sexta-feira, julho 20, 2007

TÔ NEM AÍ PRO PAN!

Patriotismo é como peru de natal: tem data certa para se consumir. Vende-se baratinho durante Copa, Panamericano ou cerimônia de entrega do Oscar com Cidade de Deus concorrendo a alguma coisa. Depois vira minério: tem que cavucar para achar um teco. Em pleno dia da semana, escritórios e restaurantes parados para todos verem a seleção feminina de vôlei engolir a medalha de prata. E eu ali, cagando um balde* pra tudo aquilo. Quase fui linchado.

Meu problema é que eu não entendo picas de esporte. Vi uma final masculina de judô e, enquanto todos falavam em ippon e wasari, tudo o que eu consegui pensar foi “Putz, um boiola enfiando as fuças no saco do outro!” Se vejo a Daiane dando um salto, não sei distinguir um “duplo twist carpado” de um “triplo twist diet com limão, pouco gelo por favor”. Mas o povo posa de “conneceur”. Comenta até lance de salto ornamental, um troço que para mim é tão incompreensível quanto um disco do Lenine.

No fundo, tá todo mundo de olho nas coxas das atletas de natação. Ou aproveitando a decisão de pólo aquático para enforcar o trabalho. Ou será que viramos todos fanáticos por hipismo? Patriotismo é o cacete!

E continuamos esperando as mortes do Pan. Nosso quadro de mortes ainda está vazio. Por enquanto tivemos apenas alguns assaltos (não, não estou falando de boxe, bagual!) , problemas estruturais, etc. O acordo com o Comando Vermelho deve ter dado certo.

*”Cagando um balde” é um termo exclusivo do Rambone – aproveita e confere o blog do cara, que voltou com tudo.

Marcadores:

16 Comments:

Blogger Esther said...

Ao menos não és hipócrita,Walter,coisa rara...geralmente os discursos temáticos acompanham a "onda" do momento . Também acho que patriotismo é outra coisa . Sou tua fã.

sexta-feira, julho 20, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Poxa, seu forte não é mesmo os esportes. Nem a ponto de reparar na parte física? Olha, as mulheres, em sua maioria, olham outras partes (ui!) dos nadadores. O forte deles realmente não são as coxas. Isso Roberto Carlos (óóóóóhh jogador!) tem mto mais.

Outra, o avião não entra ro ranking de mortes né? vixe...como ia crescer o tal ranking.

bjo grande.

sexta-feira, julho 20, 2007  
Anonymous Anônimo said...

A atualmente todo mundo fala em "arremeter" como se fosse o presidente da Anac. Hahahaha!!

sexta-feira, julho 20, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Cara... e bundinhas, já reparou? Tem muita mocinha nesses jogos com bundinhas de tirar o chapéu.

sexta-feira, julho 20, 2007  
Blogger Serjão said...

Quanto ao patrriotismo, espere o fim das provas de natação que eu vou fazer uma retrospectica.Está cada vez mais enojante esse "papa essa Brasil" (termo seu, por sinal) Quanto ao insano do rambone, último texto dele é de matar de rir.
Abs
PS: Ufa, que alívio! Pensei que fosse só eu que não entendia o disco do Lenine

sexta-feira, julho 20, 2007  
Blogger Ricardo Rayol said...

eheheheh, até que tem umas atletas bem jeitosinhas sim, mas Judô não tem essa de enfiar a fuça no saco pô.

sexta-feira, julho 20, 2007  
Anonymous Anônimo said...

realmente...

apesar de eu gostar mto de esportes, não consigo ver o pessoal do judô com a mão nas 'partes' dos adversários...

Ah, poe na tua listas o ACM, ele não morreu no Rio, mas...

E eu vi uma baiana, no JN, chorando :
- Foi uma PERCA muito grande (...)

:*

Ah, sou tua fã tb...como já disseram aí em cima! Î

sexta-feira, julho 20, 2007  
Blogger Blog do Beagle said...

Muito bem. Gostei de verdade. Eu também não sou fanática por esportes, mas bem que gosto de saber que vencemos outras equipes. Não assisto às transmissões, não. Bjkª. Elza

sábado, julho 21, 2007  
Blogger MariEdy said...

Estou esperando para ver uma seleção feminina de vôlei que não se borre toda diante da seleção cubana.
De resto, paro apenas para ver os esportes rápidos, tipo judô, tae-kwon-do, que são coisas rapidinhas. E brasileiro não se borra de medo de ninguém. Dá porrada!!
Eu também não entendo meleca nenhuma dos esportes. Gosto de ver que os caras se esforçam MESMO. Não como certas "otoridades" ... Deixa prá lá.

sábado, julho 21, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Bom, em breve vc vai ter uns atletas de volei de praia pro teu body count! Onde já se viu disputa de volei de praia À NOITE e principalmente no puta frio que tá fazendo no RJ?? Ok, o frio não dava pra prever... Mas tem partida começando tipo 10 da noite!!

sábado, julho 21, 2007  
Blogger Moita said...

Walter

O judo era pra ser lutado mulher contra homem. Seria muito mais gostoso.

Você ta certo e digo mais, patriotismo seria o povo se informar e não eleger gente como o Lula.

abraços

sábado, julho 21, 2007  
Blogger Fê Guimarães said...

Também acho um saco esse surto de patriotismo de ocasião que tomou do país nos últimos dias. Nem comentei a respeito no meu blog, me recuso. E viva a TV a cabo!

domingo, julho 22, 2007  
Blogger Roberta M. said...

Eu tb não entendo nada de esporte e acho q olimpíadas, pan, copa do mundo, isso tudo é só pra desviar a atenção do povo de coisas mais relevantes com a situação desesperadora em q o país se encontra. O vale mais: Uma medalha de ouro, ou a segurança dos atletas estrangeiros q estão aqui? Pq mal se noticiam os assaltos, mas as medalhas não param de ser comentadas!!! Hunf... isso é Brasil! ¬¬

Beijoca!!
Amo teu blog!

segunda-feira, julho 23, 2007  
Blogger Rodrigo Dias said...

Tem muita gente que é patriota em época de Copa do Mundo e Olimpíadas. Quando essas festividades acabam, dizem que o Brasil não presta e tal.

Mas o Pan trouxe coisas boas. Já viu as seguradoras das placas dos assaltos do Boxe?

segunda-feira, julho 23, 2007  
Blogger Luc said...

Falando em Pan, começou a temporada de fuga de cubanos...já são quatro. Não sei o que eles têm contra CUba, o Chico Buarque e o Zé Dirceu acham que lá é o melhor lugar do mundo...

terça-feira, julho 24, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Éééé e já são 4 os cubanos que fugiram do PAN, e bem o disse o luc ai na msg anterior!

quinta-feira, julho 26, 2007  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home