domingo, janeiro 14, 2007

PODEM MANDAR O ENXOFRE!

O caso dos bispos (ahn?Sei, sei...) Sônia e Estevam é a prova do que eu vivo pregando por aí: o mundo merece um apocalipse. Um planeta tomado por estúpidos não merece continuar por aí, ameaçando a galáxia. O mundo passou por um dilúvio na época de Noé. Sodoma e Gomorra foram arrasadas por fogo divino. Tudo isso para livrar o planeta de gente que tinha passado os limites da, digamos, devassidão. Bom, e quando ultrapassam os limites da burrice, acontece o que? Avalanches? Tá na hora de cair enxofre do céu de novo.

Olha só: Maluf vai para a cadeia e está atolado em processos. Não adianta: os tapados votam nele. E agora vemos os casal da Igreja Renascer. Não basta mostrar que os dois descolaram uma baita fortuna com as oferendas, que a igreja deles é uma máquina de fazer dinheiro e que esse dinheiro não serve para ajudar os necessitados e sim para comprar cavalos puro sangue. Pfff. Vi matérias com fiéis defendendo os dois pilantras, amaldiçoando a imprensa, dizendo que é culpa do diabo, que é injustiça, etc. Ter fé é uma coisa. Ser cego e gostar da coisa é outra. Uma dica a eles: que tal mudar de igreja? Tem uma a cada esquina. Escolham uma com líderes menos ambiciosos, pelo menos.

Dá para confiar no futuro da humanidade com demonstrações de inteligência como essa? Não, não dá. Mandem o enxofre. E logo.

PS: Se eu sou religioso? Pra caramba. Mas não aceitaria intermediários cobrando grana para gerenciar a minha fé. Acredite, Juquinha, dá para ser cristão sem ficar bancando a mansão de ninguém.

15 Comments:

Blogger C.Q.C.M. said...

Realmente é foda, o povo é cego. A fé cega, a fé é você crer em algo que você não tem certeza, a fé é o medo do castigo. Acreditar que as linguas foram separadas na Torre de Babel é ter fé.

Quanto a burrice humana, sem os burros não existiriam os espertos fazer o que?

segunda-feira, janeiro 15, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Como diria o Velho Deitado: fé de mais não cheira bem.

segunda-feira, janeiro 15, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Fala ai walter tava sentindo falta das suas materias.

Seguinte, eu to acompanhando o canal gospel, desses caras, que tem disponivel aqui na Net.

Um dia pela manha, tava vendo o programinha deles... e agoraa pra combater as "ofensas" eles tem colocado "testemunhos" o dia todo.
Ate ai blz... mas sao testemunhos bizarros do tipo "o medico me disse que tinha cancer no estomago. Depois o medico tirou meu estomago com a cirurgia. Foi Deus quem me permitiu estar aqui".
Das duas 1: Deus recriou magicamente o estomago, a la prometeu;
2: ocorreram outros procedimentos medicos que foram omitidos pela testemunha.

O pior de tudo, neste mesmo dia, a pastora dizia sobre uma revista do meio evangelico, (nao falou o nome) que estava dando a noticia da prisao e processos do "Apostolo". Ela sugeria que, a todos da igreja, sem excecao, cancelassem a assinatura, e numa prova de "fe", pegassem o dinheiro da assinatura e dessem pra igreja.

segunda-feira, janeiro 15, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Que venha o enxofre!

Acho que vou começar a cobrar dízimo no meu blog... Não é possível que não apareça nenhum idiota para pagar.

segunda-feira, janeiro 15, 2007  
Blogger Jorge Sobesta said...

Walter,

O lance é criar uma igreja com um nome totalmente honesto : Deus é dinheiro. A prova de escândalos, hehe.


Um abraço.

segunda-feira, janeiro 15, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Nós, somos uma ameaça para o universo.
Fomos expulsos do convivio real, e ezilados nos confins do universo, deram pra nós um planetinha e uma fonte de luz de quinta grandeza.

Com planetas sem vida bem distantes nos cercando, pra garantir que agente se mantenha miseravel e quietos sem encomodar e sem destruir o restante da sivilizaçao estelar.

