sexta-feira, fevereiro 22, 2008

É UMA MERDA

Enquanto todos perguntam “Cadê o cretino do Walter?” (sério, já recebi cobranças duríssimas via e-mail), eu aproveito para postar um texto que foi originalmente publicado com exclusividade no Treta, atendendo ao pedido do criador do blog, o aloprado Ivo. Como não sei se vocês já leram, tomo a iniciativa de postar por aqui, ao mesmo tempo em que cago e ando para quem reclamar que “o texto é reciclado”. Suas avós também são velhas e nem por isso todo mundo conhece. Tenham dó.

Na verdade, esse texto é importante para vocês entenderem uma das razões do meu sumiço. Leiam, reflitam, cocem o saco e repensem suas vidas. É o que eu ando fazendo, mas não necessariamente nessa ordem. Em breve, juro pelas barbas do Fidel, trago notícias definitivas.

SER BLOGUEIRO É UMA MERDA

A idéia mais idiota do mundo, depois de “entrar para os Rebeldes” é “criar um blog”. O sonho de “ser um astronauta” é idiota, mas pré-requisitos como “ter culhão” afastam a maioria dos panacas. Agora, ser “blogueiro” qualquer mentecapto pode ser. E muitos mentecaptos são. A melhor prova sou eu mesmo. Está na hora de fazer uma seleção natural.

Para ajudar nessa tarefa, decidi desmistificar alguns mitos sobre o ato de blogar. Quem sabe assim o seu sobrinho larga essa porra de computador e estuda para ser algo útil na vida.

"Blogar ajuda a fazer amizades"
Se você precisa de um computador para fazer amizades, confira o seu espelho. Algo me diz que você é a cara do Ed Motta.

"Blogs dão dinheiro"
Encontrar um blogueiro que ganhe um bom dinheiro com o blog é como encontrar uma virgem em uma enfermaria de gestantes. A última virgem que concebeu morreu há mais de mil anos. “Bom dinheiro” é aquela quantia que permite comprar um iate e não apenas três refeições por dia. Existem formas mais fáceis de ganhar grana. Tráfico de drogas é uma delas.

"Blogar traz fama"
Nem toda fama é desejável. Ser famoso entre office-boys punheteiros que acessam o seu blog enquanto o chefe não está olhando é uma coisa. Ser famoso entre as empregadinhas que acompanham o “Viva a Noite” é outra. As duas opções são de lascar, mas na segunda a gente deve ouvir menos palavrões. Eu optaria pela segunda.

"Blogar é uma forma de contribuir com a sociedade"
Na boa, se a sociedade precisa da ajuda de blogueiros é porque está na hora de chover enxofre do céu. O máximo que eu aprendi em um blog foi como encontrar 20 links para ver as fotos da Sheilla Carvalho nua. E metade dos links não funcionou.

De resto, blogar é como fumar maconha: você ri muito, mas não sabe bem o porquê.

Marcadores:

34 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Brilhante esse post.

sexta-feira, fevereiro 22, 2008  
Blogger kelli said...

Por favor, não suma, Tio Walter!

sexta-feira, fevereiro 22, 2008  
Blogger Ricardo Rayol said...

carralho, crise de abstinencia é foda. como é que vamos ganhar a eleição?

fizemos até uma campanha mundial pra te achar cacete.

sexta-feira, fevereiro 22, 2008  
Blogger Unknown said...

HAHAHAHAHAHA!!! ... ... he, he. ... (?) ... hm?

Ah, sim!

sexta-feira, fevereiro 22, 2008  
Blogger Jorge Sobesta said...

...blogar é como fumar maconha: você ri muito, mas não sabe bem o porquê.

Isso,isso,isso! hehe.

Grande abraço.

sexta-feira, fevereiro 22, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Ih,será que é mal de Walter? É o segundo que tá dando um ponta-pé no blogue. Putz.
Vamos ao texto: simples, realista, direto, objetivo, claro, perfeito, completo, sem comentários...rs
Volta logo, meu amigo!
Faça que nem qui ieu: um Gardenal antes e um Prozac depois de blogar. E toca em frente esta m*, seu fresco!...rs
Bom final de semana!

sábado, fevereiro 23, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Olha Walter, na minha opinião todas essas pessoas que cobram de você pela falta de posts são uns merdas.
Tem que entender que o blogueiro não vive pra elas.

