sexta-feira, abril 15, 2011

BONO (NÃO) VAI SALVAR O MUNDO

Estou tranqüilo. Estou feliz. Acabaram-se os problemas. Bono esta entre nós. Bono foi conversar com Dilma. O Brasil não precisava de dinheiro para acabar com a pobreza. Precisava apenas do conselho se um astro pop. Agora vai!

Ele elogiou o nosso país. Disse que somos sensacionais. Não somos mais perdulários, incompetentes, pobres e drogados. Somos “sensacionais”. Porque foi o Bono que disse.

Durante um show, Bono fez uma homenagem às crianças mortas em Realengo. Se tinha algum psicopata na platéia, deve ter ficado sensibilizado. A partir de agora não se mata mais criança no Brasil. Bono é contra.

Bono é um cara que se preocupa. Em shows anteriores, ele mandava as pessoas baterem palmas. Cada palma simbolizava uma criança morta. A cada dólar que o U2 ganha outras tantas morrem, também. Se em vez de bater palmas Bono doasse uma parte dessa grana, morreriam menos crianças. Mas bater palmas é melhor, acho.

Os shows foram fantásticos, eu sei. Bono é um grande compositor e the Edge é um ótimo guitarrista. E tem aquele outros dois que parecem fazer figuração, mas eu nunca lembro o nome. São bons, também. Enfim, palmas para o U2, que eu admiro um bocado. Mas lembre-se: a cada palma, morre uma criança. Foda, né?

Bono e sua banda podem ganhar dinheiro à vontade, não vejo problema em enriquecer com música. Mas toda vez que celebridades pop posam de salvadores do mundo eu ganho uma úlcera. Se a celebridade posa de santo, a úlcera cresce. Minha úlcera cresceu horrores com a visita do U2. Ficou tão grande que dei até um nome a ela. Ela se chama Felisberta.

Música não salva vidas. Discursos menos ainda. Se você precisa de uma celebridade para te dizer que o mundo esta errado, é por que você não presta atenção nas coisas. Pare de bater palmas e leia mais.

Bono, largue as baladas e passe um ano na África. E leve uma grana. O povo de lá anda precisando. Minha úlcera agradece.

Marcadores:

20 Comments:

Blogger Rodrigo said...

Putz Walter vc gosta de U2? Pra mim é a banda mais toba de todas!

sexta-feira, abril 15, 2011  
Blogger Walter Carrilho said...

Rodrigo: Gostar, gostar, eu não gosto, não. Mas respeito, saca? Não ouço, não curto. Mas eles não me incomodam. Só quando posam de santo.
abs

sexta-feira, abril 15, 2011  
Anonymous Anônimo said...

Much edifying article, I must say. This post is fully encouraging in its own ways and I am confident that it will even succeed in encouraging other people like me.And yes i have digg your site waltercarrilho.blogspot.com .

sexta-feira, abril 15, 2011  
Blogger kelli said...

O Bono posa de santo, mas não ajuda o próprio país. Todas as empresas da banda são registradas fora da Irlanda pra fugir dos impostos.
O bem não deveria começar a ser feito em casa?

sexta-feira, abril 15, 2011  
Blogger Andlusferr said...

ATENÇÃO BRASILEIROS!

NA FALTA DE BONS EXEMPLOS DE NOBREZA E DIGNIDADE,À SEREM APRESENTADOS AOS NOSSOS FILHOS,CULTUEM POSTARS E "CELEBRIDADES DE ESGOTO".

SUGESTÕES DO CHEFE:
- BIGBROTHERS (qualquer edição)
- BRUNA SURFISTINHA (é puta,mas tem sentimentos)
- FAKE TC SAMPAIO (enganou os gênios da Secretaria de Insegurança Pública,o que não é tão difícil,mas fez tudo por amor)

VOTEM COM SABEDORIA, E SE BEBER ME CHAME.

sexta-feira, abril 15, 2011  
Anonymous Silvia said...

