quarta-feira, abril 25, 2007

PELO FIM DO POWERPOINT!

Eu tive um pesadelo um dia desses. Sonhei que todas as propagandas eram realizadas por operadores de PowerPoint. Ou seja: todos os comerciais de tv duravam 10 minutos e tinham Enya como trilha de fundo. E todos os produtos eram anunciados da mesma forma: histórias edificantes de monges com fotos de animais fofinhos e lições de moral. No final, todos traziam o aviso: PASSE ESSE ANÚNCIO PARA OUTRAS 10 PESSOAS E UM MILAGRE ACONTECERÁ.

Eu acho que o Bill Gates já tem razões de sobra para ganhar um lugar no inferno. Mas a comercialização do PowerPoint vai lhe dar um camarote VIP, ao lado do Mussolini e do Maluf (ele está vivo ainda, mas a suíte já foi reservada). Enquanto isso, nós poderíamos tentar conter a onda de e-mails que espalham essas pragas de apresentações panacas em “PPT” por aí.

Sugiro uma lei marcial. Fuzilamento para autores de qualquer e-mail contento anexos com gifs animados de anjos e bruxinhas. Apresentações com versões “Cassiotone” de músicas de Tom Jobim e poesias ilustradas de Drummond devem ser incineradas. Histórias lacrimosas em que pais omissos finalmente descobrem a razão da vida ao abraçar os seus bebês ou que tragam analogias entre espécies animais e seres humanos serão colocadas em quarentena.

Infratores terão que aprender a jamais abusar dos efeitos infantis como “letras em cascata” e qualquer outro artifício que torne a leitura um fardo torturante. E, pelo amor de Deus: todos serão obrigados a descobrir o significado da palavra “síntese”

Agora passe esse texto adiante para 10 pessoas nos próximos 10 minutos ou uma tragédia afetará a sua família.

Marcadores:

21 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Walter, vou repassar. Mas já vou avisando que não vai adiantar nada... Eu mesmo já reclamei várias vezes com o povo do Zé Meio, mas continuam enchendo minha caixa postal com pps, ppt, correntes, textos supostamente escritos pelo Jabor, Veríssimo...
É uma maldição sem fim, meu caro.

quarta-feira, abril 25, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Caraca.. em dois posts tu definiu perfeitamente meus pensamentos sobre as duas coisas que eu mais odeio nesse mundo (fora preta gil e seus derivados): Futebol e Correntes. ahahhahaha... até tinha deixado um link do post sobre o futebol na minha página do orkut dizendo que os meus motivos pra odiar futebol estavam resumidos no teu texto.

enfim, vou ter que arrumar mais um espaço pra esse post.

quarta-feira, abril 25, 2007  
Blogger Serjão said...

O pior é quando vem com exemplos de caras que furaram a corrente. (IH!! Fulano não repassou e perdeu as duas pernas). Seu blog é um show de utilidade pública. Tem o meu apoio: passemos o rodo nesses chatos;
Aberaços

quarta-feira, abril 25, 2007  
Anonymous Anônimo said...

E tem sempre alguém a quem você não pode dizer que odeia essas merdas, sei lá,uma gostosa que você quer comer e tem que fingir que gosta. Por isso uso o Gmail, que dá prá ver em HTML rapidinho e sem frescura.
Se o Bill Gates tá no inferno, Brin e Page estão no caminho do paraíso

quarta-feira, abril 25, 2007  
Blogger @David_Nobrega said...

Você esqueceu dos bichinhos bunitinhus que exemplificam as boas coisas da vida...

Por essas e outras que deleto 90% dos e-mails sem abrir.

quarta-feira, abril 25, 2007  
Blogger Lúcio said...

Por isso que eu nem tenho instalado Power Point aqui. Se me perguntam sobre algum e-mail desses a resposta já tá engatilhada "não abre no meu computador...", junto com uma cara de "que pena". Assim saio ileso.

Ri demais com o post.

quinta-feira, abril 26, 2007  
Anonymous Anônimo said...

É uma tendência infernal essa transmissão de sabedoria associada para débeis... pior é naum poder repassar essas pérolas que vc escreve, sacumé... gente mto senssível.

quinta-feira, abril 26, 2007  
Blogger forasteiro said...

uma merda. alem dos textos nunca serem uma merda sempre tem a assinatura falsa. E as fotos de bebes de fundo? Acho uma barbaridade. Além daquelas animações que nem o pior senso estético admitiria, são letrinhas rodando, figuras sumindo em espiral, tudo horrivel e trava o computador inteiro. Morte para esse povo.

quinta-feira, abril 26, 2007  
Blogger Ricardo Rayol said...