Eu posto qualquer coisa no meu blog e não quero agradar ninguém além de mim mesmo. Mais do que isso é pretensão.

Acho que você está certo nisso.

Se você está postando menos porque você quer, a decisão é sua e eu respeito, mas que é uma pena é, porque seu blog é muito bom.

Ah e valeu pelo comment no luz vermelha! haha


(pessoal, essa é minha opinião, não a verdade absoluta!!)

sábado, fevereiro 23, 2008  
Anonymous Anônimo said...

"Blogs são conversações"... Lembrei-me desta outra pérola estilo auto-ajuda, lida por aí.

sábado, fevereiro 23, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Walter, parece que você está tendo um ataque de saco-cheio. Mas estou morrendo de saudades dos seus posts. Pra mim, isso não é mais um blog, é uma coluna de jornal. E aliás muito melhor que as dos jornais, porque no seu blog eu não tenho que ler sobre babaquices que infelizmente são tidas como coisa séria.

Volta a escrever tua coluna, vai!

segunda-feira, fevereiro 25, 2008  
Anonymous Anônimo said...

O Walter voltou, cheio de marra, mas com a sensibilidade inerente dos marrentos. Tá bom Walter, a gente faz mais cafuné.. tudo pra você não sumir de novo.

PS. Se você tem algum estagiário eu diria que vc não precisa do blog para expulsar seus males.

abraços

segunda-feira, fevereiro 25, 2008  
Blogger Flávio Sartori said...

Porra Walter,
Mandou muito bem cara, As "celebridades da blogsfera" que participaram do Campus Party tem que ler este post para "baixar a bola".

segunda-feira, fevereiro 25, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Olha ela aí, qm sabe vc se inspira e escreve aquelas coisas que fazem a gente mijar de rir...
http://noticias.uol.com.br/uolnews/celebridades/ooops/2008/02/25/ult2548u475.jhtm

ela própria, preta...

segunda-feira, fevereiro 25, 2008  
Blogger Laura Trápaga said...

Muito bom! Parabéns!
Beijo

terça-feira, fevereiro 26, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Olha Eu não fiz o meu para educar um pouco essa juventude...dos 15 aos 30 anos acho o pessoal muito sem cultura...alguma coisa sempre aprendem http://www.voceachacerto.blogspot.com mas principalmente para por minhas idéias para fora...quem gostar me interessa ...quem não gostar..não me interessa...é burro esta perdendo tempo na vida...

quarta-feira, fevereiro 27, 2008  
Anonymous Anônimo said...

A melhor definição de blogueiro foi a que li há um tempo atrás: "É o tipo de sujeito que não faz nada pela manhã e a tarde conta que não fez nada de manhã". xD

quarta-feira, fevereiro 27, 2008  
Blogger Blogildo said...

Carrilho, concordo em tudo! Mas blogar é uma cachaça! Quando você começa...
Que tal fazermos um "blogólicos anônimos"?

quarta-feira, fevereiro 27, 2008  
Blogger Daniel F. Silva said...

Concordo com o Onildo. Quando a gente começa a blogar, não consegue mais parar.

quinta-feira, fevereiro 28, 2008  
Blogger Nimloth Undomiel said...

