terça-feira, julho 28, 2009

VOVÓ QUER FARREAR

Parece um daqueles programas do National Geographic com dinossauros e espécies extintas: Rita Lee vai dar dois shows no Credicard Hall, em São Paulo. Trata-se de um espetáculo comemorando 40 anos de carreira. Pergunto: comemorar o que, cara-pálida?

Bidu: vão ser shows com os sucessos da cantora. Ou seja, músicas mofadas dos anos 70 e 80, já que depois disso ela não fez nada que emplacasse. Vai ter um monte de gente curtindo horrores: quarentões que perderam o bonde da modernidade em alguma calça quadriculada lá pelos idos de 1986 e aqueles jovenzinhos desligados que acreditam nesse papo de “maior roqueira do Brasil” (sério, seria melhor se eles curtissem uma trolha emo qualquer).
A velha roqueira faz cara feia para impressionar os jornalistas e aumentar as vendas da última coletânea.

Eu me divirto pensando na lista de exigências da cantora: balões de oxigênio, doses emergenciais de botox e uma caixa com remédios para combater o colesterol e os flashbacks de LSD. E, claro, cinco galões de tinta para cabelos. Na cor ruiva, padrão “Tia-velha-querendo-parecer-prafrentex”.

Uh-tererê... Vovozinhos, preparem o Gardenal! Vai ser uma folia e tanto!

Marcadores:

10 Comments:

Anonymous Claudio said...

Apesar de não ser fã, Rita teve seus momentos. Mas se o Latino já passou pelos seus "10 anos de Sucesso", em 2003...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Latino_ao_Vivo_-_10_anos_de_Sucessos

Fala sério. Vc conhece algum sucesso do Latino (Festa no Apê não vale. É uma versão das mais nojentas. Aliás, nem a original presta).

terça-feira, julho 28, 2009  
Blogger Unknown said...

Gostei muito do texto, parabéns. Estava escrevendo sobre fome espiritual no blog e li sobre ela aqui. A Bíblia é nossa aliada no crescimento espiritual. Ela nos apresenta Jesus Cristo, que se chamou de “pão do céu” que alimenta o mundo. Ela conta que esse mesmo “pão do céu”, por duas vezes, fez um milagre de multiplicação de pães. Prova que Ele também era sensível à fome física das pessoas. Entretanto, Ele veio para satisfazer a outra fome também. Interessante que nos milagres da multiplicação de pães não lemos de alguém que recusou comer. E o “pão do céu”, que dá vida ao mundo, foi rejeitado pela maioria. As pessoas preferem endeusar seres humanos, como aconteceu com o cantor.
Quanto ao comentário do outro leitor, não, " e Deus fez o homem à sua imagem e semelhança" não é uma expressão, é um versículo que traduz como Deus o criou. Se o homem quer perder essa condição, por desobediência e incredulidade, não muda a ação do Criador.

quarta-feira, julho 29, 2009  
Anonymous Clóvis said...

Quantos anos tem a vovó Lee? Uns 80? Ela usa a guitarra como bengala???

quarta-feira, julho 29, 2009  
Blogger Ozéas said...

Acho que ainda tenho crédito na casa, pra falar quaqluer bobagem.
Eu gosto da véia!
Abç

quarta-feira, julho 29, 2009  
Blogger Déia said...

kkkkkkkkkkkkkk Que linguinha afiada!! rsrsrs

Eu ainda prefiro ver a vovó do Rock com cabelo vermelho cantando, do que imagina-la com aquele cabelinho lilás, fazendro tricô e acamada num asilo, com alzheimer, só lembrando raramente do tal banho na banheira de espumas...

quinta-feira, julho 30, 2009  
Blogger Camila Faria said...

Alguém precisava falar isso além de mim. Obrigada!

quinta-feira, julho 30, 2009  
Anonymous adam smith said...

Que merda é essa desse petista e ainda por cima fanatico crente?

quinta-feira, julho 30, 2009  
Anonymous Silvia said...

Tio Walter, a tia Rita pode estar velha e de fato nao fez nada que prestasse depois de 1985...mas da uma olhada ao redor! Eu nem sei mais os nomes dos grupos...desisti mesmo!
Pelo menos a Rita eu conheco!

sexta-feira, julho 31, 2009  
Anonymous Afonsoponto1 said...

Rite Lee foi, e sempre será, um GRANDE marco na música brasileira! Isso é incontestável!! E todos sabem, inclusive você titio Walter..
Eu sempre gargalhei lendo seus textos, mais desta vez, me decepcionei, ainda mais qnd se referiu as bandas EMO como algo melhor q a Rita Lee!!
Ora, ela já foi reconhecida devido ao rock q tocava, até mesmo pelos BEATLES ! ! !

Mais opinião é algo individual, q geralmente só agrada por completo aquele que a disse!!

domingo, agosto 02, 2009  
Blogger Walter Carrilho said...

Afonso: Também acho que ela foi um marco. Mas isso é passado. O que ela fez até meados dos anos 80 foi legal , mas hoje em dia, sinceramente... Acho que ela merecia uma aposentadoria digna, ao invés de tentar manter a pose de titia roqueira, saca?

segunda-feira, agosto 03, 2009  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home