quinta-feira, dezembro 14, 2006

FAÇA AS CONTAS

A Agência Walter Carrilho de Notícias às vezes busca novos funcionários. Para integrar a equipe é necessário passar por um processo seletivo. É como a Fuvest, mas sem as perguntas inúteis sobre fotossíntese.

Veja um exemplo de teste utilizado por aqui:

“Observe a foto abaixo e responda as questões.

Questão 1: Calcule a soma das idades das pessoas que aparecem na foto.




-Sugestão: para fazer o cálculo, use ferramentas mais poderosas do que os seus dedos e o ”Vai um...” Apele para uma calculadora, se necessário. Mas certifique-se que o visor tenha espaço para números com mais de 8 dígitos.

-Se tiver dificuldade para identificar a idade das pessoas na foto, use o processo de medição de carbono 14.

Questão 2: Para qual revista essa foto seria mais indicada?

-“Superinteressante” – provavelmente junto com a manchete “Descubra os segredos das múmias”
-“Caras, rugas e dentaduras”
-“Artrose em revista”
-“Revista do Cirurgião Plástico” – talvez com a legenda “Casos perdidos”

Na verdade, as respostas não interessam, mas sim a reação do candidato. Se ele sair correndo ao ver a foto ele é normal demais para trabalhar conosco.

17 Comments:

Anonymous Anônimo said...

eu nao sai...entao estou apta..mas acho que vale uma capa da Revista do Cirurgião Plástico

quinta-feira, dezembro 14, 2006  
Blogger @David_Nobrega said...

Essa imagem deveria ser postada no blog do Blogildo. Ele que curte Jurassic Park.

Dois comentários não foram a público.
Que acontece? Não me amas mais?

quinta-feira, dezembro 14, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Foto? Isso é montagem... todo mundo sabe que a Tonia Carrera já se fué faz tempo...

Fico imaginando onde as duas teriam se encontrado? Que evento?

XXII Encontros dos Criadores de Ostras Perolíficas para Velhas Petrificadas...

[]s

quinta-feira, dezembro 14, 2006  
Blogger Walter Carrilho said...

david: Rapaz, não sei o que rolou...deu xabu no gerenciamento de comentário ou eu, desorganizado, perdi. Seus comentários costuma ser hilários.

Vou fazer uma CPI. Foi mal...

abs

quinta-feira, dezembro 14, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Eu fico com:
1) perto de 180 anos
2) Artrose em revista.
Quando eu começo??

quinta-feira, dezembro 14, 2006  
Blogger Jorge Sobesta said...

Walter,
Longe de mim dar pitaco no seus posts mas você deveria colocar um aviso do tipo "Esse post contém fotos impressionantes e não é recomendável para pessoas sensíveis". Tô tremendo até agora.

Um abraço.

quinta-feira, dezembro 14, 2006  
Anonymous Anônimo said...

17028 seria a soma das duas, eu acho! E a ultima opção seria a mais adequada.... Mas não acredito que eu esteja apta a trabalhar convosco :P, rsrsrs

quinta-feira, dezembro 14, 2006  
Blogger Dick Nixon said...

Sabe quando falam aqueles números com potência(tipo 2x10³³³³)? Aqueles que são usados apenas para descrever a quantidade de estrelas do universo? Pois então.

quinta-feira, dezembro 14, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Wallter talvez as revistas devessem entrar em disputa quanto á foto mas uma coisa é certa: essa foto com certeza você tirou do site assustador num foi???
hehe...
...

quinta-feira, dezembro 14, 2006  
Blogger Ricardo Rayol said...

168 anos acho... como o cargo não pode ser discriminat´rio ehehehehehe ... Caras rugas e dentaduras lógico .... Mas peraí, pq eu estou me candadatando se tenho já um cargo no seu ministério? Afinal: Walter carrilho é do Carralho. É ele pra presidente 2010.

quinta-feira, dezembro 14, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Se o sujeito ficar com vontade, após ver a foto, de realizar um "ménage à trois" com elas tá contratado?
Antes que vc pergunte... não é o meu caso! Não é o meu caso!!!

sexta-feira, dezembro 15, 2006  
Blogger Blog do Beagle said...

Walter, noutro dia eu li numa revista que a Marieta Severo acabara de comemorar seus 60 anos de idade. Considerando-se que ela é mais velha que o Chico Buarque uns 4 ou 5 anos e ele já declarou ter 62 anos, concluo que só eu envelheço e que a soma das idades dessas duas múmias deve chegar, no máximo, aos 120 anos. Eu colocaria essa foto na Superinteressante. Acho que é do interesse público conhecer os meandos do rejuvenescimento. Acredito que a Hebe esteja perto dos 80 e que a Tônia já passou dos 80! Quando conversamos sobre salário??? Bjkª. Elza

sexta-feira, dezembro 15, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Cara, sou leitor do blog, não acho a menor "gracinha" na Hebe e muito menos na outra do lado dela. No entanto, sem querer ser o careta,rsrs, achei a piada muito sem propósito... qual é?? so abordou o tema da idade... q preconceito e falta de respeito com os idosos...
é pra lá q todos iremos...

sexta-feira, dezembro 15, 2006  
Anonymous Anônimo said...

E se o candidato congelar?

sexta-feira, dezembro 15, 2006  
Blogger Serjão said...

Você é um desumano que será denunciado por mim baseado no estatuto do idoso (rs)

sexta-feira, dezembro 15, 2006  
Blogger Walter Carrilho said...

Oi Alano.Nada contra idosos. O problema é contra pessoas que envelhecem mal. Por envelhecer mal entenda-se o seguinte: gente que fica pior, mais estúpida ao envelhecer. Vc já viu eu tirar sarro do Paulo Autran ou da Fernanda Montenegro? Pois é. No mais, a piada com a idade rolou pq eu sou mesmo muito cretino, às vezes...

sábado, dezembro 16, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Walter,

Na hora...mas nao esquente q foi só um momento de bom samaritano...Talvez o tema do Globo Repórter tenha me influenciado.. huahaua.. q patético...kk Mas o melhor é q vc mostrou preocupação e respeito para com seus leitores.. Valeu...

sábado, dezembro 16, 2006  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home