quarta-feira, julho 15, 2009

SOY LOCO POR TI, HONDURAS

Juquinha, agradeça aos malucos de Honduras pelo patético golpe de estado contra a patética tentativa de burlar a constituição de lá. É preciso mostrar aos gringos quem somos nós, latinos. Esqueça essa balela de que somos um continente em desenvolvimento, democrático, etc. Encare os fatos: não passamos de republiquetas que vivem a base de golpes de estado, caudilhos, ditadores e políticos medíocres. E com uma trilha sonora de lascar, convenhamos.

Nós achamos graça das ditaduras islâmicas, que vivem na base da porrada. Grande merda, eles não têm muita liberdade, mas têm a grana do petróleo. Vamos ver quem tá mais fodido? Já estava na hora de algum paiseco fazer uma presepada e nos lembrar quem somos de verdade.

Manter essa identidade é importante. É bom para o turismo, por exemplo. Os gringos não querem visitar países bem organizados e desenvolvidos. Para isso eles têm, sei lá, Luxemburgo. Eles querem mais é ver país com gente desdentada, aquele clima mais “roots”, saca? O pessoal de Honduras foi esperto. 90% do mundo sempre cagou e andou para o país. Agora todos sabem onde fica ("Jacques, querido, você já tinha ouvido falar em América Central?").

E por aqui a gente ainda tem mesmo uma paixão enrustida por quedas de braço institucionais. Tem brasileiro que sente falta da ditadura e alguns ingênuos que acham Hugo Chávez um herói. No fundo, nós somos apenas uma Honduras mais crescidinha. E com um time de futebol melhor.

Marcadores:

6 Comments:

Anonymous Fábio said...

Assino embaixo, senhor presidente. Só queria fazer três adendos:

1) Tanto é verdade que os gringos adoram ver gente desdentada que virou moda o turismo nas favelas. Têm até hotéis de luxo (!) sendo construído nos morros, pertinho das bocas de fumo, para o gringo conhecer o "Brasil profundo".

2) Há uns oito anos já havia rolado uma confusão em Honduras. Um amigo meu viu a notícia na Agência Estado e me perguntou se eu sabia o nome da capital de Honduras. Sou alvo de piadas até hoje por saber o nome da tal cidade.

3) Hugo Chávez é uma piada de mau gosto. E tem uma música do Falcão (o cearense) chamada "Sou mais no tempo do Figueiredo", cujo título já diz tudo.

quarta-feira, julho 15, 2009  
Anonymous rattus said...

E aqui vivemos a ditadura de Caetano! hehehe

quarta-feira, julho 15, 2009  
Anonymous Gusta said...

Off topic

Ajude-nos a divulgar a petição online "Fora Sarney".

Endereço da petição:http://www.petitiononline.com/gosarney/petition.html

Obrigada.

quinta-feira, julho 16, 2009  
Blogger Hugo Serelo said...

O que não falta é blog e nêgo especializado pra dizer o que pensa sobre o golpe. É bom saber que temos gente com conhecimento tão profundo sobre o atual contexto político hondurenho.

E nosso time de futebol nem é tão melhor. Me lembro da Copa América de 2001, na Colômbia, quando fomos eliminados por 2x0 pela poderosa seleção de Honduras.

sexta-feira, julho 17, 2009  
Anonymous jan said...

Mas, meu filho, se apenas nêgos -que tenho certeza não tem circunflexo- especializados em Honduras pudessem dar seus pitacos, acho que teríamos uma ligeira queda na taxa de informações sobre a republiqueta. Ficaríamos tão bem informados, tipo assim, como norte-coreanos sobre a Coréia do Sul.
Relaxa!

sexta-feira, julho 17, 2009  
Blogger Ane Brasil said...

Caraca, voc~e acabou de solapar (gostou dessa? alguém esqueceu o dicionário perto do trono) meu orgulho latino. Dá uma licencinha que eu vou ali enxugar as lágrimas num livro do Galeano e já volto.
Sorte e saúde pra todos!

sábado, julho 18, 2009  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home