esses não merecem... Ainda recebe listas de nomes? rsss

Bjs

quarta-feira, dezembro 27, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Oi!
Gostei mto do seu blog, vc é genial!
Bjos

quarta-feira, dezembro 27, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Porque apenas os politicos se tanta gente ai merece um pedacinho do nosso lado mau???
Eu mesmo queria desejar a todos aqueles q cruzaram meu caminho q eu tivesse dirigindo um caminhão do lixo na hora...
Esse ano foi uma merda total e as pessoas que me cercam fizeram isso dele...
"Garís pau nele!!!"
Feliz ano Novo...
...

quarta-feira, dezembro 27, 2006  
Anonymous Anônimo said...

André, isso seria só uma continuação do cotidiano, com exclamações do tipo "Fiz merda, fiz merda"

quinta-feira, dezembro 28, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Grande Walter, essas sao as reais!

abrax, bom 2007, pra ti sim, a boa paz ;-)

Roy

quinta-feira, dezembro 28, 2006  
Blogger Lene de Costa said...

Vc é dos meus. Feliz ano novo pra todos o caramba!Feliz ano novo só pra quem merece... hehehe

quinta-feira, dezembro 28, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Walter, concordo com o seu comentário no meu entertaiment, aliás o funeral foi show de bola, gostaria de ter participado...imagino a chegada da criatura muito doidona lá no paraíso, transformou tudo num inferninho, mas dos bons !!!!
Agalera tá no maior agito !!!!
I FEEL GOOD!!!!

PS:
O David lhe transmitiu o meu abraço no MSN ?

quinta-feira, dezembro 28, 2006  
Blogger Ane Brasil said...

HEHEHEHE! Amei! posso incluir aí alguns desejos de ano novo?
que os breganejos sejam abdusidos todos da face da terra por, pelo menos, uns 2 meses.
Que a tucanalha inteirinha tenha piriri, espinhela caída e chulé por uns 6 meses.
Que o projak queime todinho e nào façam mais novelas do manoel carlos
Que os apresentadores de programas dominicais descubram o seu eu interior e partam, todos juntos, pro Nepal (ou pra qualquer porra de país que eu não saiba direito onde fica)
Aí, até que tô boazinha hoje!
Sorte e saúde pra todos - menos pra quem não merece!

sexta-feira, dezembro 29, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Em resposta a Operação Abafa montada pelas autoridades, para abafar a divulgação dos tristes fatos, a população do rio de Janeiro está dando a seguinte resposta:
URGENTE - REPASSE AO MAIOR NÚMERO POSSÍVEL - FAÇA A SUA PARTE -
Parece que uma luz está se acendendo no fim do túnel, uma última esperança, um grito no ar. Está tomando força e se agigantando em uma corrente inédita pela internet, com a adesão maciça principalmente entre os joveno Rio de Janeiro. Uma corrente gigantesca está se formando pela internet, celular e correndo de boca em boca, de porta em porta. ESTÁ SENDO ANUNCIADA E COMBINADA POR TODOS A MAIOR PASSEATA E A MAIOR CONCENTRAÇÃO POPULAR JAMAIS VISTA NESTE PAÍS:

DIA 31 DE DEZEMBRO DE 2006 AS 13:00 HORAS
TODOS DE PRETO
SAÍDA EM FRENTE AO COPACABANA PÁLACE
AVENIDA ATLANTICA - COPACABANA
RIO DE JANEIRO
TODOS DE PRETO
A HORA É AGORA

sexta-feira, dezembro 29, 2006  
Blogger Serjão said...

Vc foi muito legal com a galisteu. Eu torço é por uma micose bem braba contraída naquele lugar por ela andar desprevinida.

E por que limitar a um dia a afonia do OTTO?

E por que a umidade além estragar os charutos não fazer tb que a casa do Teacher Little Luiz caia? E com ele dentro

Vc é muito cristão, Walter. Que Deus te conserve assim.

sexta-feira, dezembro 29, 2006  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home