sexta-feira, setembro 28, 2012

NÓS AMAMOS O SERRA

O Serra não pode ganhar a eleição para prefeito em São Paulo. Não só porque ninguém gosta dele. É porque ele precisa se manter na posição de eterno candidato. Sem ele as eleições não teriam a mesma graça. O beijo que recebeu de uma eleitora foi só a coroação de uma dúzia de micos que ele já pagou só nessa eleição. Ele é a razão de viver de muitos paparazi.

Eleição é um troço chato. 90% do que os candidatos falam é papo furado. Ninguém dá muita bola. Alguém precisa animar essa bagaça. Serra é o cara certo: ele perde sapato, ele faz chifrinho... Ele mantém a tradição dos candidatos folclóricos, que falam bobagens e divertem o público.

E um eleitorado que vota em Clodovil para deputado federal não merece muito mais que isso. Ninguém vota em ideias, em propostas. O povo quer mais Maluf, mais Levy Fidelix prometendo aerotrem. Gente que não tem nada na cabeça, mas que faça a campanha ser divertida, histriônica e teatral. Eleição é circo. Quem gosta de propostas é sociólogo.

Tentar levar eleição a sério é inútil. Haddad é muito sem graça com essa cara de bom moço e o discurso furado de ser “o novo”. Candidato que explica suas ideias não vinga. Russomano está na frente mesmo não tendo um programa de governo coerente. Mas já pagou mico em carnavais. E faz pose de “defensor do consumidor”. É o suficiente. Tudo indica que vai ser o prefeito de São Paulo. Bem feito pra gente.

Dúzias de especialistas tentaram explicar o fenômeno Russomano, que cresceu rapidamente nas pesquisas. Falaram em "um novo eleitor", ou em "cidadão consumidor". Tudo bobagem. Criem um bordão e um projeto fantasioso e todo mundo embarca. Maluf já ganhou com uma cascata chamada Fura-Fila. Não compliquem a coisa.

Serra vai perder de novo. Ótimo, pois quero vê-lo como candidato mais vezes. Algo me diz que um dia ele ainda vai dançar Gangan Style. 

Marcadores:

9 Comments:

Anonymous Suzana Moura said...

hahaha! A garota merece um premio pelo malho no serra. Corajosa! argh!

sexta-feira, setembro 28, 2012  
Blogger Unknown said...

Nossa Walter, você descobriu a pólvora! Realmente, o Serra tá entrando no rol de figuras míticas como Janio Quadros ("bebo porque é líquido..."), Brizola e Enéas.

sexta-feira, setembro 28, 2012  
Blogger Walter Carrilho said...

Walmor: às vezes é necessário redescobrir a pólvora, a roda, etc. Só assim para mostrar as bobagens que cometemos!

sábado, setembro 29, 2012  
Blogger Carlos Andino said...

Afinal é sabido que o nosso Nosferatu sai a cada 2 anos do cemitério para assombrar a população brasileira (vulgo época de eleições, tanto presidencial quando pra prefeituras das cidades. Eu só sofro com a aparição do "personagem de filmes de terror" a cada 4 anos já que o DF não tem eleição pra prefeito). E pelo jeito ele esqueceu de se putrefazer e virar somente ossos (ocupa bem menos espaço no mundo). Mas sabemos bem como é o universo da política brasileira, parece até que entramos em um universo paralelo cheio de bizarrices mas não! É real demais pra ser uma simples dimensão paralela!

sábado, setembro 29, 2012  
Blogger Carlos Andino said...

Antes que venha alguma "serrete" me torrar o saco já vou logo dizendo: Falam tanto que político é tudo farinha do mesmo saco, eu já discordo! Afinal é tudo a mesma farinha mas em embalagens diferentes!

sábado, setembro 29, 2012  
Anonymous Anônimo said...

Entre ele e o resto, prefiro ele.
Feio e velho ou nao.

terça-feira, outubro 02, 2012  
Anonymous Anônimo said...

http://images.wikia.com/happytreefriends/images/b/ba/Userbox_Mole.jpg
VALTER CARRILIO VERSAO HTF

quarta-feira, outubro 03, 2012  
Anonymous Anônimo said...

Parece errou...fail

quarta-feira, outubro 10, 2012  
Blogger Walter Carrilho said...

Anônimo: pense por outro lado. Se o Serra ganhar são mais 4 anos de micos.

quarta-feira, outubro 10, 2012  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home