quinta-feira, abril 16, 2009

ENFIM, UM CRÍTICO COM CULHÃO

Quem tem a minha idade (dica: eu assistia Speed Racer e Ultraman quando era moleque) se lembra das matérias do André Forastieri. Elas pipocavam na Folha, na Bizz e em outros lugares relevantes - hoje em dia o jornalismo cultural está mais por baixo do que ações do Lehman Brothers. Ele ainda está por aí e continua o mesmo. Um dos poucos críticos com culhão que restaram.
Ele está fazendo uma lista dos 45 piores discos do Pop Nacional. A parte 3 está aqui. O único defeito da lista: são apenas 45 discos. É pouco. Eu aumentaria para uns 387, talvez. Obedeça o titio Walter e leia.

Marcadores:

8 Comments:

Blogger Claudio Tavares said...

Putz, eu era fã das resenhas do Forastieri na Bizz. Enquanto neguinho ficava elogiando Guns'n Roses, REM, Legião e Ira!, o cara dava a contrapartida metendo o pau (sempre com alguma coerência, claro). Uma das melhores matérias dele foi o "Ao Vivo", falando do show da Angélica, uma pérola que tenho guardada até hoje.

quinta-feira, abril 16, 2009  
Blogger Walter Carrilho said...

Eu até guardei essa matéria da Angélica. Ele mandava a guria arrastar um cara para a cama e parar com a frescura, rsrs.

quinta-feira, abril 16, 2009  
Blogger Hugo Serelo said...

Gostei muito das análises. Mas ainda aguardo um crítico de culhão mesmo pra dizer a verdade sobre a Legião Urbana, a banda mais depressiva e repetitiva que já existiu. Pra mim, Renato Russo era é emo travestido de "rebelde-sensível".

sexta-feira, abril 17, 2009  
Blogger Rodrigo Cardoso Moreira said...

Walter a olhar as fotos do Forastieri notei a semelhança dele com você! Seriam a mesma pessoa? Quanto ao Legião Urbana ja cheguei a pensar varias vezes que talvez eu realmente deveria ser burro por achar essa banda uma porcaria! É claro que isso não é algo que falo mais em público, por que da ultima vez senti que minha integridade ameaçada hehehe!

sexta-feira, abril 17, 2009  
Anonymous jan said...

Comecei a ler a listagem dos piores discos e achei uns erros de português bastante condenáveis lá no meio. Fiquei perplexo, té parece que titio Walter indicaria os textos de alguém que escreve mal pros seus sobrinhos! Daí chequei e a lista é de um tal de CEL e apenas está postada no blog do Forastieri. Portanto, ufa!, não é dele - apesar das verdades coalhudas lá escritas!

sexta-feira, abril 17, 2009  
Blogger Hugo Serelo said...

Fala baixo, Rodrigo. Fala baixo.

sábado, abril 18, 2009  
Anonymous Anônimo said...

Você tem o link das partes 1 e 2 da
lista?

sábado, abril 18, 2009  
Blogger Walter Carrilho said...

-Rodrigo: não sou o Forasta, mas a gente tem semelhanças na forma de pensar.
-Jan:de fato, tem erros cabulosos lá no texto, mas o serviço público de espinafrar astros da MPB vale a pena!
-Anônimo: dá uma olhada lá no blog que tem o link para as outras partes! Vale a pena!

segunda-feira, abril 20, 2009  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home