Cara, eu amei esse texto quando li lá no Treta. Achei que era um bom toque no mala do Ivo Neuman, que "se acha", mas a julgar pelo tipo de coisa que ele insiste em escrever (1 em cada 3 posts fala de "meme", "AhTriNé", de como ele gostaria de comer a Dani e coisas variadas ligadas ao que formalmente se nominou "movimento blogueiro").
Concordo contigo, qualquer um pode blogar. Estava com saudade dos teus textos hilários, mas se você decidir largar esse vício pra cuidar da tua vida, entendo e dou força. Ninguém devia te xingar por isso, ou se sentir no direito de te cobrar alguma coisa, até porque antes de mais nada ninguém vem aqui pagando. E em segundo lugar, porque isso aqui não é nada; é só uma coleção de textos de um cara bacana que escreve bem e é divertido pacas. Se acabar, acabou. Te agradeço muito pelo tempo que eu pude vir aqui pra me divertir e escapar do trabalho e torço para que o TEU trabalho apareça bastante e faça sucesso. E só. Mas se continuar.. Oba! Volto aqui com prazer e recomendo pra todo mundo!
Tá na hora de acabar com essa história de neguinho blogar e sair por aí achando que é "formador de opinião", "mobilizador de massa consumidora", ou a porra que for... É sempre alguém lido por uma meia dúzia de mil ou 10 mil. Esse número, no oceano da internet brasileira, é gota d'água (desculpe o clichê).
Abraços, e eu quero mesmo notícias do lançamento que você prometeu no seu post anterior!

quinta-feira, fevereiro 28, 2008  
Blogger larica said...

Lindo Walter. Concordo plenamente. Uma merda. Mas a fama, ainda há de chegar! ahahaha

quinta-feira, fevereiro 28, 2008  
Blogger Blog do Beagle said...

Existem blogs e blogs... Tem coisa boa por ai, sim. Elza

sexta-feira, fevereiro 29, 2008  
Blogger Esther said...

Você tá muito metido, meu!

sexta-feira, fevereiro 29, 2008  
Blogger Reticências said...

concordo com você tiozinho! esses caras que escrevem blog pra valer são uns paspalhos que merecem tomar uma surra...

quinta-feira, março 06, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Tio Walter, da uma olhada nisso:

http://br.noticias.yahoo.com/s/080306/7/gjku69.html

Ah, e mais uma coisinha: espero que voce não tenha sido convocado por Sua Excelência o Ministro da Cultura, papai da sua amada Preta Gil e tenha recebido uma oferta irrecusável de muitos mil reais em recursos captados via Lei Raonet ou coisa semelhante, para financiar algum projeto cultural obscuro, obviamente com a condição de parar o blog e parar de descer a lenha na filhinha.
Isso não aconteceu não, né? Porque seria um pecado e uma pena. Estamos no aguardo da sua volta, tio!

sexta-feira, março 07, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Cadê o você, cretino?

segunda-feira, março 10, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Blogar é a coisa mais idiota que existe além de estar completamente fora de moda.Só quem não tem nada pra fazer, bloga.

terça-feira, março 11, 2008  
Blogger Edu said...

Fala Walter, tudo bem?
Queria conversar com você. Sou editor de uma revista e todos os meses dedicamos uma página para a crônica de um blogueiro. Queria te convidar para participar. Em qual email ou telefone posso te encontrar?
eduardo@gpadrao.com.br
evasques@gmail.com
Abraço

terça-feira, março 11, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Bom dia mano!
Tem mame para você

http://geradorii.com/2008/03/mame-este-blog-no-me-sai-da-cabea.html

sexta-feira, março 14, 2008  
Anonymous Anônimo said...

renasça, maldito!

quinta-feira, março 20, 2008  
Blogger @David_Nobrega said...

Melhor que isso só discurso de Miss...desejo a paz no mundo enquanto leio O Pequeno Príncipe...

quinta-feira, março 20, 2008  
Blogger @David_Nobrega said...

Ah sim....prefiro fumar um.

quinta-feira, março 20, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Brincando, brincando disse meia dúzia de verdades que muitos "blogueiros formadores de opinião" precisam escutar...


Abçs...

sábado, março 22, 2008  
Blogger Carol Rocha said...

Poxa, só porque eu estava gostando do seu blog...

sábado, março 22, 2008  
Blogger kelli said...

Tio, já faz um mês que você sumiu...

CARALHO, APARECE!

terça-feira, março 25, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Dá uma olhada aqui, cara:

http://www.putsgrilo.com/2008/04/01/memesfera-o-meme-da-blogosfera/

Abraço.

terça-feira, abril 01, 2008  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home