Somos a escordia, nao tem escapatoria.
E agora, destruimos a nós mesmos...nosso fim eh implodir.
Tudo o q existe somos nós, e tudo q eh bonito irá morrer.

hiahuauiahuiahauahuahuihuhuaha

Abraçao walter

segunda-feira, janeiro 15, 2007  
Blogger Ricardo Rayol said...

Walter, seu PS é definitivo!

segunda-feira, janeiro 15, 2007  
Blogger Blogildo said...

Hahahahaha! Muito boa! Armagedom já!
Carrilho, o povo só leva à sério a igreja que tosquia a ovelha (para ficar numa parábola cristã). Parece que quanto mais tosquiam, mas o rebanho gosta!

terça-feira, janeiro 16, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Walter,

E a metamorfose da ex-mocréia Sônia?

Haja fé para deixar aquilo comível!!!

Vou fundar uma Igreja, chegar de trabalhar para os outros!!!

Adventistas do Sétimo Dígito.
"Jesus é Real!"

Orai, mas pagai!

Um dia eu enloquece, compro um fuzil e dou cabo de Macedos, Mirandas e Soares!!!

[]s

Posts ácidos, sua cara!!!

terça-feira, janeiro 16, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Preciamos dos EUA até pra prender nossos ladrões... Isso sim é dependência!

terça-feira, janeiro 16, 2007  
Anonymous Anônimo said...

E a Whitney Houston? Acabou-se também... Essa vida de Sexo, Drogas e Rock & Roll acaba com qualuqer um. Eu parei com as drogas e estou bem mais bonitão que elas.

terça-feira, janeiro 16, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Favor desconsiderar o post anterior. Era pra outro blog! Acho que a falta de drogas está me afetando!

terça-feira, janeiro 16, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Antes de malhar a ferro e fogo nosso Zé Povinho vamos pensar. Quem é pior, os que acretitam nos Bispos ou os que acreditam nas TV´s de Xuxas e Gugus?

terça-feira, janeiro 16, 2007  
Anonymous Anônimo said...

A gente focaliza as críticas nessas "seitas" onde as coisas são mais óbvias e acaba esquecendo do resto... Por exemplo, de onde você acha que a Santíssima Igreja Católica Apostólica Romana tira toda a grana que sustenta o luxo do vaticano? Não é só dos centavinhos do povo, mas quem disse que a única maneira de uma religião te roubar é pelo dízimo? Ainda mais uma como a católica, com aspirações diplomáticas... Na certa alguns governos devem gastar uma graninha de impostos agradando o santo clero.
E os espíritas? Esses então são metidos a sabe-tudo. "Fé esclarecida", eles dizem... Já andei muito com esse povo também. No início é aquele papo legal de que você pode contestar o que Kardec fala, de que você não vai pro inferno por isso, porque afinal cada um de nós está pronto pra aceitar o que pode, e nenhuma verdade é absoluta. Aí vem o papo sobre a caridade... E caridade pra eles é só quando vc abre a carteira, não existe outro tipo de caridade, como por exemplo ouvir quando alguém precisa, ou "ensinar a pescar"... Aí já viu: se vc não dá graninha pro projeto social vc é "pouco-evoluído". Não vai pro inferno, mas vai pro umbral, que é a mesma coisa, mas sem fogo...
Bem, basicamente, hoje eu aprendi que dá pra amar a Deus sem intermediários: nada de bispo, de papa, nem de palestrante. Afinal de contas é tudo gente que nem eu e se estão aqui nesse mundinho miserável é porque também estão na merda como eu, precisando aprender um monte de coisa pra se tornar gente melhor. E quanto à Cristo, bem, já que nas inúmeras traduções e adaptações da bíblia (e ainda dizem que é sagrada!) cada um coloca na boca do coitado as palavras que mais lhe aprazem, então deixa que eu interpreto do meu jeito... Pelo menos eu mesma serei a responsável se entender alguma coisa errada e também não vou atrapalhar ninguém com isso!
Foi mal pelo testamento, acabei fazendo mesmo um desabafo sobre esse assunto...

quarta-feira, janeiro 17, 2007  
Blogger Walter Carrilho said...

Pois é, Patrícia, não me esqueço das picaretagens de outras religiões. E estarei aqui para lascar o pau quando algo escandaloso acontecer, alguém for preso, etc. Mas, por enquanto, a cacetada vai no casalzinho que compra fazendinha com o dinehiro da sacolinha.

quarta-feira, janeiro 17, 2007  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home