terça-feira, julho 27, 2010

STALLONE E OS MACACOS

O patriotismo mongo ataca novamente. Os tapuias não gostaram das piadinhas do Stallone sobre as gravações que fez no Brasil - "Você pode explodir o país inteiro e eles ainda dizem: Obrigada! Aqui está um macaco para você levar de volta para casa”’. Tem uma moçada revoltada com a frase. Unhééé.

Fato: Stallone errou. Nós não damos macacos como agradecimento. As lembrancinhas mais comuns são o moleque favelado pra adoção, um quilo de cocaína e o travesti. Aliás, é impossível alguém dar um macaco para o Stallone. Eles estão todos extintos por aqui.

De resto, a piada é divertida. Os que não gostaram mostraram a nossa tradicional falta de pertinência: um mero “Vou xingar muito no Twiiter”. Sim, colocar um assunto no trendig topics do Twitter deve ser a melhor forma de se manifestar. Se a Terra fosse invadida por alienígenas assassinos, a contribuição mais relevante dos brasileiros ao movimento de resistência seria um “Cala boca ET”.

Estranhíssima essa revolta nacionalista. Stallone foi até bondoso conosco. Conseguiu ver alguma educação em nosso povo, coisa que eu não vejo - “Obrigada” é uma palavra em extinção na fauna gramatical brasileira.

E já estão bolando um boicote ao filme. O que deve reduzir em 0,5% a renda total. Uau, como somos vingativos. Nós não nos incomodamos em viver numa terra violenta, estúpida e sem lei. Só nos incomodamos quando os outros percebem.

Marcadores:

43 Comments:

Anonymous Anônimo said...

PERDI 1 MINUTO DO MEU DIA LENDO ESSE LIXO

terça-feira, julho 27, 2010  
Blogger Walter Carrilho said...

Anônimo: isso não é nada. Em breve vc vai poder perder 90 minutos da sua vida assistindo ao filme.

terça-feira, julho 27, 2010  
Anonymous Vlad said...

Concordo com cada palavra que vc disse Carrilho, e por incrivel q pareça eu comentei a mesma coisa com uns amigos: A unica coisa q o stallone falou de errado foi q nao da pra dar macaco pq nao existem mais no brasil!


Otimo texto, ja tava perdendo a esperança de achar alguem q concordasse comigo. Esse nacionalismo mongolóide, oportunista e bissexto do brasil me da nos nervos.

terça-feira, julho 27, 2010  
Anonymous Ed said...

Hahahahahahahahahaha
o pessoal fica putinho sempre q alguem critica aki. foi a msm coisa com o Robin Willians e a historia das olimpiadas.
é aquela história: vc pode falar que sua mãe é uma chata, mas se alguém falar...
hauhuah
valeu o link Walter, abs

terça-feira, julho 27, 2010  
Blogger Nimloth Undomiel said...

A coisa é pior do que parece, Walter. O "vou xingar muito no twitter" já está sendo superado pelo que podemos chamar de "vou lamentar muito no twitter". Li, embasbacada, que uma das preocupações de Cissa Guimarães após perder o filho foi escrever no Twitter: http://ow.ly/2hsRg . O que automaticamente gerou repercussão da "classe artística":
http://ow.ly/2hsSk .

E agora, além do já famoso (e infame!) jornalismo-google, temos o jornalismo-twitter. Hoje um jornalista só se dá ao trabalho de copiar e colar o que as "personalidades" escrevem em seus twitters e tecer teorias, ou nem isso.

O cara não precisa amais tirar o rabo da cadeira pra levantar matéria, é só ter as pessoas adicionadas no twitter para colher suas "declarações".

E nego ainda quer me convencer que pra exercer essa profissão precisa de diploma. Com a palavra vc, tio Wlater, jornalista de formação. Meus pesames pelo que estão fazendo ao seu diploma.

terça-feira, julho 27, 2010  
Blogger PoPa said...

Eu não imaginava que Stallone tivesse um senso de humor tão apurado. A piada foi genial!!! E o nacionalismo babaca, que deveria impedir que o Brasil desse 25 milhões para o Hamass, fica babando de raiva...

terça-feira, julho 27, 2010  
Blogger Walter Carrilho said...

Patrícia: depois de termos a Tiazinha como jornalista, a porteira ficou escancarada.

