segunda-feira, junho 11, 2007

URUBU QUE JULGA URUBU

Juquinha, imagine a seguinte situação: você vive em uma comunidade. De repente, é suspeito de colaborar com a bandidagem local. Decide-se que é necessário te investigar. E quem é escolhido para chefiar a investigação? Um outro suspeito, amigo dos seus amigos. Quais as chances de você ”dançar”? Nenhuma, claro. Isso parece absurdo, mas no congresso isso se chama “Rito Democrático”. Suspeito que julga suspeito é mais do que normal – faz parte do “esquema”.

Por isso, quando alguém fala ” Opa, vai rolar CPI” ou “Beleza, vai ter investigação no conselho de ética do congresso” eu digo: “Ahn, sei...me passa o sal, por favor?” Renan Calheiros como alvo de investigação? Grande merda. Com um amigão do Sarney liderando a investigação? O bom e velho Sarneyzão que agita tudo nos porões da política? É a mesma coisa que um capanga do Al Capone investigando o Dom Corleonne. Não rola. Sinto muito.

É por isso que, para mim, o noticiário político se transformou em algo semelhante ao horóscopo: é divertido de ler, mas não dá em nada. E é por isso que o Iwapu, Índice Walter de Putice está em nível 2: “meio puto” ( não conhece o Iwapu? Então fique por dentro clicando aqui) Não estou com “sangue nos olhos”, mas estou em estado de alerta. Daqui a pouco o Renan dá uma entrevista e vira o herói másculo do país. Ok, aí o índice vai ao teto. Vai ser hora de comprar dólar e sair do país.

Marcadores:

11 Comments:

Blogger Fábio Mayer said...

O Brasil se diz um país de 160 milhões de habitantes. QUando olhamos sua política, dá a impressão que é uma vilinha de 500 e poucas almas, com o cacique político a fazer das suas, protegendo seu feudo.

Parece novela de época da Globo...

segunda-feira, junho 11, 2007  
Blogger Leandro said...

Ué!
CPI não significa Corja da Putaria Indiscriminada?
Se o congresso é um antro de putaria, não se pode esperar mais do que isso.

segunda-feira, junho 11, 2007  
Anonymous Anônimo said...

E a PF está descobrindo tanta imundície ao mesmo tempo, que ninguém mais se envergonha de nada. Já percebeu como os envolvidos nesses escândalos de corrupção nem fazem mais questão de esconder o rosto? Alguns até sorriem dissimuladamente, como quem diz: "E daí?! O Renan e o (Paulo) Medina também tão nessa mesma merda. Por que eu deveria me envergonhar?".
Aqui onde eu moro, interior de Alagoas, tem uma prática nova. Pessoas ricas, presas por crimes de assassinatos, quando são libertados por algum habeas corpus ou coisas do tipo, depois de terem passado uma semana na cadeia, a primeira coisa que fazem é promover festas comemorando a liberdade, quando todo mundo sabe que são culpados até a raiz da alma.
E mesmo se não fossem culpados, pense comigo, qual seria sua reação ao sair da prisão, sendo você culpado ou não? A menos que você seja Nelson Mandela, não vejo motivo prá comemoração.

segunda-feira, junho 11, 2007  
Blogger @David_Nobrega said...

Sempre é bom uma cepeizinha...tem uns extras, mais chances de cercar algum provedor de subsídios, etc.
Meu Iwapu bateu no teto e voltou. Política e Sessão da Tarde, ninguém merece.

segunda-feira, junho 11, 2007  
Blogger Serjão said...

Gostei do Post. Mas vc foi extremamente injusto ao comparar Al Capone com Sarney.

Isso não se faz.

Abração

segunda-feira, junho 11, 2007  
Blogger Ricardo Rayol said...

Bom, estou batalhando por um cargo ministerial....

segunda-feira, junho 11, 2007  
Blogger Revista Errata said...

Mas... Eu acredito em horóscopo...

terça-feira, junho 12, 2007  
Blogger Jorge Sobesta said...

Walter,

Por isso quando o Antonio Carlos Pannunzio suposto líder da "oposição" diz que é bobagem fazer uma CPI para investigar o irmão e o compadre do molusco regente, pois segundo ele a PF anda abusando com a pilantragem, a gente tem até que dar razão.
Dá muito trabalho pra nada.

Grande abraço.

terça-feira, junho 12, 2007  
Blogger ANGinUSA said...

Corre la em casa que tem tarefa pro senhorito...

terça-feira, junho 12, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Está coberto de razão.De ponta a ponta. Há muito estas cepeis são meras alavancas de deputados para aparecerem na midia .O parlamento não é lugar apra investigação policial .

quarta-feira, junho 13, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Cara, cê viu o Roberto Jefferson fazendo propaganda política na TV este mês?

domingo, junho 17, 2007  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home