sexta-feira, janeiro 28, 2011

SÃO PAULO BARANGA WEEK

Vai começar a maior concentração de anoréxicas com cara de cu e saladinhas de alface do Brasil: São Paulo Fashion Week, que completa seu 15º ano. Uma década e meia promovendo gente estranha usando roupa esquisita.

O evento é sobre tudo, menos moda. Dudu Bertholini (estilista é assim mesmo: nunca se chama “Eduardo”. É Dudu), por exemplo, diz que a inspiração para a sua próxima coleção será “surrealismo". Ou seja, vamos ver mulheres de duas cabeças com corpo de camelo. Oba.

Já a grife Maria Bonita garante que seu desfile vai ser inspirado nas “fotos históricas de construção de Brasília”, o que sugere modelos usando vestidos com 30 toneladas de concreto. Não deve ser legal. Mas as pessoas não vão ao evento para ver ”roupas”, e sim as modelos. Paris Hilton, por exemplo, veio ao país para desfilar. Acho que estamos com falta de loiras mongas anoréxicas para ter que importá-las de outros países.

A vantagem é que os restaurantes e cinemas da cidade ficam livres dessa gente cheia de nojinho e que usar termos bocós como “fashionista” e “hostess” (antigamente conhecidos como “costureiros” e “porteiras”). Durante uma semana estarão todos se debatendo para abocanhar brindes (tipo sacolinha plástica) e tirar fotos no celular com a Gisele Bundchen (a 50 metros de distância).

Em resumo: SPFW é como uma exposição de arte moderna: é tudo meio feio e ninguém entende nada, mas é bom fazer cara de paisagem para não pegar mal. Na próxima edição eu vou tentar descolar credencial para fazer uma reportagem "in loco". Vou vestir um saco de lixo e me dar bem!

Marcadores:

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

tem que trazer essa baranga da Paris Hilton pra desfilar???? CadÊ as gostosa do Brasil?

sexta-feira, janeiro 28, 2011  
Anonymous Forever Brasil said...

Cadê as potências??
Tá ficando pior a cada ano!

sexta-feira, janeiro 28, 2011  
Blogger Andlusferr said...

Agora são as magrelas... Daqui a pouco serão as "bombadas" que irão desfilar.

sábado, janeiro 29, 2011  
Blogger Carlos Andino said...

Pergunta que eu faço: pra que serve esses desfiles de gente bizarra afinal de contas? Pra que serve esse monte de bicholete, de roupa colorida com combinações bizarras (desde quando coturno com meia soquete infantil é moda?) falando das "tendências"?
Pelo que vejo é bem melhor ser um fora de moda que ainda tem dignidade do que ser o "modernoso" pra bancar a Carmem Miranda Cibernética e não ter o mínimo de dignidade!

domingo, janeiro 30, 2011  
Blogger gmattiollo said...

realmente tem cada coisa que tenho que ver... Teu texto realmente concordo com tudo!!!

Abraço

http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

segunda-feira, janeiro 31, 2011  
Anonymous Jan said...

Sr Carrilho, não perca essa:

Malu Magalhães sobre Marcelo Camelo: ‘Com ele, descobri minha feminilidade’

http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1645047-9798,00-MALU+MAGALHAES+SOBRE+MARCELO+CAMELO+COM+ELE+DESCOBRI+MINHA+FEMINILIDADE.html

Diversão fácil!

segunda-feira, janeiro 31, 2011  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home