quinta-feira, abril 03, 2008

E AÍ? PAROU? NÃO... (ACHO) QUE NÃO.

Juquinha, eu confesso: quase parei mesmo. Mas aí eu vejo comentários sobre o novo disco do Ney Matogrosso e um clipe do Caetano... não sei, bate aquela obrigação cívica de fazer algo. Vamos ver...

O que fez com que Titio Walter (quase) abandonasse esse blog:

-Dinheiro: meu trabalho oficial como jornalista já me dá dinheiro suficiente para comprar vinho decente com regularidade. Mas capitalismo é foda: enquanto não comprar o meu Jaguar eu não sossego. Apareceu trabalho extra bem pago e, na boa, entre digitar por prazer e digitar por dinheiro, adivinha o que escolhi? Ok, podem me chamar de prostituta. Mas aviso: eu devo ficar um horror vestido de minissaia.

-Acessos: Titio Walter tem um espaço cativo como colunista da Fábrica de Quadrinhos, site com mais de 2 milhões de acessos mensais. E, incrível, uma parte razoável deles topa ler as bobagens que eu escrevo. E, olha, sinceridade? Titio Walter não acredita naquele papo de que “Não importa o tamanho, mas sim o prazer que proporciona”. Ok, podem me chamar de metido. Mas eu conferi as minhas pregas e elas estão em ordem.

-Projetos: Titio Walter está envolvido em dois projetos que trazem perspectivas mais concretas de dinheiro e reconhecimento. E preciso dedicar tempo a isso. Ok, podem me chamar de egoísta. Esse pecado não está entre os sete capitais, então foda-se.

-Blogosfera (argh!): o mundo dos blogs está ficando um cacete. Egos inflados, uma tara pelas esmolas da monetização, competição panaca digna de consórcio de automóveis e aquele povo que escreve “Amanhã vou pra Ubatuba”, esperando que os leitores babem imaginando as fotos. Ah, vão pro inferno. Blog é como banana de feira: tem às pencas e se compra com moedas. Mais humildade na turma faria bem.

-Prazer: é divertido defender o jeito boçal de blogar. Mas o Ronaldo Ésper curte um prazer que é, digamos, geometricamente oposto ao meu, se é que me entendem... Logo, quem sou eu para discutir o que dá prazer? Sim, tem aqueles recalcados que ficam deixando comentários revoltadinhos (não comem a secretária do diretório acadêmico e dá nisso: ficam putos com o mundo). Eu me divirto um bocado esculachando infelizes desse tipo, mas aí eu penso que seria melhor receitar Gardenal para esses otários e minha consciência dói. Ok, podem me chamar de...ah, vocês decidem como preferem me chamar. Não sendo Patrus Ananias, tá limpo.

Enfim, decidi fazer o seguinte: menos posts, mas a mesma babaquice. Talvez um por semana, ou um a cada nova capa com a Suzana Vieira na Caras (é uma por quinzena, podem conferir). Mas tem uma condição: vou continuar escrevendo com desleixo, de forma politicamente incorreta. Se parar é porque entregaram o Jaguar.

Agradeço as mensagens de estímulo que venho recebendo. Deve ter um lugar no céu para vocês. Podem crer, deve ser logo ali, ao lado do Mussum.

Marcadores:

20 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Só acredito vendo! Força aí, Waltão!

quinta-feira, abril 03, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Que bom que retornou, Walter. Entendo as suas razões e concordo com o tópico em que se refere à blogosfera. Mesmo assim, ainda acho que vale a pena seguir adiante. Bom fim de semana.

quinta-feira, abril 03, 2008  
Blogger Ricardo Rayol said...

bom, concordo com tudo principalmente a falta de humildade e coisas bizarras. Por falar nisso ainda estou aguardando seu ok para continuar a campanha presidencial, mas só terá graça se você topar.

quinta-feira, abril 03, 2008  
Anonymous Anônimo said...

