segunda-feira, dezembro 10, 2007

O LIVRO DO CAETANO ENCONTRA O SEU FIM

Caetano Veloso realmente desperta paixões. José Miguel Wisnik, por exemplo, qualquer dia compra um barraco e vai morar com ele. Mas aqui, no blog, a paixão é outra. Os leitores amam, a-do-ram sacanear o arauto do agreste. A enquete “Que fim você daria ao livro 'Verdade Tropical', do Caetano Veloso?” teve uma participação recorde. Mas os leitores também mostraram gostar muito dos nossos congressistas. Vejam o resultado final arrasador :

Que fim você daria ao livro "Verdade Tropical", do Caetano Veloso?

-Iniciava uma campanha terrorista e mandava para o congresso - 47,21%
-Dissolvia com ácido - 25,28%
-Tacava fogo - 22,30%
-Metia a tesoura - 5,20%

Alguns leitores foram mais longe e sugeriram que o livro fosse cortado, incinerado, dissolvido e SÓ ENTÃO enviado para o congresso. Eu já estou embalando a bagaça e enviando para Brasília. O problema é que os congressistas adoram descolar uma desculpa para fazer corpo mole. Já estou vendo a canalhada trancando a pauta para “discutir” o livro, talvez alguém sugira uma comenda ao “poeta”, sei lá.


O único problema dessa enquete é que eu não posso fazer com o PRÓPRIO CAETANO o que eu sugeri fazer com o livro. Seria divertido dissolver o sr. “Gosto muito de te ver leãozinho” com ácido... E para aqueles que lamentam a minha falta de coragem para terminar de ler a obra, não se preocupem. Já pedi emprestado o livro da Mônica Veloso e, em breve, farei os meus comentários. Sim, Juquinha, jornalista de verdade gosta é de botar a mão na merda.

Marcadores:

26 Comments:

Anonymous Anônimo said...

putz walter, jornalistas do brasil inteiro deviam te tratar como um santo, depois de você se flagela tanto para que os outros não o façam...
praticamente uma madre tereza de calcutá... haieuhaieha

segunda-feira, dezembro 10, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Ah, então você foi um dos oito que compraram a "obra"...

segunda-feira, dezembro 10, 2007  
Blogger Fábio Mayer said...

Cara, você é sádico?

Tudo bem, eu até entendi que era curiosidade científica ler o livro do Caetano Veloso... mas daí a terminar com ele e começar logo depois a ler o livro da Mônica Veloso???

Pirou ou gosta de sofrer?

SInceramente, antes de ler essas...coisas...é preferível dar um chicotinho pra patroa mandar no seu lombo... fará menos mal à inteligência!

Maldita família Veloso, vão acabar com um dos melhores blogs que frequento!

=(

segunda-feira, dezembro 10, 2007  
Blogger MariEdy said...

Inacreditável a tua capacidade de ler essas coisas ...
Vem cá, tu compras, mesmo, esses livros?
Ou algum "amigo-da-onça" te manda de presente?
Lê, sim! Depois, tu fazes um apanhado do que a tal jornalista tem a dizer.
Obrigada pelo teu espírito pioneiro-masoquista!

segunda-feira, dezembro 10, 2007  
Anonymous Anônimo said...

^^
Óh dó!
Eu não li o livro...E ( acho ) que nem quero ler. Hahaha...
Hum..pena que é verão...se não dava pra fazer fogueirinha com ele..Pra aquecer, uma coisa util pelo menos...

Hahah! BjO*

segunda-feira, dezembro 10, 2007  
Blogger Ordisi Raluz said...

Walter, espero que meu livro, Contos & Descontos - recém lançado - tenha destino melhor do que o de Caetano.

Abraços insuspeitos.

segunda-feira, dezembro 10, 2007  
Blogger Walter Carrilho said...

Gentes, vocês estão loucos? Eu, comprar essa merda? EU PEDI EMPRESTADO!!!

terça-feira, dezembro 11, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Ainda acho que mandar o livro em perfeito estado seria o mais adequado.

terça-feira, dezembro 11, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Vc já leu o livro da Galisteu?

terça-feira, dezembro 11, 2007  
Anonymous Anônimo said...

nossa, Walter, ler Mônica Veloso é pura escatologia.
nem o '2 girls 1 cup' é tão nojento.

como disseram, é realmente uma 'obra'

André
http://saporra.com.br

terça-feira, dezembro 11, 2007  
Blogger Ricardo Rayol said...

Pode ter certeza que esse desprendimento ficará ótimo na camapnha pela presidência. Incluimos isso no item educação.

terça-feira, dezembro 11, 2007  
Anonymous Anônimo said...

CÃÃÃÃÃNALHA!!!

terça-feira, dezembro 11, 2007  
Anonymous Anônimo said...

De leitor passe a escritor... Sugiro a biografia da Preta Gil.

terça-feira, dezembro 11, 2007  
Blogger Daniel F. Silva said...

Realmente, Walter, és um homem muito corajoso. Emendar uma bomba com outra não é pra qualquer um.

terça-feira, dezembro 11, 2007  
Blogger Vinícius Schiavini said...

Walter, preciso do teu conselho:

Meu pai resolveu começar a ouvir (incessantemente) as músicas do Oswaldo Montenegro. Alguma dica de como salvar o cérebro do meu pai?

quarta-feira, dezembro 12, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Walter, meu caro... Assim você vai acabar se machucando! E passando a errada impressão de que o hábito da leitura é uma atividade perigosa e insalubre. Isso só depende do livro! Uma dica: ao avaliar esse tipo de livro a capa ajuda muito. Capas com fotos do autor/autora em estilo "portrait" equivalem a tarja preta.

quarta-feira, dezembro 12, 2007  
Blogger Ordisi Raluz said...

