sexta-feira, dezembro 17, 2010

QUEREM QUE EU ODEIE O NATAL

Vou ser honesto: eu gosto bastante de natal e fim de ano. Mas 6 bilhões de pessoas tentam me convencer a odiar o período de festas.

É tempo de paz, dizem. Tentem entrar na seção de descontos da Marisa nessa época do ano para ver um conceito totalmente diferente de “paz, tolerância e harmonia”. O inferno deve ser mais organizado.

Eu sei disso porque moro próximo a uma rua comercial. Eu me preparo fisicamente para enfrentar hordas de senhoras gordas que voam sobre as prateleiras com a delicadeza de um avestruz no cio. Uma vez disputei uma boneca com uma perua de 110 quilos. Tenho as marcas da mordida até hoje.

Eu sei que tem gente que se esforça para me deixar feliz. Convidam Lulu Santos e Mallu Magalhães (ou algum outro platelminto artístico) para o “show da virada”. Se for para “virar” o meu estômago do avesso, ok, está funcionando.

O problema talvez seja essa: tentar me agradar e errar miseravelmente: alguém sempre insiste em me dar um presente “que é a minha cara”. Tipo uma bermuda com estampa de surf – sim, devo ser praticamente um Teco Padaratz.

Tenho certeza de que, neste exato momento, alguém esta me comprando uma gravata de presente - um presente tão útil para mim quanto um acelerador de partículas. Acho que vou me vingar dando um livro de Schopenhauer para um sobrinho, só de sacanagem.

Marcadores:

9 Comments:

Anonymous LucianaRJ said...

Hi, Tio, acabei de enviar o livro-jabuti do Chico Buarque e a coletânea do Fiuk para você! Deve chegar até segunda!

sexta-feira, dezembro 17, 2010  
Anonymous André HP said...

Belo texto garoto.

Livro do Chico deve ser o pior presente do mundo.

Abraço.

sexta-feira, dezembro 17, 2010  
Blogger gmattiollo said...

Gosto muito do Natal, é a época que toda a família se une.
E essa de presente, tem cada uma... meia por exemplo, é brincadeira!

Abraços

http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

domingo, dezembro 19, 2010  
Anonymous Anônimo said...

Eu gosto do pernil e do champanhe. Mas o especial do roberto Carlos é de matar.

domingo, dezembro 19, 2010  
Anonymous LucianaRJ said...

Se especial de natal do R.C. é de matar, especial de natal do Fiuk e FAbio Junior é de morrer, de pedir para morrer!

segunda-feira, dezembro 20, 2010  
Blogger Kaique Pedaes said...

Bom dia!

Você quer parceria de link ou banner?

Me add aí no MSN: pedaess@gmail.com

Abraço!

WWW.NET-ESPORTES.BLOGSPOT.COM

terça-feira, dezembro 21, 2010  
Anonymous Bruxx said...

Oi, tudo bem?
Me divertí com seu texto.
Dentre as situações que você mencionou, acrescento a overdose de músicas natalinas nas lojas... quem aguenta Simone entoando "Então é Natal... o que você fez..."?
Pior é que em todas as lojas, as músicas são as mesmas.

Bom, tirando o que tem de ruim, sobra o que tem de bom.

Os meus votos de Boas Festas, com muita saúde e paz.
Beijokinhas cheias de energias azuis!

sábado, dezembro 25, 2010  
Blogger Walter Filho said...

Fico com o amigo do comentário anterior, Simone cantando em todo lugar por onde passo, realmente, não mereço, é como se não houvesse outra música de natal no planeta fora essa. Parabéns pelo blog, muito bom. Adorei os textos.

terça-feira, dezembro 28, 2010  
Anonymous flavinha said...

Não odeie o fim de ano, não, tio. Aposto como vc ganhou um disco do robertão! Não é pra ficar feliz? E vai ter show do Bello em Sp na virada, não é uma beleza?

bjs

quinta-feira, dezembro 30, 2010  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home