A profissão já era escrota, mas agora estão enterrando-a em uma pilha de cocô.

Te convido para o enterro da minha profissão já-já.

quarta-feira, julho 28, 2010  
Anonymous Victor said...

... que opinião bosta que tu tem, hein..

quarta-feira, julho 28, 2010  
Blogger Walter Carrilho said...

Victor: opinião bosta, filme bosta, comentário bosta.. tá tudo em casa.

quarta-feira, julho 28, 2010  
Anonymous Anônimo said...

Rapaz esse texto realmente ridículo. Parabéns!

quarta-feira, julho 28, 2010  
Blogger Walter Carrilho said...

Anônimo: Agradecemos a preferência. Somos bem ridículos para sermos ridículos sempre. Posts ridículos quentinhos a toda hora.

quarta-feira, julho 28, 2010  
Anonymous Fabio Pancheri said...

Bom texto. Parabéns!!

quarta-feira, julho 28, 2010  
Blogger Alexandre Caliman said...

Perfeito! Bando de bossais, medíocres e 'mimimis' que temos nesse país. Minha fiha de 9 anos resumiu bem o fato: "papai, os brasileiros ficaram chateados porque tem um pouco de verdade nisso que ele falou". Ponto!

quarta-feira, julho 28, 2010  
Blogger Flandoli said...

Excelente! O brasileiro, quando fica puto, reclama. Quando fica muito puto, sai pra beber e reclamar com os amigos. Quando acha que é hora de partir para a ação, posta no Twitter. E quando é caso de guerra civil, viaja pra Miami pra fazer umas comprinhas. Como dizia o adesivo da Casseta e Planeta: "ê povo bunda!"

quarta-feira, julho 28, 2010  
Anonymous Karlisson said...

Não sei o que é mais deprimente: negada sensível que lê o texto e xinga muito nos comentários ou os patriotários.

quarta-feira, julho 28, 2010  
Blogger Walter Carrilho said...

Flandoli: vc fez a melhor definição da mobilização brazuca que eu já li em décadas. O povo só se mobiliza na cachaça e no teclado.

quinta-feira, julho 29, 2010  
Anonymous Isaax said...

Concordo em quae 60% do que tu disses. O foda aqui onde moro na Inglaterra sao babacas perguntado se realmente tem macacos assim no Rio de Janeiro. Porra, ale'm de favelados, os cariocas ainda sao vistos agora como contraventores ambientais...

quinta-feira, julho 29, 2010  
Anonymous Anônimo said...

Não sei o que é pior... a merda do Stallone, a merda do povo, a merda do jornalistazinho sem assunto ou a merda do meu comentário... que merda, perdi a merda do meu tempo aqui...

preciso decorar o seu nome para não perder mais meu tempo lendo os seus textos.

quinta-feira, julho 29, 2010  
Anonymous Anônimo said...

Texto imbecil.
É essa falta de patriotismo que enfraquece o Brasil.
Brasileiro nao respeita a propria patria, o que dirá os gringos.

quinta-feira, julho 29, 2010  
Blogger Walter Carrilho said...

Anônimo 1: vem cá, vc insiste em perder tempo aqui e nem sequer sabe o meu nome? pfff. Sabe como se chama isso, meu velho? Alzheimer. Já pensou em visitar um médico?

Anônimo 2: Péééé. Resposta errada. O que enfraquece o Brasil é esse patriotismo acéfalo que vc defende. Sabe como se cura isso? Não? Pena, pois eu também não sei. Vá ao médico também.

quinta-feira, julho 29, 2010  
Blogger Daniel Pretzel said...

Waffer, digo Ualter, disdigo o que digo, digo Walter! o texto é muito cômico. Ri bastante, mas os cometários...ah, esses comentários me fizeram rir mais ainda.
Bom, sobre o texto digo apenas que que Stallone não merece todo esse ibope. o cara é ator. e ator é igual jogador de futebol.
twitter+ @danielpretzel

sexta-feira, julho 30, 2010  
Blogger Unknown said...

Vivemos ainda no mundo da colonização e provícias. Moro em Campo Grande - MS há 15 anos. Sou carioca e me lembro muito bem que os meus amigos cariocas falavam que eu iria encontrar índios e cobras pelas ruas de Campo Grande. E aqui em Campo Grande a dita "elite" se esforça para se parecer com a elite do Rio e São Paulo. Infelizmente a realidade é que o Rio de Janeiro tenta ser Los Angeles, São Paulo tenta ser Nova Iorque. Por sua vez as cidades interioranas do Brasil tentam ser Rio e São Paulo e assim vai.