Tio Walter, vc pelo jeito chegou naquela fase da vida onde bocalidade so e legal quando a gente faz de proposito pra escrachar. Acho que botei o video das classes no meu blog ha um tempo atras - faz um tempao que nao escrevo, entao nao lembrodireito, mas fiz um longo post sobre a sociedade de classes - nao tive estomago pra falar da classe mefia, porem. Mas morando na Inglaterra a gente tem o dever sagrado de compreender a sociedade de classes por uma mera questao de sobrevivencia. Quanto ao Bono, seu texto pareceu uma reproducao do meu marido quando ve o "santo" na TV - de fato, fizeram uma
parodia outro dia de chorar de rir! Pra ficar identico ao meu marido so faltou dizer " ok, salve as criancas sr
Bono..quanto voce tirou do seu proprio bolso pra isso?"
O Bob Geldorf e muitissimo mais serio, pegou a causa ha mais de 25 anos e cuida da coisa ate que direito.
Mas teu tom ta meio amargo ultimamente...faz o seguinte: escracha um pouco com o Elton John, ele merece..e vai fazer bem pro teu figado. Ou com a Elza Soares.

sexta-feira, abril 15, 2011  
Anonymous Eduardo said...

Bono tem ONGs que combatem a fome na África, faz shows cujo todo dinheiro ganho se transforma num prato de comida pra quem está morrendo de fome. Você é só um lixo de blogger cuja maior contribuição para a humanidade deve ser acessar o computador com as luzes do seu quarto desligadas.

Contribua mais para a humanidade, tipo, se matando. Assim, ficamos com um consumista a menos. A Mãe Terra agradece.

sexta-feira, abril 15, 2011  
Blogger Walter Carrilho said...

Sílvia: Humor amargo é como chocolate amargo. é amargo, mas faz bem pro coração, saca? Aguarde texto sobre a Elza Soares em breve.

Eduardo: Uso luz fria no meu escritório, que tal, isso ajuda? E vc, o que faz pelo planeta? manda comentários como esse para espalhar adubo pela Internet? A Mãe Terra deve te adorar.

sábado, abril 16, 2011  
Blogger Nimloth Undomiel said...

E o Dudu contribui com o planeta procurando quem fala mal dos artistas que ele gosta pra poder defendê-los xingando muito no twitter, olha só! Ativistão, hein? kkkkkk , #rilitros agora!

sábado, abril 16, 2011  
Anonymous Ana Annegues said...

Acho que qualquer coisa argumento que eu apresente não vai ter valia, visto que sou uma seguidora do U2. Mas fuck it, vou falar mesmo assim. Amigo, sinceramente, você não deveria atribuir sua "úlcera" à banda não. Atribua a algumas pessoas que falam da banda. Ninguém posa de santo ali, acredite. As pessoas são quem "endeusam" a banda. Ele não tem um ego tão inflado a ponto de achar que tem o poder de mudar o mundo, as pessoas é que acham isso. Ele sozinho não muda o mundo, lógico. Porém ele, mais algumas pessoas e inclusive vc (se tirar a bunda da cadeira) podem fazer a diferença, bastante. Isso é que ele defende. Ele está sendo chato? Talvez e é essa a intenção, te vencer pelo cansaço até que você se junte a ele.
Seus comentários a respeito da banda não merecem a menor credibilidade visto que não conhece, né? Só uma aulinha: 1. Bono não é Deus; 2. O Edge não é um Santo da Igreja que fica ao lado dele; 3. Adam Clayton não é figutante, é um puta baixista que faz com que o baixo seja notado na música e 4. Larry Mullen Jr. também não é figurante, só é o cara que começou tudo isso, pouco, né?

domingo, abril 17, 2011  
Anonymous Renan Silveira said...

É tio Walter, vc fez um inimigo, com certeza você não vai nem dormir essa noite... Vão te chingar muito no twiter pela puta falta de sacanagem tua... creio que você até ganhe uma canção de repudio dos coloridos do restart... imagina?? Porra, isso sim seria a glória...

domingo, abril 17, 2011  
Blogger Rodrigo said...

