sexta-feira, agosto 28, 2009

VOCÊ AINDA LEMBRA O QUE SIGNIFICA A PALAVRA "FÉRIAS"?

Crianças, tem um monte de assunto para abordar por aqui, mas titio decidiu deixar para a semana que vem. Estou nos meus últimos dias de férias. Vocês lembram o que isso significa? Aparentemente, a maioria dos humanos não sabe mais o que é isso. Quando falo que estou de férias as outras pessoas sempre entram em um profundo silêncio. Não sei se é de reprovação, espanto ou incompreensão. É como se eu dissesse “Eu falo latim”: algo arcaico, inútil. Deus, em que mundo vivemos...

Até segunda eu vou me dedicar a algumas tarefas subversivas que me seduziram nesses dias de férias, tais como “vagabundear”, “acordar tarde” e “olhar as ondas do mar”. Fazer isso hoje em dia é tão esquisito como assumir ser adepto de sacrifícios humanos. Se eu dissesse que era psicopata e viciado em barbitúricos ninguém ligava. Mas “férias”? Que falta de vergonha, onde já se viu?

Comportem-se, leiam posts antigos, tomem vitamina C e durmam cedo. Na volta a gente continua com a escrotidão de sempre.

Ah, sim: sem espaço para comentários. Não vou abrir e-mails até segunda, me poupem...

Marcadores: