sexta-feira, agosto 29, 2008

PRETA GIL VEGETAL?

Eu tenho a seguinte teoria: um tema relevante deixa de sê-lo quando é comentado por alguém das famílias Gil-Veloso. Por exemplo: globalização era um tema e tanto, aí o Gil fez uma música besta sobre o assunto. Perdeu a graça. A situação piora quando é a Preta Gil que se mete a discutir.

O leitor Fernando Couto deu a dica. No blog da fofa (procura, bagual, porque eu não vou colocar link) tem um desabafo sobre as mulheres-fruta. Preta diz que sempre teve o corpo dessas novas beldades com excesso de lipídios, como a mulher-melancia. Mais de mil e duzentos leitores deixaram comentários do tipo "Preta, você é liiiiiinda" (reparem como o retarmanento mental afeta a articulação das pessoas).

Pois é, eu tinha um belo discurso pronto sobre como essa mania de classificar mulheres em categorias alimentares é uma afronta à emancipação feminina, etc, etc. Mas com a Preta no debate a coisa vira piada e a gente se sente na obrigação de tirar uma lasca.

Enfim, se ela quer entrar para o rol das mulheres vegetais, que apelido ela deveria receber? Mulher-cebola (faz qualquer um chorar)? Ou mulher-jiló (é asqueroso e ninguém engole)? Eu acho válida qualquer opção, desde que ela se comporte como um hortifruti: fique quieta na fruteira da cozinha. E por que temos que nos limitar à classe vegetal? Por que não usarmos os minerais? Que tal mulher-urânio-enriquecido? Ou, sei lá, poderia ser a mulher-estrôncio (não sei pra que serve, mas o nome é engraçado – é o elemento 38 da tabela periódica).

Em tempo: ela está em turnê pela África. Séculos de escravidão e agora isso... os africanos não merecem.

Marcadores:

15 Comments:

Anonymous Anônimo said...

"Em tempo: ela está em turnê pela África. Séculos de escravidão e agora isso... os africanos não merecem." KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

sexta-feira, agosto 29, 2008  
Blogger ZEPOVO said...

Preta tá com tudo.
É linda!
Morram de inveja!!!!!
KD o link?

sexta-feira, agosto 29, 2008  
Blogger Ana Paula Siqueira said...

ah, nemmmm! Você que é liiiindo!!! rsrs
Você nasceu para me dar alegrias, sabia?? hehe. Toda vez que estou de saco cheio da vida, venho aqui rir um pouco.
Adorei os elementos escolhidos para a preta .. o que acha de mulher jabuticaba?? Forma e cor apropriadas (não sou preconceituosa, tá??.. mas fato é fato!!)
ou quem sabe, mulher-toranja? Fruta com nome esquisito e ruim de amargar!! rsrs
E, no campo dos minerais, mulher-escândio (digamos que é porquê o nome sugere hehe).
Me ensina a ser boba assim?? Please??? Você é meu gênio favorito, sabia??
beijão!

sexta-feira, agosto 29, 2008  
Blogger Ana Paula Siqueira said...

só um detalhe: também tenho tendência lipídicas rsrs
O que me incomoda nela não é isso, porque gordura não é crime!! Mas burrice e chatice deveriam ser!! rsrs
smacks

sexta-feira, agosto 29, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Muda o disco, please!

sábado, agosto 30, 2008  
Anonymous Anônimo said...

AÊ! Faz tempo que vc não zoava com a Preta Gil! Ela merece!!! Valeu

sábado, agosto 30, 2008  
Blogger Ozéas said...

Que tal "mulher-palmito", só tem um jeito pra comer, tem que cortar o P...

sábado, agosto 30, 2008  
Blogger Ricardo Rayol said...

Pelo menos reduziu muito suas aparições depois que o pai saiu do ministério...

domingo, agosto 31, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Em homenagem a turne africana, poderia ser "mulher-baoba" (pra ficar no reino vegetal)

segunda-feira, setembro 01, 2008  
Blogger Cris said...

rsrsr..Ai, tio Walter ( eu te chamar de tio é ruim, hein? ), estou começando achar que nutres uma de platonismo na linda...

Estou saindo rapidinho...

segunda-feira, setembro 01, 2008  
Blogger Danniel Rude said...

Talvez Mulher-Chuchu (tem gosto de nada)... No grupo dos minerais talves o Mulher-Férmio (esse sim não serve pra nada)... E só pra registrar o Estrôncio é fosforecente e também serve pra colorir fogos de artifícios (q coisa de nerd)...

segunda-feira, setembro 01, 2008  
Blogger Bruno Ferrari said...

Carrilho, você é liiiiiiindo!

terça-feira, setembro 02, 2008  
Blogger Moita said...

Walter
Na foto ela ta mais pra mulher batráquio.

abraços.

quarta-feira, setembro 03, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Eu não sei se alguém já falou isso, mas tbm não vou dar o trabalho de ler todos os comentários, porque afinal não faço questão de ser exclusivo, mas enfim ela deveria ser a Mulher-Chuchú.

Não tem gosto de nada, da o ano inteiro e se tu não comer teu vizinho come.

(Direto do Túnel do Tempo)

sábado, setembro 06, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Mulher-batráquio é o melhor. Jabuticaba não. É uma criatura esquisita que não se olha no espelho. As bobagens que diz deve ser porque aprendeu em casa.

sexta-feira, setembro 12, 2008  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home