sexta-feira, outubro 24, 2008

VOCÊ VAI VOTAR? O AZAR É SEU!

O que me apavora em eleições não é decidir entre candidatos cada vez mais mongos. O pior é constatar que a cada eleição o contingente de pessoas supostamente politizadas se mantém. Céus, é uma marcha-ré fortíssima na evolução.
Pergunto: quem são aqueles infelizes que topam participar de comícios? Com a proibição de shows do Daniel, do Exalta Samba e merdas do tipo, o que ainda atrai essas pessoas? As frases ocas do tipo “Vamos mudar esse país”? Ou é o pão com mortadela? Mistério.

Vejo pessoas discutindo a campanha eleitoral na TV, os debates, etc. Meu Deus, quem vê esse troço? E para quê, caceta? Para “conhecer melhor os candidatos”? Vem cá: e o que há de novo neles? Alguém sabe exatamente a diferença entre os candidatos de esquerda, direita, de cima ou de baixo? Com exceção da prática em dar nó de gravata, as diferenças são mínimas. Conhecê-los não muda muita coisa: candidatos que até já passaram pela prisão continuam sendo votados. Informação não é sinônimo de sabedoria, percebam.

Em São Paulo o caso é grave. Fico pasmo diante das propostas dos candidatos: são absurdamente iguais. O que é normal, diga-se. Afinal, todo mundo sabe que a única solução para esse inferno de cidade é despejar toneladas de napalm e reconstruir tudo do zero. O resto é papo furado.

Já fui de usar adesivos, de agitar bandeirinha. Mas parei com as drogas. Hoje em dia eu voto, mas limpo as mãos depois.

Marcadores:

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

concordo contigo tio Walter, mas prefiro quando vc tira sarro de artistas, hehe. abs

domingo, outubro 26, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Na verdade a maioria dos caras que vão aos showmícios, o fazem na espera de que sejam distribuidos marmitex.
Prática contumaz do pelego-mor nos palanques "du nordéssti".
Legal sua indicação ao site do vejablog mas, em grana quanto isso significa?hehehehehe!

domingo, outubro 26, 2008  
Blogger Walter Carrilho said...

Ateuatoa: grana? Huuummm... tipo R$0,0? Talvez menos...

segunda-feira, outubro 27, 2008  
Anonymous Anônimo said...

Definitivamente, É o pão com mortadela!

A camiseta e o boné também!

segunda-feira, outubro 27, 2008  
Blogger Paola de Andrade Porto said...

Oi Walter,

Estou morando temporariamente numa cidade pequena, e vejo como as pessoas são politizadas por aqui. Me assustei. Numa metrópole ninguém liga para quem vai ser eleger, é apenas mais um (na verdade são todos iguais). Mas em cidade pequena é extremamente importante saber quem vai estar no poder. Até porque numa cidade de 20 mil habitantes, por exemplo, a principal atividade economica da cidade é a Prefeitura. Todos esperam ansiosamente pela eleição, na esperança de arrumar uma vaguinha. E quem perde só resta ficar esperando (desempregado) pelos próximos 4 anos. Tá explicado a tanto interesse pela política.

quinta-feira, outubro 30, 2008  
Blogger Ricardo Rayol said...

o negócio é votar no PPM, 69 na cabeça.

sexta-feira, outubro 31, 2008  
Blogger Eduardo said...

cara....esse texto foi FODA.
Há muito tempo tenho uma opiniao como a sua, mas se fosse pra fazer uma redaçao pro vestibular por exemplo, acabaria tendendo para o lado da importancia do voto e bla bla bla, mas esse texto mudou minha opiniao, argumentos fodasticos.
"Já fui de usar adesivos, de agitar bandeirinha. Mas parei com as drogas. Hoje em dia eu voto, mas limpo as mãos depois."Perfeito.
foi mal pela pagaçao de pau, uahuahuahuahuah, mas ficou mtu bom.

sábado, novembro 08, 2008  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home