quarta-feira, fevereiro 07, 2007

EU ODEIO CELULAR!

Quero voltar no tempo. Sério. Pelo menos até uma época em que não existiam celulares. Cansei deles. Na verdade, estou com horror a celular. Porque ele toca. E alto. E a qualquer hora. Eu estou comendo, ele toca. Eu estou dormindo, ele toca. Chega.

Manja “TRAUMA”, Juquinha? Pois é. Quando ele toca, eu chego a tremer. O coração dispara. Pronto, fui achado. Pode ser coisa boa: grana, um amigo convidando para uma breja, algo assim. Mas pode também ser cobrança, imobiliária, problemas de trabalho, ou aqueles infernais operadores de telemarketing. As pessoas me acham. E eu nem sempre quero ser achado. Seria bom se o celular só permitisse ligações de 30 segundos: “Oi, cheguei”, ou “Feliz natal”. Uma pena. Tem nego que se pendura comigo por 30, 40 minutos. Minha orelha esquenta. Meus nervos derretem. Porra, me esqueçam, eu estava lendo jornal, caceta!

Houve uma época em que a gente podia “estar para ninguém”. Podia pedir para alguém mentir: “O Walter? Ah, sei lá, ele saiu”. Hoje não dá. Eu sei, eu posso desligar o aparelho. Mas o maldito avisa quem ligou. Dá até a chance de deixarem recado. Ok, eu também sei que a vida fica mais fácil com celular. Mas excesso de comodidade sempre traz dores de cabeça. Isolamento e carência tecnológica fazem bem às vezes.

O mundo ficaria melhor sem celular. Imagine viver em um mundo sem ter que ouvir “Pour Elise” no cinema. Ou pior, “Dança da motinha” no banheiro do shopping. Que se danem os torpedos, aquele joguinho de paciência e o novo modelo com 870 gigabytes. Tô fora. Quero um bloco de papel. Bloco de papel não toca às 11 da noite.

E eu nem citei o inferno que é tentar trocar de aparelho ou reclamar da conta com 200 reais a mais. Chega. Vou começar uma campanha terrorista contra o celular. Podem me aguardar. E façam como eu. Destruam o celular. O meu já foi destroçado por uma chave inglesa.

Marcadores:

23 Comments:

Blogger Cristina Lima said...

Concordo com você que telefone - tanto o cel quanto o fixo- constumam atrapalhar bastante. Mas eu , quando quero privacidade e sossego , desligo logo os três (celular, telefone fixo e o interfone também).
beijos e alcalme-se.

quarta-feira, fevereiro 07, 2007  
Blogger @David_Nobrega said...

Eu quero encontrar uma maneira que faça com que o fdp que me liga quando estou no banheiro ou trocando carícias com dona Genésia, morra eletrocutado. Será que tem essa opçõ no iPhone?

quarta-feira, fevereiro 07, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Eu sou da época do pager!A pessoa mandava recado e aí a gente ligava. E já era um inferno!!!!!!

quarta-feira, fevereiro 07, 2007  
Blogger Unknown said...

quando voce disse que quando o celular toca, voce treme, significa que tu vens equipado com vibracall?

quarta-feira, fevereiro 07, 2007  
Blogger Walter Carrilho said...

Vibracall, mp3, rediscagem automática e uma antena DESTE tamanho...

quarta-feira, fevereiro 07, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Você acreditaria se eu dissesse que nunca tive celular?

Ah, como a vida é mágica sem ele...

quarta-feira, fevereiro 07, 2007  
Blogger Brena Braz said...

Larga de ser doido, Walter! hahaha
Coloca essa porra no silencioso que vc não vai ter mais dor de cabeça.. literalmente!
Se nao resolver, joga na privada e dá descarga!
Falei!

quinta-feira, fevereiro 08, 2007  
Blogger Ricardo Rayol said...

Meu nobre candidato, celular é uma importante ferramenta de marketing político, além, é calro, de prova cabal de falcatruas cometidas em nome do senhor. Sugiro humildemente uma singela ação, faça como o esotérico Heitor Caolho, desligue-o quando não quiser ser encontrado. Sempre tem a desculpa de estar ocupado.

quinta-feira, fevereiro 08, 2007  
Blogger Mamãe de primeira viagem said...

bom, como ninguém lembra de mim e raramente meu celular toca, pelo visto não sou tão popular quanto vc, eu não muito incomodo não......
agora eh bem verdade que não suporto neguim que troca de aparelho 4 mil vezes no ano, e tem celular que tem de tudo, isso eu num guento, o meu liga, receb ligação, manda e recebe mensagem e tah muito bom...
beijossssssssss

quinta-feira, fevereiro 08, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Queridos Amigos
Desde de cedo estou preparando uma postagem que creio ser de utilidade à todos e espero que vocês gostem.
Seu blog consta dessa minha postagem, mas espero que você descubra muito mais do que isso.
Amo todos vocês!
Beijos
SôniaSSRJ

quinta-feira, fevereiro 08, 2007  
Blogger Serjão said...

O pior nem é isso; O problema é este negócio virou sinônimo de status. Uma geladeira dura vinte anos sem precisar trocar. Um celular fica out em seis meses. Como tem burrro neste país.

sexta-feira, fevereiro 09, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Que tipo de maluko usa celular pra falar?
Hj em dia eh mensagem, musica, foto, filme, internet...orkut e messenger no celular, eskenta a comida, lava e passa...uma lokura...

