segunda-feira, março 26, 2007

CALYPSO TEM CURA?

Eu acho que os cientistas não estão direcionando os seus esforços de forma correta. Na boa, eu abdicaria das pesquisas para achar uma cura definitiva contra a gripe, desde que todos aqueles bilhões de dólares fossem usados na pesquisa de uma vacina contra o Calypso. A banda está lançando o décimo disco com uma tiragem de 500 mil cópias, sem falar nos exemplares “genéricos”. É uma epidemia.

O tratamento pós-infecção é meio complicado. É difícil convencer o sujeito afetado de que ouvir coisas como “Me dá um só toque, que eu vou morar contigo em Nova Iorque” (letra de “Gringo Lindo”) não faz bem para o organismo. Uma boa dose de bom senso logo nos primeiros anos de vida costuma dar bons resultados. O cara aprende desde cedo a desconfiar de mulheres oxigenadas de umbigo de fora. Ele também entende que ficar gritando “Vamulá galeeeera!” é sinal de retardamento mental – com exceção dos professores de aeróbica, que integram outra família de mamíferos. Mas, olha, uma vacina seria mais fácil.

Tem gente usando táticas meio agressivas, como obrigar crianças a ouvirem Tom Jobim no café da manhã. Pode dar certo, mas se tocarem discos daquela fase meio besta, com músicas “pra americano ver”, o efeito pode ser meio desastroso. A criança cresce e vira crítico musical ou curador de museu, o que não é lá muito legal.

Eu até toparia me vestir de Zé Gotinha para ajudar. Sério mesmo.

Marcadores:

25 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Já sou fã da Banda do Zé Gotinha!

segunda-feira, março 26, 2007  
Blogger Felippe Fiori said...

dusiahduisahihudsdsa meu me mato de rir com esse blog, voceeeeee tem toda razão doutor Walter. Aquelas tais de pragas, como chuva de gafanhoto, não é nada perto de Calypso. Depois que eu ouvi uma musica cantada por Calypso que é uma versão adaptada de 'like a virgin' da madonna, que é +/- assim: "Como uma virgem, tocada pela primeira vezz" eu realmente vi que existe sim, o fundo do poço. duishaudhsaudsa ;D abração Walter.

Obs: O Calypso tem o "iwapu 2" para mim. dushaudihsasa ;D

segunda-feira, março 26, 2007  
Anonymous Anônimo said...

essa semana minha emrpesa sorteou camarotes no Credicard Hall para ver a tal banda.

depois no e-mail veio:
"Os sortudos foram: " e uma lista de coitados.

Vários desistiram e abdicaram do ingresso na faixa com direito a estacionamento.

Na boa, os sortudos foram todos os demais que NÃO ganharam esse presente de grego.

Pior a loira aí dizer que atualmente ela á maior artista da música brasileira!

Preta Gil, defenda-se!!!

[]s

segunda-feira, março 26, 2007  
Blogger Roy Frenkiel said...

HAHAHA Boa demais! ;-)

segunda-feira, março 26, 2007  
Blogger Serjão said...

Walter:
Eu não gosto de nada do que estes caras cantam. Mas eu acho muito legal o lado "Clash" deles com relação ao sucesso. Vendem discos baratos e de produção própria, não estão nem aí para a pirataria, fazem shows em qualquer lugar e, o mais importante, parecem ser um casal unido e que se gosta. Em todas as entrevistas que eu tomei conhecimento, eu senti nos caras muita consciência e humildade em relação ao momento que estão vivendo e não parece que o sucesso os subiu à cabeça. Num mundo de deslumbrados até que eles não são dos piores.

E como é que vc tem a coragem de criticar o Maestro Tom Jobim, meu caro? O cara é nome do meu aeroporto. Não vá me dizer que quando vc ouve o Samba do Avião ou Luiza vc não fica emocionado? Eu fico. Até vontade de chorar eu tenho. Outro dia num bar ouvi tocar estas músicas e fui correndo pra casa ouvir Iron Maiden.

Abraços

segunda-feira, março 26, 2007  
Blogger Dick Nixon said...

Uma vez Banda Calypso foi ao programa do Faustão e, depois de infinitas idiotices, Faustão fala: "Chimbinha também gosta de Rock, meu! ô loco! Toca aí um clássico pra gente". Ele se ajeitou com a guitarra e, quando foi tocar, a guitarra caiu do braço dele, mas o playback continuou!

segunda-feira, março 26, 2007  
Blogger Saramar said...

rsrsrsrs...
vou ficar rica e ajudar com meus milhões.

segunda-feira, março 26, 2007  
Blogger Ricardo Rayol said...

