sexta-feira, julho 27, 2007

VOCÊ GOSTA DE DANÇA MODERNA?

Eu acho que sou uma pessoa culta. Já li uns três Machados, um Baudryllard e até me arrisquei com Sartre (não recomendo: dá “náusea” ). Mas tenho limites. Dança moderna, por exemplo. Não consigo fingir que entendo o conteúdo metafórico de meia dúzia de marmanjos vestidos com calças justas e sapatilhas que “dançam” uma crítica à desordem existencial do nosso mundo. Ou coisas do tipo. Mas tem gente que não se sente desconfortável em fingir.

Veja as fotos abaixo. São das celebridades que compareceram à exibição de dança da companhia do bailarino Mikhail Baryshnikov no Teatro Municipal de São Paulo . Tente adivinhar qual delas entendeu o espetáculo inteiro. Eu aposto minhas fichas no carequinha da direita. Esses óculos quadradinhos não mentem. E se você for capaz de reconhecer mais do que 4 dessas pessoas, pare IMEDIATAMENTE de ler esse texto a vá comprar a Revista Caras dessa semana.

Eu até iria ver uma apresentação como essa, não fosse uma certa urticária que me acomete quando vou a eventos em que o público é majoritariamente composto por colunáveis com nomes artísticos que parecem apelido de criança : Manú, Cacá, Didi, Clô... Na boa, refiro ficar em casa vendo Pernalonga.

A única vantagem de ir a esse evento seria ver Adriane Galisteu mostrar que não é só o seu cérebro que é vazio. O seu sutiã também é, pelo jeito. Adoraria saber quais seriam as impressões da apresentadora sobre o espetáculo. Aposto como ela usaria a palavra “báááárbaro!”.

-PS 1: a dica da notícia foi do leitor Fernando Cordeiro, autor solidário do cabeçalho deste blog.

-PS 2: as fotos são de Rodrigo Schmidt / AgNews.

-PS 3: se você entendeu a piada com o termo "Náusea" no primeiro parágrafo, parabéns. Você manja de filósofos chatos.

Marcadores:

21 Comments:

Anonymous Anônimo said...

putz, só reconheci o José Serra. Devo estar meio desatualizado. Infelizmente, comprar Caras vai contra minha religião.

sexta-feira, julho 27, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Ei, eu também apostei no careca, de início!
Mas aí eu lembrei do lado prático da vida: na verdade, o lance todo é que Barishnikov é um nome que até o cidadão classe-média (vai no shopping comprar roupa na Marisa só pra poder sair de lá com sacola de compra na mão tirando onda de que pasou a tarde fazendo compras)conhece. Se fosse um grande coreógrafo europeu de quem só mesmo os super-hiper-ricassos cultos demais porque não tem porra nenhuma pra fazer, você não veria colunistas carecas e Celebridades peladas na platéia.
E ainda tem aquele fator brasileiro de querer se fazer de entendido: o verdadeiro culto é aquele que aprecia a obra. Os carecas de óculos são os que estão preocupados em fazer tentar provar que entendem!

sexta-feira, julho 27, 2007  
Blogger Ricardo Rayol said...

Deve ser a mesma sensação de entrar na bienal.

sexta-feira, julho 27, 2007  
Blogger Jorge Sobesta said...

O "Cacá" Ribeiro (não entendi as aspas) é um cara supersensível que mora com um ex-roqueiro de nome Alan, em San Francisco, California.

Ele escreveu aquela música :

"A left my sperm
in a fag named Cisco ..."


Pois é, também leio Caras, hehe.

Grande abraço.

sexta-feira, julho 27, 2007  
Blogger Marcelo Salomão said...

Porra! Confesso que estava por fora desses malas da foto.

Só reconheci o Bento Carneiro, o vampiro brasileiro.

sexta-feira, julho 27, 2007  
Blogger Tia Paula said...

Admito, conhecia quase todos (menos a "Manu"). Mas comprar Caras eu não vou não.

E o Barishnikov apareceu no "Sex and the City". É pop.

sexta-feira, julho 27, 2007  
Blogger Walter Carrilho said...

Pois é, Tia Paula. Se até o Papa é pop (argh), porque não o Mikhail?

sexta-feira, julho 27, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Ah, ah... Eu 'manjo' de filósofos chatos, eu manjo.
PS: alguém precisa dizer para a Galisteu que vestidos "tomara-que-caia" devem ser usados por mulheres que tem peito para sustentar o corpete. Senão é melhor usar um de alcinhas mesmo. É mais seguro... ;)

sexta-feira, julho 27, 2007  
Blogger Esther said...

Chatos mesmo não são os filósofos,as religiões,ou certos movimentos de arte ,mas sim os adeptos que vivem querendo nos "adeptar"...

sexta-feira, julho 27, 2007  
Blogger Unknown said...

É, mas não precisava colocar esta foto da Galisteta... eu tenho mais peito que ela, pô!

sábado, julho 28, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Walter por que voce nao mostra seu rosto? medo de algum caçador de recompensas? :/

sábado, julho 28, 2007  
Blogger Giulia said...

Gente, que preconceito! Para ser culto não precisa ser careca, basta usar óculos.

sábado, julho 28, 2007  
Blogger Giulia said...

Amigo Carrilho, peço que vá ao blog da Santa ler meu comentário URGENTE. Um abraço!

sábado, julho 28, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Cara, eu A-D-O-R-O espetáculos de dança mudérrna. Sabe por que?
Ah, aquele bando de meninõs sarados e gostosos naquelas roupinhas justas... nossa, podem até fazer a auto-crítica do esplendor da glória resplandecente da decadência do apogeu que tá valendo!
Sorte e saúde pra todos!

sábado, julho 28, 2007  
Blogger ANGinUSA said...

Putz meu... so se a Adriane for boa de bunda, pq de peito a coisa ta bem murchinha nao?

sábado, julho 28, 2007  
Blogger Blog do Beagle said...

Walter, dança moderna ou não moderna não é para ser entendida. Isso é coisa de homossexual. É para ser apreciada. Colunáveis só servem para pagar ingressos caros ou recebe-los das grifes que lhes emprestam as roupas que devem ser desfiladas... Adoro dança e se pude$$e teria a$$sistidop ao espetáculo. Bjkª. Elza

domingo, julho 29, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Sobre dança, meu amigo, nada sei. Mas passo aqui para te desejar uma boa semana.

segunda-feira, julho 30, 2007  
Blogger Moita said...

Walter

Passo longe desse tipo de espetáculo.
Na hora que estava passando o show, eu fui comer uma buchada de bode lá no Boteco Morre em Pé. Uma delícia.

Abraços

segunda-feira, julho 30, 2007  
Anonymous Anônimo said...

dança moderna é um enigma.
Mas é interessante dependendo do seu estado de humor...
:P

E encontrar josé serra e adriane galisteu naquele estado no mesmo evento é tão esquisito quanto a dança...

:*

segunda-feira, julho 30, 2007  
Blogger Cristina Lima said...

Percebe-se que a Galisteu foi uma das poucas que não se rendeu ao silicone.

quinta-feira, agosto 02, 2007  
Blogger Blogildo said...

Tem certeza que o Cacá Ribeiro não é o Serra com óculos?

quarta-feira, agosto 08, 2007  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home