terça-feira, abril 10, 2012

OS VERDADEIROS HERÓIS DO JORNALISMO

Dia 7 de abril foi o dia do jornalista. Vi um monte de mensagens elogiando correspondentes de guerra, repórteres policiais, etc. 

Snceramente, o que esses caras fazem é pinto perto dos profissionais das revistas de fofocas brasileiras. 

Sobreviver a conflitos na Síria é simples. Difícil mesmo é exercitar os miolos tentando entrevistar Suzana Vieira e tirar alguma frase coerente. E depois publicar a manchete anunciando “revelações incríveis”, tipo a cor da calcinha e a marca de sapatos favoritos.

Imagine a criatividade de quem consegue bolar uma capa com a Deborah Secco a cada 2 meses e fingir que é um “furo”! O que falta ela revelar para os fãs? Que nasceu uma espinha na virilha semana passada?

E como guardar o nome de tanta gente inexpressiva? Deve ser difícil ir ao Lollapalooza e manchetar que “casais vips curtem festival” - meu Deus, quem é Nathália Rodrigues e Tchelo??? Deve ser um exercício de desfocagem jornalística incrível, semelhante a ir para a ONU e entrevistar a recepcionista.

Parabéns para as equipes das revistas Caras, Quem e Contigo. Graças a vocês eu sei que Paula Fernandes deu seu primeiro beijo aos 19 anos e que, vejam vocês, Fernanda Tavares adora o nariz do marido (eles conversaram por 12 horas via telefone no início do namoro, sabia?).

Crise na Europa e escândalos no congresso? Caguei pra isso. Eu estou é feliz porque Danielle Winits voltou a amar! 

PS: Aliás, parem as prensas, descolei uma foto de Danielle Winits saindo da academia!!!

Marcadores:

10 Comments:

Blogger Unknown said...

É... pode ser. Mas pegar foto de alguma subcelebridade "andando no calçadão" também não é um trabalho tão árduo assim.

Por outro lado, e não sei se é a mesma coisa, o que responder quando um repórter, diante de uma catástrofe que matou seu marido, seus 7 filhos e levou sua casa, pergunta: o que vc está sentindo????

terça-feira, abril 10, 2012  
Anonymous Anônimo said...

Angélica e huck tb são campeões de manchetes. Eles tem um filho por mês, quase!

terça-feira, abril 10, 2012  
Blogger Walter Carrilho said...

Luciana: o jornalista que faz esse tipo de pergunta pra infeliz que passou pela tragédia tem a mesma "criatividade" de quem acha importante divulgar o novo corte de cabelo da Luciana Gimenez!

terça-feira, abril 10, 2012  
Blogger Nimloth Undomiel said...

Poxa Tio Walter, acho que exemplos como o seu são o que andamos tendo de melhor na área. Sério! Pq como vc mesmo já compartilhou por aqui, o ramo tá cheio de cabeças-ocas fazendo fofocas, bundas-moles fazendo críticas vendidas, e rabos presos cobrindo política. Não consegui achar uma expressão relacionada à partes do corpo para falar dos que se dedicam a espalhar o pânico gratuito nas pessoas "oh não! vamos todos morrer de micose agora!", mas o fato é que poucos há que tentem, de alguma maneira - ainda que com máscaras - falar o que pensam. Aliás, poucos parecem ser os que PENSAM, pra começar. Às vezes vc é ranzinza e reclama demais? Fato! Mas este é um dos blogs que eu mais gosto de ler. Então, parabéns atrasado aí pelo dia da sua profissão! Abraços!

terça-feira, abril 10, 2012  
Blogger Walter Carrilho said...

Patrícia: obrigado pelos parabéns. Eu sei que sou ranzinza - e acho que assumo esse lado por diversão, vai entender... Mas tento expor algo que outros blogs nem sempre abordam. melhor do que espalhar pânico com micoses, rsrs. abs

quarta-feira, abril 11, 2012  
Anonymous Silvia said...

PUTZ! Arrasou, tio. E parabens atrasado. Veja este aqui pra se consolar que nem tudo ta perdido.

http://www.youtube.com/watch?v=vDGrfhJH1P4&feature=youtube_gdata_player

quarta-feira, abril 11, 2012  
Anonymous Anônimo said...

OLA ACEITA PARCERIA ??? TENHO 15K DIARIOS AGUARDO

SITE http://www.baixegame.com/

sexta-feira, abril 13, 2012  
Anonymous Anônimo said...

OLA JA ADICIONEI SEU LINK OK FLWS

ATT BAIXEGAME.COM

sábado, abril 14, 2012  
Blogger Walmoroso said...

Walter, esqueceu de mencionar que o jornalista precisa fazer tudo isso aí com o salário lá embaixo =P

terça-feira, abril 17, 2012  
Anonymous Anônimo said...

E essa briga da carta capital com a Veja? Não é também um exemplo do lado tosco do jornalismo? Ô Walter, vc podia comentar esse lance! Pq me dá nojo passar na banca!

terça-feira, abril 17, 2012  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home