sexta-feira, setembro 02, 2011

VOCÊ ESTA "INDIGNADINHO"?

Eu nunca entendi esse lance de convocar congressistas para votarem processo de cassação. Jaqueline Roriz foi “absolvida” pelo congresso, apesar das provas em vídeo. Chamar deputados para julgarem a conduta de outros deputados é como chamar traficante para julgar o Marcola. Não vai dar certo nunca.
Roriz falou o que ninguém quer ouvir: “Eu já fui absolvida pelos meus eleitores”.  Verdade. Teve Mané que votou nela. E que votaria em Maluf e Collor se morasse no estado certo. Jaqueline Roriz é o presente que recebemos por termos um povo songa-monga.
Agora não adianta sair por aí, revoltado, dizendo que “precisamos limpar o Brasil”. Melhor do que convocar a diarista para fazer a limpeza é maneirar na bagunça. Tem um monte de manifestações contra a corrupção armadas para o feriado de 7 de setembro. Pelo jeito, vão ter que colocar um semáforo especial na av. Paulista para controlar o fluxo de passeatas. Isso, claro, se algumas delas vingar de verdade. Se fizer frio aposto como não vinga.
Do outro lado, tem gente indignada com a “insistência” da imprensa em falar de escândalos e do cai-não-cai de ministros. Reclamam que a Imprensa esta “tentando pautar o governo”. Queridos, se a imprensa esta “pautando” o governo é porque alguém esta deixando de fazer o seu trabalho. A tarefa dos jornalistas é essa mesmo: apontar para a barata que apareceu no banquete. Mesmo que isso revolte o anfitrião.
Se eu vou participar das manifestações? Talvez. Pelo menos é melhor do que ver desfile de ambulâncias. Enquanto você decide se esta indignado ou não, leia um texto bacana do jornalista André Barcinski (um dos poucos jornalistas com culhão que restaram) que defende a tese: "Só a bandalheira nos une" 
PS 1: ah, sim, Dilma disse que o uso de algemas na prisão de suspeitos é “um acinte”. O acinte deveria ver ministros em larga escala envolvidos em escândalos, confere?
PS 2: Titio pede desculpas por deixar o blog parado. Se tudo der certo, semana que vem voltamos à programação normal. Tem disco novo do Chico, não tem? Pois é.

Marcadores:

9 Comments:

Blogger Unknown said...

Também compartilho da ideia de que se esse tipo de gente está lá no Governo (os três), não chegou lá sozinho. Aqui no RJ, ainda sofremos com a sombra macabra dos Garotinhos, sem falar na herança de Dom Brizola, padroeiro dos traficantes e bandidos, Marcelo (hic) Alencar e no patrono das favelas (ops, comunidades) Cezamaia! Sem falar também no MarceloIgrejaUniversal
Trivellla. Não fazemos feio, não!

A palhaçada com Jack Ro (porque foi uma palhaçada, não?) se traduz da seguinte forma:

"É de políticos como você, Jack, que essa casa é formada. Você é a perfeita tradução do político brasileiro. Não importa se você cometeu uma chacina dentro de um berçário, o importante é que você atende com louvor aos princípios do nosso Código de Ética."

Simples assim.

Bjs, tio.

sexta-feira, setembro 02, 2011  
Anonymous Mona said...

Se a gente botar fora todos os políticos corruptos, acho que não sobra ninguém. "Se gritar pega ladrão..."

sexta-feira, setembro 02, 2011  
Blogger Walmoroso said...

Até dói no peito ver o tanto que o brasileiro se despolitizou do começo dos anos 90 pra cá...Na Inglaterra o cheiro de napalm tá no ar. No Chile o movimento estudantil está mais engajado que nunca. E aqui temos a UNE e o DCE da USP que não ligam pra mais nada, meia duzia de gatos-pingados e mais 120 milhões de acéfalos.

Aiai...

sexta-feira, setembro 02, 2011  
Anonymous Fabricio said...

Errado. Se você colocar uma junta de traficantes para julgar o Marcola, é capaz de eles chegarem a uma condenação - afinal, todo aquele barulho organizado por ele em 2006 deve ter custado aos traficantes rivais alguma grana com o aumento inevitável do policiamento. Agora, no Congresso? Melhor esperar deitado, porque sentado vai ficar com a bunda quadrada.

domingo, setembro 04, 2011  
Blogger Unknown said...

Manchete de hoje, tio: Marta lidera disputa pela Prefeitura de SP.

Apesar de não ser paulista e não ter conhecido o governo dessa senhora à frente da Prefeitura de SP, nem por isso deixo de ter asco pela sua notória pessoa.

Conclusão: parece que o povo gosta mesmo de sofrer, e se sofre é porque não tem vergonha!

Simples assim.

segunda-feira, setembro 05, 2011  
Blogger Walter Carrilho said...

Luciana: acho que a gente adora repetir erros. Votar em Marta, maluf, Sérgio Cabral, Sarney... a gente insiste nas mesmas sarnas, incrível!

segunda-feira, setembro 05, 2011  
Blogger Walmoroso said...

E não deu outra, Walter! todo mundo prometeu passeata, ninguém fez nada. E, ao menos em SP, nem precisou fazer frio pro pessoal largar mão.

Ai meu fígado...

quarta-feira, setembro 07, 2011  
Anonymous Hugo Serelo said...

O país tem problemas graves e urgentes e as pessoas ficam indignadíssimas com o Tiririca.

PS: este blog tá cada vez melhor! Do Carilho!

sexta-feira, setembro 09, 2011  
Blogger Nimloth Undomiel said...

Cara, sempre ouvi políticos falarem isso de "fui absolvido pelos meus eleitores", ams acho que nunca tinha entendido o real sentido da frase... É totalmente verdadeira! Acho que é a única coisa 100% autêntica que esses caras sempre falam! É VERDADE! Cara... Que merda!

sábado, setembro 10, 2011  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home