A equação é muito simples. A partir do momento em que valorizarmos a cultura local, não vai ser um primata como o Stallone que irá gerar alguma repercussão. Na verdade se perguntarmos a qualquer cidadão americano ou europeu sobre o Brasil, eles dirão que mal sabem onde fica esse país no mapa, que deve ser um lugar com muitos índios canibais, cobras e macacos. E é aí que volto ao início do meu depoimento, isto é, as visões que temos de lugares distantes é sempre distorcida. O que não podemos reforçar esta anomalia cultural. Detalhe: Aqui em Campo Grande ainda há uma forte cultura local, há comunidades indígenas convivendo com os cidadão comuns, há grandes empresas, há uma grande fauna e flora no Pantanal etc. Enfim uma capital dentre muitas no Brasil.

sexta-feira, julho 30, 2010  
Blogger Pedro Zé said...

E eu, vocês e o Walter, não reclamamos no twiter, mas no blog...

sexta-feira, julho 30, 2010  
Blogger Pedro Zé said...

E o Walter, vocês e eu "reclamamos muito dos Stallone e do brasileiros nos comentários do blog"...

sexta-feira, julho 30, 2010  
Blogger Walter Carrilho said...

José: acho que eu nem reclamo. Eu só desinformo. É pior.

sexta-feira, julho 30, 2010  
Anonymous Alberto said...

Eu fiquei revoltado mesmo, mas vou fazer o que? aqui é um país sem leis praticamente, vai um brasileiro querer filmar em alguma parte podre e que mostre os podres dos E.U.A. , vamos ver se eles vão deixar! aqui qualquer um entra filma a palhaçada que quiser e a gente acha graça! aliás,a gente não, pois eu não acho nenhuma,mas infelizmente é isso ai, um povo sem educação e sem cultura em sua maioria, as vezes da vontade de não se ter também, pra ver se eu acho graça da palhaçada que é este país...

sexta-feira, julho 30, 2010  
Anonymous Anônimo said...

Esse Twitter é coisa de gente sem vida, gente fracassada e fútil. Não sou o rei bosta da montanha de merda, mas pelo menos não fico que nem um retardado por aí achando que vou mudar o mundo mandando os outros calarem a boca numa porcaria que site que logo vai ser esquecido.

Não vou ver o filme pq não me interessa. Ainda sim recomendo quem nunca viu ver os filmes do Stallone lá dos anos 80 e 90.

"Quando eu viro meu boné eu viro uma maquina."

sexta-feira, julho 30, 2010  
Anonymous Anônimo said...

Patriotismo mongo, ufanista ridiculo vão à merda

sexta-feira, julho 30, 2010  
Anonymous Anônimo said...

aew tio Walter
to esperando o "para entender Mallu Magalhães pt2".
Eu sou muito fã dela mas racho de rir com seus comentários
flwss.

sexta-feira, julho 30, 2010  
Anonymous Anônimo said...

Muito bom o texto e a resposta aos comentários!

Engraçado como as pessoas se revoltam pelo Twitter. Só esquecem que é insignificante a parcela da população brasileira que utilizam a rede social.

sábado, julho 31, 2010  
Blogger Eduardo said...

Puts, achei alguém que pensa como eu... Talvez seja a hora de considerar um pouco de Triptanol, ou senão corremos o risco de assustar amigos e familiares com a distmia excerbada, e a enfrentar leões-de-chácara com meu (nosso?) físico de jogador de baralho ;-)

sábado, julho 31, 2010  
Blogger Andlusferr said...

A verdade dói, Tio Walter. O problema é que em alguns, dói em lugares.. digamos,muuito íntimos. Valeu pela maravilhosa deinformação! Abçs.

domingo, agosto 01, 2010  
Blogger Tuna Fusion said...

Não sei o que eu gostei mais; o post ou as respostas... valeu, Walter!

domingo, agosto 01, 2010  
Blogger Rodrigo said...

Só alertando que achei mais ou menos por que foi previsivel!

segunda-feira, agosto 02, 2010  
Anonymous Marcos Okada said...