Para espinafrar celebridades com tanto humor precisa de talento especial também, Walter. Eu aqui só choro...

Abraço.

quarta-feira, dezembro 12, 2007  
Blogger Guilherme C. Grünewald said...

E a biografia do Edir Macedo? quando terá um espaço nesse digníssimo blog? (isso que é querer mal alguém)

Fortuna!

quinta-feira, dezembro 13, 2007  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns!!!
Tenho certeza que foi por causa da sua ameaça de mandar o livro do Caêtano que eles cortaram a CPMF!!!

Obrigado!

Da próxima vez que tiver uma votação que fod* com o povo, mande uma foto da Preta Gil...

O Pensador

quinta-feira, dezembro 13, 2007  
Blogger Gravata said...

"...terminar de ler até o fim..."

O fato de você não ter noção de normas rudimentares faz com que tenha isenção bastante para falar de livros, né?

Digamos que seja um "olhar de fora".

Como é fácil chutar cachorro morto na mediocridade da "classe-média-baixa intelectual", né?

quinta-feira, dezembro 13, 2007  
Blogger Walter Carrilho said...

Gravatai: Parabéns! Você descobriu o "Erro escroto do Walter" dessa semana. Continue lendo com o seu senso de observação. Cometo vários erros por mês, alguns bem piores do que esse. Não tenho saco para revisão, mas você parece ter. Quer ser meu estagiário? Não tem salário, mas é um trampo.Continue assim, sempre vigilante! O Brasil precisa de gente como você!

Abs
PS: "Classe média baixa intelectual". Arrepiei. O povo do "Fora Bush" deve te achar o máximo!

quinta-feira, dezembro 13, 2007  
Blogger Gravata said...

É claro que não vou continuar lendo (tenho algum amor próprio). Mas valeu pela oferta de emprego :)

Acho muito comovente essa generosidade das pessoas mais humildes.

E, não, eu não sou da turma "fora, bush!" (*) ou quejandos. Quando usei o termo "classe média" foi para fazer uma piadinha (que você entendeu como luta de classes, em vez de lê-la como uma observação sobre seu intelecto).

Ah, pode apagar este comentário também. Você já foi suficientemente avacalhado no meu blog (que não tem tantos leitores quanto o seu, é verdade ;))

www.gravataimerengue.com

:D

(*) - há vírgula antes do vocativo, e ponto de exclamação em oração imperativa - isso se aprende no primário, não me chame de "pasquale" por conhecer um rudimento lingüístico :)

ps - aquela não foi a "cagada da semana". você comete várias. sempre. pus duas no meu blog, acho que ambas cometidas na mesma semana (e percebidas numa leitura bem desatenta e aleatória de seu blog)

quinta-feira, dezembro 13, 2007  
Blogger Gravata said...

que legal, agora que vi, vc publicou!

:D

quinta-feira, dezembro 13, 2007  
Blogger Walter Carrilho said...

Gravataí: "Pessoas mais humildes", "Observação sobre o seu intelecto", "Avacalhado no meu blog"...Sério, por que o seu pobre coraçãozinho jorra tanta ira, pequeno gafanhoto? Já pensou em investir essa verve em sexo? É uma boa, acredite. Para falar a verdade, não entendi picas dos seus comentários. Nem o nome do teu blog. Nem a sua foto com o olhar distante, sonhador. Putz, não entendi nada, cara. mas tentei.

abs
E obrigado pelo link. Não faço distinção de leitores.

quinta-feira, dezembro 13, 2007  
Blogger Gravata said...

Ei, ei, ei! Você diz que "não entendeu picas" e ao mesmo tempo faz toda uma análise psicológica?

Contraditório, né? Mas você está certo: para uma piada ser boa, às vezes temos que passar por cima da lógica.

Tudo bem que a sua não foi boa, mas valeu a tentativa.

Ah! Num mesmo conselho falar em "picas" e recomendar sexo, convenhamos, talvez fique esquisito.

Mas respeito sua posição. Ou suas posições, enfim, já que talvez goste de variar. Mas talvez minha praia seja outra.

No mais, agradeço aos elogios à minha foto - afinal, publicar uma fotografia é melhor e mais corajoso do que cobrir o rostinho, né? ;)

quinta-feira, dezembro 13, 2007  
Blogger Walter Carrilho said...

Gravataí: vamos combinar um lance. Eu vou cometer mais erros estúpidos (não é difícil, escrevo isso aqui sem o menor cuidado). E você volta para ver se encontra cada um deles. Você me avacalha, alivia esse coraçãozinho angustiado, se esforça em fazer piadinhas (não dá muito certo, mas estou adorando),sua professora de português pula de alegria, os seus amiguinhos devem te achar super supimpa... Aí eu te avacalho, você me rende visitas, eu não te visito (desculpa, sem saco), rio pacas com os teus textos e todos ficam felizes. Agora, me conta: você ganha trocados fazendo revisão, não é? E se orgulha, não é? Conta aí, se abre. Sou um cara legal.

Abs. Agora vou cometer outros erros em outro lugar...Sei lá, tomar umas brejas. Se quiser ficar comentando, sinta-se em casa. É, eu sei...Você não deve ter coisa melhor para fazer. Pode desabafar, na boa.

quinta-feira, dezembro 13, 2007  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home