segunda-feira, julho 14, 2008

LADRÃO COM GRIFE É OUTRO ESQUEMA.

Calma, índios! Sem essa de ficar agitando os cocares só porque tem gente da grossa sendo enquadrada pela polícia federal. No esquema estica-e-puxa de nossa terrinha, a PF prende, o supremo libera e a patuléia acredita. Ok, é bacana ver gente como Celso Pitta e Naji Nahas indo para a cadeia, mesmo que seja só para pernoite. Mas ver o Daniel Dantas dar aquele sorriso estilo “Sou, mas quem não é?” dá um certo calafrio.

O pior mesmo é ver que tem gente do bando com mais de um milhão - em dinheiro vivo, cambada – separado em casa. É como guardar aquelas moedinhas para dar pro menino que carrega as compras. No caso do Dantas, é o trocado para agradar delegados. Quando a gente é sortudo descola um fiscal como amigo. Com essa turma é diferente. Eles vão direto aos ministros. Muita classe, não? É humilhante para nós, assalariados com cofrinho de porquinho em casa.

Tão humilhante quanto ter a certeza de que, se fosse no nosso caso, seríamos presos pela PM, debaixo de cascudos e em uma blitz qualquer, com direito a pé na porta e “mão na cabeça, elemento”. Com os malandros de grife tudo é muito elegante: a operação tem nome chique (Satiagraha, uma palavra em sânscrito, como lembrou o Ruy Goiaba), a PF bate na porta, pede licença e ainda dá tempo pro sujeito vestir o Armani. Nunca me senti tão plebeu.

Marcadores: ,

6 Comments:

Blogger Claudio Tavares said...

Sem dúvida, a cereja podre desse bolo foi a atuação do ministro Gilmar Merda, que deve ter algum parentesco com um outro ministro corrupto, o Paulo Merdinha.

Ah, e comparar o Daniel Dando (que se recebe) com o Burns é pura maldade, viu?

segunda-feira, julho 14, 2008  
Anonymous Anônimo said...

E há brasileiros no exterior tentando criar o 28o. estado brasileiro para aumentar o número de politiqueiros bandidos e internacionalizar a quadrilha, já propondo mais um ralo para o erário para financiar cabide de emprego no exterior.

Leiam sobre esta imoralidade e mais outras nos links abaixo.

Brasileiros deixam o país porque querem e ficam exigindo direitos especiais e com alto custo para os contribuintes brasileiros que ficam se matando de trabalhar pagar tributos no Brasil:

http://www.conselho-brasileiro.ch/

http://www.conselho-brasileiro.c...% 20Conselho.pdf

http://www.estadodoemigrante.org....org/ index.html

Por que estes brasileiros não aprendem a fazer trabalho voluntário, atividade imensamente difundida por europeus principalmente, para ensinar o português e promover a cultura brasileira aos seus descendentes?

Qual o problema para que eles mesmos ensinem sobre a cultura brasileira aos seus descendentes?

Isto será tão somente mais um meio de desvio de dinheiro público, ralo de corrupcão, ralo sem fiscalizacão alguma que nem os ralos dentro do Brasil são fiscalizados, imagina em outro país.

Não tenho nada contra que demandem todo e qualquer direito que quiserem desde que sem ônus aos contribuintes de tributos no Brasil.

Lembrando ainda a situacão precária da Educacão no Brasil. Não oferecem educacão de qualidade aos residentes no país, irão desviar verba para pagar professor de português para brasileiro no exterior que já está tendo uma oportunidade na vida para melhorá-la?

Acho imoral como tantas outras imoralidades que enterram o Brasil no mais fétido chiqueiro.

terça-feira, julho 15, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Tio, o que mais se tem discutido ultimamente desse caso é a "espetacularização" da PF(palavras do Gilmar Mendes). Pôxa, é muita humilhação mostrar esses "empresários" de pijama e algemas na TV, principalmente na TV aberta, essa pobreza. Gente viajada, sofisticada, multilingüe, refinada. Afinal, elas não são tão perigosas assim! Vamos ser justos: isso é coisa para se fazer com preto, pobre e favelado, que merece ser esculachado mesmo. Duvido que essa gentalha tenha 1 milhãozinho guardado na lata de mantimentos em casa.... Ou seja, essa gente não movimenta o mercado financeiro do país, não frequenta e nunca fará parte do jet set tupiniquim, ora bolas!

E as algemas... ah, definitivamente não são acessório compatível com um Armani básico, né. Se elas fossem, pelo menos, banhadas a ouro....uma coisa meio Hebe, sabe...

Abs. LucianaRJ

terça-feira, julho 15, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Eu provavelmente seria espancado...

quarta-feira, julho 16, 2008  
Anonymous Anônimo said...

ainda viro Justiceiro, compro uma fantasia a-la batman e saio quebrando o pau por ai!

quinta-feira, julho 17, 2008  
Blogger Ricardo Rayol said...

se tu meu candidato a presidente está se sentindo um plebeu imagine eu, um mero assessor...

domingo, julho 20, 2008  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home