sexta-feira, outubro 09, 2009

ESCOLHA A MASCOTE DAS OLIMPÍADAS NO RIO

Sim, levei uma semana para falar da escolha do Rio de janeiro para as Olimpíadas. Afinal, é um saco tentar falar alguma coisa coerente quando todos os nativos estão batucando e comemorando.

E como é inútil tentar remar contra a maré de nacionalismo mongo, decidi aderir. Sugiro aqui algumas mascotes para o evento. O CQC indicou o Zé Pequeno, mas acho que o Fernando Meireles não vai liberar tão fácil assim. Então aqui vão as minhas sugestões que representam com perfeição a nossa cultura, alegria e sensualidade - enfim, todos aqueles clichês de bossa nova, saca?).

MANUELITO: é o brasileiro típico. Afinal, para americanos e europeus, abaixo da linha do Equador é tudo a mesma merda: todos falam espanhol, comem tacos e são fãs de mambo.

AEDES: uma mascote que ilustra toda a nossa grandeza. Temos reatores nucleares, aviões, hidroelétricas e até já mandamos um astronauta para o espaço. Mas não conseguimos acabar com a porra de um mosquito.
ZEZINHA: um retrato de nosso empreendedorismo. Desde pequenos os brasileiros já pegam no batente, seja pedindo esmolas no farol ou dando pipoco em policiais que se aventuram a subir o morro.

TRAVECO: uma lembrança do nosso principal produto de exportação. Um símbolo da malemolência brazuca. São tão importantes para a economia local, que até o Ronaldo fingiu miopia e degustou um.

A enquete está aí no lado direito do blog. A enquete dura até o dia 22 de outubro. Juquinha, cumpra o seu papel de cidadão e vote.

PS: acho legal ver as autoridades alardeando que a vitória se deu porque o Brasil é um país alegre e receptivo. Bacana, achei que ter linhas telefônicas que funcionem e transporte público decente fosse mais importante...

Marcadores:

13 Comments:

Blogger next said...

É triste. A gente ainda dando risada, e lá vem Prêmio Nobel, querendo tirar do COI o título de 'melhor comediante do ano'.

sexta-feira, outubro 09, 2009  
Blogger Andlusferr said...

Fazer Jogos Militares,Copa das Confederações,Copa do Mundo, e Jogos Olímpicos,em uma cidade, cujos centuriões ganham em média menos do que uma prostituta, (sem desmerecer esas maravilhosas senhoras),é uma brincadeira de péssimo gosto!
E o pior é que só eles (políticos) estão rindo. O povo, quando rí, é porque não entendeu a piada.

sexta-feira, outubro 09, 2009  
Anonymous adam smith said...

Aedes liderando a disputa... e pensar que muitos dos turistas levarao um brinde do mascote Aedes: A dengue, doenca exotica que nao da nos paises civilizados.

sexta-feira, outubro 09, 2009  
Blogger Unknown said...

Sobre o Manuelito acho mais provável.. por acaso vc assistiu Bem vindo a Selva? Falavam espanhol, jogavam capoeira e tinha a bandeira do "Framengo".. eles realmente acham que latinos são todos iguais...

sexta-feira, outubro 09, 2009  
Blogger Israel/Rael-TIO GOIABINHA said...

O Zezinha é o retrato mais comum no Brasil. Afinal, não são poucas as crianças que tem bandidos como Ídolos!

sexta-feira, outubro 09, 2009  
Anonymous Anônimo said...

O Blanka!

sexta-feira, outubro 09, 2009  
Blogger Carlos Eduardo da Maia said...

Passei por aqui e depositei o meu pitaco: Aedes.

sexta-feira, outubro 09, 2009  
Anonymous Anônimo said...

Aedes com certeza !

sábado, outubro 10, 2009  
Anonymous alexsander fraga said...

SEI LÁ CARA, EU VOTO NO MANUELITO, PQ REALMENTE É VERDADE ESSA COISA DE AMERICANOS E EUROPEUS GENERALIZAREM A LÍNGUA SUL-AMERIACANA... PRÉM ACHO UM POUCO DE INVEJA DAS DEMAIS CIDADES TRATAREM NOSSA CONQUISTA COM IRONIA E CRÍTICA! MAS TA VALENDO, SOU CARIOCA E SEI COMO FOI A LUTA DA CIDADE POR ESSES JOGOS! DERREPENTE O MASCOTE SE FOSSE EM SÃO PAULO PODIA SER O BORBAGATO OU UM MERGULHADOR! JÁ Q ESSA BOSTA AFUNDA NO ESGOTO NA PRIMEIRA GAROA!

domingo, outubro 11, 2009  
Blogger Blogando Francês said...

O mosquito,claro. Sempre alerta.
O travesti ja passou pro outo lado, pode se incomodar.
Bjs

domingo, outubro 11, 2009  
Blogger Walter Carrilho said...

Alexsander:se fosse em sp o mascote poderia ser qualquer um, mas ele chegaria atrasado à cerimônia. Afinal teria que passar umas 3 horas preso no trânsito...

segunda-feira, outubro 12, 2009  
Blogger Cris said...

Oi, tio Walter...

( Te chamar de tio me rejunenesce).Acho que o símbolo tem que ser holístico : o Manuelito dando uns pega no traveco, um aedes dando voltas em sua cabeça e o zezinha à espreita, só esperando a oportunidade ...
Voltei à blogosfera( se é que isso é algo de importância pra alguém)

Beijo, lindo.

segunda-feira, outubro 12, 2009  
Anonymous Magma Dragoon said...

Aedes na cabeça!

quarta-feira, outubro 14, 2009  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home