"Blog é como banana de feira: tem às pencas e se compra com moedas." Cara, vou fazer uma camiseta com isso! E vou colar essa frase em todos os coments do Treta que eu puder, pra ver se aquele panaca se manca! É por isso que eu te adoro. Mas tem uma coisinha... E o tal do lançamento que iria arrasar nas bancas??? O tal que você fala no post "Notícias"??? Pô, fiquei super ultra curiosa e até agora nada... Bota um comentário aí falando como tá o projeto, se tá pra sair, ou quanto tempo falta, ok? Senti saudades, um abraço!

quinta-feira, abril 03, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Walter, você é um sacripanta! (você nem tinha previsto esse xingamento)

Eu já parei faz é tempo. Pensei que você já tinha sido chutado da Fábrica. E que história é essa que você tá ganhando dinheiro? Ganhou espaço no gabinete de algum deputado foi?

quinta-feira, abril 03, 2008  
Blogger Reticências said...

putz! concordo com a parte da minissaia...

quinta-feira, abril 03, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Grande Walter, finalmente seu Xaropeta (Não contava também com esse xingamento :))

Eu queria engrossar o coro e fazer o que disse a Patrícia Valiño (não só com o Treta), mas tenho preferido gastar meu tempo em tocar minha vida, meu blog - que continua servindo para expulgar os males e entreter-me -, e prestigiar posts e blogs, seja quais forem (isso inclui até os blogs de sacripantas (rs)) que tenham algo a passar, seja enquanto humor, curiosidade ou de editoria crítica pensante.
De resto, deixa que esse Zé povinho, que pensa que não viveremos se seus blogs deixarem de existir, que se mate. Essa frase não inclui o seu, sem puxa-saquismo!..hahahaha

abraços

sexta-feira, abril 04, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Walter, confesse, você ficou fora do ar esse tempo todo, porque estava de putaria. =)

sexta-feira, abril 04, 2008  
Blogger Unknown said...

Walter, é o terceiro post consecutivo que vc dá desculpas por nao postar regularmente... uma sugestão sincera: pq vc simplesmente nao manda tudo pro inferno e posta o que quiser, quando der na telha?
abraço,

sexta-feira, abril 04, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Walter, prefiro ser uma puta com comida na mesa do que um panaca frustado escrevinhador de blog para mais um monte de frustrados que tem que pedir uma graninha emprestada pro sogro.
Vá ganhar dinheiro, rapaz!

Só não gostei do uso da palavra projeto, isso é coisa de engenheiro. Talvez usar umas "correrias", "esquemas", seja melhor.

sexta-feira, abril 04, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Vai frustrar a Preta.

sábado, abril 05, 2008  
Blogger Santa said...

Passei um mês em campanha lá no blog quando Serjão alertou o teu desaparecimento. E nem soube que tinhas voltado. Lendo o post só tenho que concordar com teus argumentos. A vontade é a de sumir.

Bjs

segunda-feira, abril 07, 2008  
Anonymous Anônimo said...

EEBA!!! Welcome back, Tio Walter. A asilada ideologica agradece.

terça-feira, abril 08, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Que bom que estás de volta!

Estava com saudades do seus textos.

Beijos!

terça-feira, abril 08, 2008  
Blogger @David_Nobrega said...

Eu também ando nesse vai vem de couro de pica. Tá um saco blogar.

quarta-feira, abril 09, 2008  
Blogger Dr. Banner said...

Eu também sumi, mas tou de volta. O salário já dá pra pagar a conexão e as pizzas, então tou satisfeito. Só não me ligue: oito pedaços são o meu número.
Amplexos!

quarta-feira, abril 09, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Walter, primeiro o sustento. Tá certo! Bom saber que está vivo!! :=)))

quarta-feira, abril 09, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Cara simplesmente perfeito seu blog.Racho de rir dos seus posts e concordo com cada um deles.Parabéns.

sexta-feira, abril 11, 2008  
Blogger Blog do Beagle said...

Waltinho, tudo bem que esteja revoltado com a vida e com os blogs... eu o entendo, viu? Vá postando quando puder que eu venho aqui ler, tá bom? Elza

domingo, abril 13, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Walter, você é um mequetrefe (esse xingamento também não estava no script). Que bom que vc voltou, mesmo em doses homeopáticas. Acabei de falar mal de você lá no Serjão. Ele tava doente e sumiu, aí eu falei que meus 2 vícios estavam me deixando com crise de abstinência. Eu sou leitora assídua desse seu blog e senti muito a tua falta. Não nos deixe sem seus comentários, que são realmente hilários. Agora, se você propôs postar toda a vez em que a Suzana Vieira aparecer na Caras.... vai ter que postar quase toda a semana, porque se ela não está na capa, tá em alguma outra matéria dentro daquela bosta de revista.

Um grande abração!

Luciana.

terça-feira, abril 22, 2008  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home