Ana Annegues U2 é uma bandinha de merda, que faz música de merda, pra gente merda! Escuta The Who, Led Zeppelin, Deep Purple, Elvis, Thin Lizzy... vc vai ver o que é baterista bom, o que é baixista bom, o que é guitarrista bom, o que é música boa, ah e se é seguidora do U2 já deve estar na casa dos 40, ou seja já deveria ter escutado esses caras que eu citei... Por que eu tenho 25 anos e entendo de música, e na verdade a unica coisa que respeito no U2 é esse negócio do Bono de pregar coisas boas. Por que como banda ninguém vai lembrar quando eles aposentarem...

segunda-feira, abril 18, 2011  
Blogger reinaldo said...

O povo tem a péssima mania de por artistas em um pedestal. O simples fato do artista X ou Y ter ong`s na maioria das vezes é só para ter atenção constante e diária da mídia. Se todo mundo que rasga dinheiro fizesse sua parte por bom grado e não por ganhar desconto com imposto de renda, benefícios e tapinhas nas costas em programas de Tv, o mundo seria bem menos hipócrita. Mas preferem acreditar que um artista vai mudar o mundo "in Bono We trust ".

segunda-feira, abril 18, 2011  
Blogger Nimloth Undomiel said...

@Anna, já falaram aí em cima que o Bob Geldorf faz o que o U2 diz fazer, só que com seriedade. Compare os dois trabalhos. A diferença é gritante. Claro que como o trabalho do Geldorf não é pra atribuir mídia pra ele mesmo, o alcance dele é menor do que o do U2...

Agora mudando de assunto, tenho pércebido uma coisa: ultimamente brasileiro quando quer ter razão em tudo (ou seja, sempre) "finaliza" qualquer debate ou crítica dizendo: "ah, eu sou bom, vcs é que têm inveja do meu sucesso". Podem olhar. Geisy Arruda, fãs retardados de coisas retardadas, Sthefany - a beyoncé do serrado... Todos falam a mesma coisa. Meldels. Estão imparáveis em sua tosquice, essas pessoas toscas.

terça-feira, abril 19, 2011  
Anonymous brazildecentelulapresidente said...

bono e yum faxista

quarta-feira, abril 20, 2011  
Anonymous Anônimo said...

O que é um faxista? Um cara que produz faixas? Expliquem pra mim, please.

quarta-feira, abril 20, 2011  
Anonymous Ana Annegues said...

Rodrigo,

Bom essa é sua opinião. Pra mim U2 é foda e sempre vai ser, nem adianta eu tentar convencer você disso, até porque odeio quem tenta converter pessoas em "fãs". Além do que pelos seus argumentos muito pertinentes (ironic) você não se interessaria em conhecer a banda pra formar uma opinião mais maior embasamento.
Ah, é pra gente de merda? Se for assim, sou de merda e com gosto.
Abraço.

sábado, maio 07, 2011  
Blogger anaannegues said...

Ah, não estou na casa dos 40, ainda. Tenho 21 anos e curto U2 há 4.

sábado, maio 07, 2011  
Blogger anaannegues said...

*com maior

domingo, maio 08, 2011  
Blogger Rodrigo said...

Ana, desculpe pela demora em responder!

Aos 21 você deveria estar escutando algo mais atual não? Tipo Strokes ou White Stripes? Fazem um som melhor e não pagam de Santo. Bono é tão "Bonozinho" que deveria ter usado o dinheiro todo que ele ganhou com alguma das causas que ele defende não? U2 não é ruim, só não é bom. Fez sucesso no inicios dos anos 90 pq naquela epóca o vocalista tinha cabelo e as "garotas" o achavam "lindo". Você tem acompanhado o estado atual do vocalista? É dificil hoje alguem se interessar por está banda pela aparência do cantor e não é atoa que o número de ouvintes dessa banda despencou, migraram para caras como Ricky Martin e hoje já escutam Justin Bieber, vai saber o por que, esse é o nível musical de que acha The Edge foda!

segunda-feira, maio 16, 2011  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home