O stallone errou sim em fazer brincadeiras de mal gosto com nós, podemos não ser uma nação de primeiro mundo, mas sim temos que ter respeito, temos uma grande economia estamos em 7º lugar no mundo a frente de muitos paises europeus como espanha, portugal, suiça, holanda, onde dizem ser paises de 1º mundo. La fora talvez não temos o respeito que deveriamos , mas nem por isso devemos de deixar de se orgulhar por nosso pais, temos aqui grandes riquezas grandes empresas ,temos tambem grandes problemas como qualquer outro pais no mundo,ou vocês acham que tudo la fora é perfeito !!?Podemos não ser um exemplo para todos os paises seguir, mas pelo menos temos que amar onde vivemos, "xingar no twitter" não foi um otimoooo modo de critica, mas pelo menos foi um começo num pais onde existem politicos nos roubando a todo tempo e ninguem faz nada, nao vamos as ruas, nao nos manifestamos!Já é um começo. Nosso problema é que temos um povo BOM mas ignorante, onde enquanto não nós acertarmos diretamente ficamos em casa como se nada tivesse acontecido,todas as vezes que vem estrangeiros para o nosso pais, ficamos aqui idolatrando-o dizendo sempre que eles são melhores, por que ele vem de fora de uma pais de 1º mundo e muitas vezes nos esquecemos do nosso orgulho proprio, me orgulho de ser BRASILEIRO e acho que todos deveriamos se orgulhar porque enquanto voces mas uma vez so criticam nosso pais. Fica a pergunta. O que vocês estão fazendo para melhora-lo !?!?

segunda-feira, agosto 02, 2010  
Blogger Nimloth Undomiel said...

Marcos Okada,

a respeito de sua pergunta, sobre o que eu estou fazendo para melhorar o Brasil: estou pensando em começar a dar aulas de português para internautas atraves de caixas de comentários em blogues. Talvez isso ajude a dirimir um pouco o analfabetismo do cyber espaço brasileiro. Que tal?

quarta-feira, agosto 04, 2010  
Anonymous Marcos Okada said...

Patricia,

Se em algum momento estivéssemos discutindo sobre o portugues de alguem aqui, você poderia falar alguma coisa, mais em tempos de msn com abreviações ridículas ! não venha querer da uma de professora de português e falar besteira, prefere concorda com um comentario ridículo de um ator do que defender o seu próprio pais, você pode saber PORTUGUÊS mas não deixa de ser ignorante.

quarta-feira, agosto 04, 2010  
Anonymous Joker said...

O mais interessante de tudo isso sabe o que é?
Você acabou de fazer uma observação crítica em relação a atitude dos brasileiros. E o que acontece?

Eles simplesmente confirmam cada palavra com os comentários auto-taxativos.
Hahaha...

sábado, agosto 07, 2010  
Blogger Humberto Caselli said...

Compartilho da opinião sua, Walter.

Para os gringos, fazer piada deles mesmos é uma atitude cumum e de liberdade de expressão, aqui é xingamento e passível de boicote.

Palhaços mesmos são os nacionalóides de plantão, que votam nos ladrões de sempre e recebem uma banana em troca.

Macacos somos nós, Walter.

sexta-feira, agosto 13, 2010  
Anonymous André Pudiesi said...

Walter,

O texto da Cléo e o do Stallone mostram como falta cunhão nesse Brésil.

Só você mesmo para escrever tão bem e ser tão direto.

Em época de Tirica e KLB na política, a hipocrisia anda em alta em todos setores, da política a arte, e passando pelos pêlos púbicos.

Grande abraço e tuíta mesmo!

segunda-feira, setembro 20, 2010  
Anonymous Anônimo said...

Deveria estar na sessão: Post Lixo da Semana!

sexta-feira, fevereiro 04, 2011  
Blogger Walter Carrilho said...

Anônimo: ok, bem ao lado do teu comentário, que fica na seção "babacas anônimos".

sexta-feira, fevereiro 04, 2011  
Anonymous Anônimo said...

E eu perdi muitos minutos lendo esses comentários mongos de gente pseudo-nacionalista - porque nacionalismo em ano de copa e olimpíadas não conta.
Brasileiro é um bicho estranho... não gosta que falem mal da terrinha mas não fazem merda nenhuma pra melhorar. Devo ter nascido no país errado...

quarta-feira, fevereiro 09, 2011  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home