Cada semana sai um modelo mais potente, mais bonito e mais caro...

Pode ver q os favelados e traficantes, nao tem onde cair morto cos filhos passando fome, mas tem um celular.

Me empresta uma serra tico-tico pra eu dilacerar o meu?

hiuahauihuihaua
Abraçao walter!

sábado, fevereiro 10, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Não tem coisa mais irritante, incoveniente, chata, pedante que celular tocando em ambiente público.

Sempre tem um mala que deixa aquele toque ridículo que insiste em interromper a aula (conhece vibra call, ô chato!), ou então aquelas mulheres incovenientes que se aproximam com essa porcaria na orelha e começam a tagarelar bobagens inúteis ao seu lado sem parar.

Vivemos até a uns cinco anos atrás, muito bem, sem essa neurose de telefonemas, recados, torpedos e bla bla bla...por que precisamos tanto sermos achados?

Vou me isolar numa montanha qualquer pelo menos lá o sinal não chega.

terça-feira, fevereiro 13, 2007  
Anonymous Anônimo said...

risos.. ja passei por isso, tinha uma namorada que ligava de hora em hora, meu, dava um odio ao atender e ela "oi gato" a vontade era de manda-la para PQP!! risos.. e não é que foi mesmo!!

um abraço a todos!!

sábado, fevereiro 17, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Veja por outro lado: você pode penalizar os otários por te fazerem perder seu tempo!
Quando um amigo mala (ou qualquer outro tipo de mala) te ligar, faça de conta que vc está adorando... E vai fazendo o zé mané falar, provavelmente é algum idiota que ama o som da própria voz, não vai ser muito difícil... Lembre-se que o minuinho do celular não é nada barato, então a sua vingança está aí, o otário vai ter uma conta astronômica no celular por ter ficado te pentelhando! Garanto que as próximas ligações dele serão bem mais breves! Se é que ele vai poder te ligar...
E quanto a tecnologia, lembre-se de que ela evolui, causa outros problemas, mas depois evolui para resolver os problemas que causou: daqui a um tempo deve chegar por aqui esse novo modelo da Apple, uma mistura de i-pod vídeo com celular... Daí vc vai poder exercer a vingança que eu falei, com a vantagem de poder ficar vendo vídeos eróticos, mandando e-mails ou ouvindo músicas enquanto o mané fala! Não é legal? Não perca a fé na tecnologia!

terça-feira, fevereiro 20, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Por que muita gente diz que odeia celular e possui um ou mais?
É simples: basta não ter. Não existe nenhuma lei que obrigue alguém a ter um.
Eu também odeio essa coisa e nunca tive um e nem quero ter.
Celular é brega, coisa de babaca.
O brasileiro é o povo que mais consome celular no mundo. É um povo mau-acostumado.
Muita gente acha estranho eu não ter um. Eu já acho estranho uma pessoa não saber ler nem escrever direito. No Brasil, as pessoas preferem ser analfabetas e ter celular e a recíproca não é verdadeira. Eu que sou professor vejo isso todos os dias em sala de aula (e fora dela).

terça-feira, agosto 14, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Detesto celular. Primeiro porque se quero resolver as coisas, tenho a internet: e-mail e conversa por voz via msn. Ou melhor ainda, falar pessoalmente.
Não tenho porque gastar nem um centavo pra falar besteira.

Tem aqueles que só falam ***** no celular em público, pra todo mundo ouvir. Celular é de uma inutilidade sem tamanho.

segunda-feira, dezembro 01, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Ta certo que o post é antigo....

Mas queria compartilhar o melhor momento dos meus últimos 2 ou 3 anos.

Meu celular caiu no chão e quebrou. 2 meses sem ninguem torrar minha paciencia. Nada de vendedores idiotas me ligando. Namorada ligando na hora do trabalho ou algum parente pedindo ajuda no computador no meio da noite. Pense numa vida boa.... ninguem enxia meu saco....

Mas aí o povo ficou pressionando muito (família e trabalho) e não teve jeito

domingo, fevereiro 28, 2010  
Anonymous Anônimo said...

É lamentável essa submissão; em qualquer lugar essa miséria toca e alguem atende para falar "chongas".Resisti muito e, por estes dias comprei um para uma necessidade específica mas, desde então estou tentando contatar a "operadora" e nada feito, sou trouxa, já comprei...eu que me dane,né? Só que não quero mais, vou exorcisar esse encosto do mal.

segunda-feira, fevereiro 07, 2011  
Anonymous Enteraygent said...

Olha, eu não acho que os celulares deveriam deixar de existir. Tudo depende de como você usa. Se a pessoa usa muito o celular, desde que não use em momentos importantes, como durante a aula, e tenta não atrapalhar a vida de ninguém (graças à Deus aos smartphones), então deixe a pessoa em paz. Agora vá para a puta que pariu aqueles que atrapalham a vida de todo mundo com celular!

sábado, novembro 19, 2011  
Anonymous Anônimo said...

hahaha Até que enfim encontrei algo sobre celulares com a minha cara.
Vivo dizendo que detesto celulares por que nem sempre quero ser achada...

sexta-feira, setembro 20, 2013  
Anonymous benedito said...

sou o cara que mais odeia celular no planeta

quinta-feira, junho 25, 2015  
Blogger Unknown said...

sou o que mais odeia mortalmente celular no planeta entrem em contato comigo

engenheiroantonio@yahoo.com.br

domingo, agosto 02, 2015  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home