terça-feira, julho 20, 2010

LIFE IN A DAY

O dia 24 de julho vai ser o paraíso dos “Wannabe” de cineastas. Vai ser o dia do projeto Life in a Day. Pessoas do mundo inteiro vão poder mandar vídeos que registrem um aspecto da vida neste dia em especial. Os diretores Ridley Scott e Kevin Macdonald vão editar os trechos mais interessantes e produzir um documentário experimental (céus, como tenho medo dessa palavra).



O projeto é bem legal, desde que se evite pensar na quantidade industrial de sub Gláuber Rochas que vão perder o sono para produzir o take-desfocado-cabeça-ideal. Aguardem toneladas de cenas sensíveis de favelas e garotas tatuadas e descabeladas caminhando ao lado da praia com ar de tédio. E aposto meu duodeno como vai pintar alguém lendo poesia concreta na cobertura de um prédio.

Eu diria que o maior problema da nossa civilização não é a violência nem a desigualdade. É o excesso de canais de expressão. Por causa deles as pessoas têm a ilusão de que contribuem para o mundo com “suas idéias”. Seria melhor que eles fossem para a África alimentar refugiados.

Cineastas uni-vos. O mundo NÃO precisa de vocês.
Apesar do que eu disse, é provável que eu mande algum vídeo. Se vocês notarem um take com um cara sapateando sobre um disco do Caetano Veloso é porque meu vídeo foi selecionado.

Marcadores:

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Vou filmar meu bilau dentro da cueca. Aposto que vão achar genial

terça-feira, julho 20, 2010  
Anonymous Flavinha said...

Se gravarem cenas de São Paulo, o Ridley Scott vai curtir. É mais assustador do que Alien!

terça-feira, julho 20, 2010  
Blogger Andlusferr said...

Acho que um bom filme é uma história que mereça ser contada...
O homem já esgotou em pouco mais de 1 século todos os bons motivos, mas pra quem gosta de + do mesmo...

Abçs, Tio Walter!

quinta-feira, julho 22, 2010  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home