O Brasil é realmente pródigo em produzir micos musicais.. e gastam uma grana promovendo. O que me dá esperanças para lançar os livros inpeditos de heitor Caolho. Que aliás te convido a visitar katzu e dar sua opinião abalizada, Sei que tem uma agenda lotada com vistas ao pleito de 2010 mas faria um correligionário e futuro ministro feliz. ehehehehehe

segunda-feira, março 26, 2007  
Blogger Walter Carrilho said...

Talvez:dá Iwapu 1, acho. mediocridades sacolejantes são meio comuns por aqui, infelizmente.

André: Perta gil não perde o posto de "MAIOR" artista assim tão facilmente...

Serjão: a humildade ajuda. Mas só se eu ficar de ouvidos fechados.

Ibrahin: Ô loco! Quem sabe finge ao vivo!

segunda-feira, março 26, 2007  
Blogger Blogildo said...

É o ApoCalypso, Walter!

terça-feira, março 27, 2007  
Blogger Yue Seishuku said...

cara calypsio eh o qhe para que lobotomia tratament de choque acalme e domine as massas e conseuqentemente os loucos com letras futeis, digo com mto conteudo e rimas perfeitas e claro com movimentos repetivos temos nas maos a maior arma de todas como dominar massas ahhhhh se hitler soubesse disso antes

terça-feira, março 27, 2007  
Blogger Esther said...

Ai, Waler, rí muito com teu final apocalypso! Eu já me vestí de Zé Gotinha..lol!!!!Bj

terça-feira, março 27, 2007  
Blogger Cristina Lima said...

Candidato-me a vonluntária para sua campanha aqui na serrinha.

terça-feira, março 27, 2007  
Blogger Kaka da Motta said...

hehehe, fala sério!!!
prefiro Ze Gotinha rsrsr

terça-feira, março 27, 2007  
Blogger ANGinUSA said...

Pô, melhor minha filha ouvir Tom Jobim em fase ruim, do que Calypso em fase "boa"(????????).

terça-feira, março 27, 2007  
Blogger Alexandre Lima said...

Nem te conto que até já fui em um show deles...

quarta-feira, março 28, 2007  
Blogger Blog do Beagle said...

Outro CD?????????? Quem compra essa coisa vota nele, no "noço prisidenti". Bjkª. Elza

quarta-feira, março 28, 2007  
Blogger Daniel F. Silva said...

Calypso? Tô fora.

Drogas? Também.

quarta-feira, março 28, 2007  
Blogger Leandro said...

Onde tem essas fantasias do Zé Gotinha?

segunda-feira, abril 02, 2007  
Anonymous Anônimo said...

A Walter o Vol 10 Ja Passa a Marca de 1 milhão e 500 mil Copias e não presisa se encomodar indo atas de vacina se não o brasil inteiro tem que tomar essa tal vacina se o sucesso Deles incomoda faze oq que não gosta tem que Calar a Boca e tapar os Ouvidos poq isso é apenas o começo de uma longa história só por que vc não gosta deles ou do ritmo não é uma razão de perder seu tempo falando mal bele toma vergonha na Cara e faça coisas contrutivas beleza

domingo, outubro 19, 2008  
Blogger Walter Carrilho said...

Luiz Felipe: Fazer uma coisa construtiva? Ok... Talvez eu comece colocando pontuação ao seu texto, que tal? Manja pontuação?

segunda-feira, outubro 20, 2008  
Anonymous Anônimo said...

vcs são um rebanho de descarado que não sabe o que falam vcs tem inveja de uma banda maravilhosa dessa seus indiotas affs.

quinta-feira, dezembro 18, 2008  
Blogger Walter Carrilho said...

Podemos ser "INDIOTAS".... mas temos bom gosto. Boa morte para vc.

quinta-feira, dezembro 18, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Puro preconceito contra um ritmo musical que teve seu espaço na cultura popular brasileira.

terça-feira, janeiro 07, 2020  
Blogger Walter Carrilho said...

A dengue também teve espaço na cultura e nem por isso eu acho legal...

quarta-feira, janeiro 08, 2020  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home