Amplamente a favor. Onde é que assino a petição? Temos blogagem coletiva. Veja lá em casa.

quinta-feira, abril 26, 2007  
Blogger Revista Errata said...

O Bill Gates vai é se dar bem no inferno, porque o sistema lá roda todo em Windows.

sexta-feira, abril 27, 2007  
Blogger Santa said...

Walter,

Vou repassar, devidamente editado, com imagens chocantes de blogueiros atacados pela praga :))

Bjs

sexta-feira, abril 27, 2007  
Blogger A Furiosa said...

Existem poucas coisas que eu detesto tanto quanto correntes de retardados ( o Orkut é cheio desses lixos), mas vocês já citaram várias: Drummond ( coisa mais lugar comum, e todos os politicamente corretos adoram ), Preta Gil,e letras em cascata...
Vamos acabar com eles!

sexta-feira, abril 27, 2007  
Blogger André Pudiesi said...

Exemplos, e mais exemplos:

- aquelas merdas de textos que vêm como letra de karaokê, numa velocidade de lesma.

- aquela coisa de 'texto de arnaldo jabor' ou 'luiz fernando veríssimo' que NUNCA, eu disse NUNCAAA são deles!!!

- aquela sua amiga gente boa, que acanbou de descobrir o trio: internet--computador--e-mail e acha que mandar PPTs e PPSs faz aperte de uma evolução natural...

Depois vem a fase dos HOAXES e Campanhas!!!!!!!!

AAAAAaaaaaaaaaaaaaaaaaah eu odeio gente!!!!

Eu quero a Matrix!!!!

[]s

sexta-feira, abril 27, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Terrível as letras caindo lentamente em cascata, com imagens do Worth1000 (www.worth1000.com) como se fossem verdadeiras.

sexta-feira, abril 27, 2007  
Blogger Iuri Botão said...

Como alguém já comentou aí, pior do que as tais correntes de amor são os textos supostamente escritos por gente consagrada. Os já mortos devem se revirar no caixão, e os vivos devem ter que se benzer uma vez por semana. Já imaginou o veríssimo escrevendo auto-ajuda?
uiHAUISHUias
Mais uma vez, fantástico seu blog.
Abraço

sábado, abril 28, 2007  
Blogger Mila said...

O que me irrita mais em Power Point ou qualquer outro tipo de mensagem são os textos "poéticos" atribuídos ao Drummond, ao Quintana, ao Shakespeare que (olha só que coisa estranha) têm frases do Saint-Exupéry no meio.
Uma coisa! Um mix de frases prontas, nem sempre boas, mas sempre atribuídas a escritores famosos.
Quer irritar as pessoas com Power Point, irrite, mas mande os textos corretos. Se tá uma merda, mas é seu, assuma! Não jogue a culpa no Drummond nem no Quintana (os campeões de obras póstumas na internet).

sábado, abril 28, 2007  
Blogger Spider said...

hauihuahuaihauuha
Este foi genial, nao tenho nem o q dizer...

hahaha perfeito!

Abraçao!

domingo, abril 29, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Melhor texto que li nesta semana. E aquele que eu gostaria de ter escrito.

Olha , vou passar para as mais de 600 pessoas da minha caixa de mensagem, nem se preocupe. E elas saberão de que se trata de coisa boa porque eu não repasso merdas, especialmente estes pwpnt que enchem o saco. De mil que recebo, só um vale a leitura.

terça-feira, maio 01, 2007  
Blogger Fábio Mayer said...

Não repassei essa mensagem para dez pessoas e minha familia foi acometida de uma tragédia:

Eu, meus pais e meus irmãos recebemos ontem, cada um, 15 mensagens de power point, todas elas de amigos muito próximos, do tipo que ficam muito chateados se te perguntam:

- Viu o e-mail que te mandei ontem?

E você responde que não...

Caraca!

sexta-feira, maio 04, 2007  
Blogger wikipiada said...

Muito bom, posso postar seu texto no meu blog? É lógico que colocarei a fonte.

Grande abraço!

quarta-feira, fevereiro 18, 2009  
Blogger Walter Carrilho said...

Oi Andorildo. Fique à vontade, rapá! Merda a gente espalha sem medo, rs. Manda um link para depois eu visitar o teu blog, ok?

abs

quarta-feira, fevereiro 18, 2009  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home