quarta-feira, setembro 26, 2012

PROTÓGENES, VEM PROVAR A MINHA COMIDA!

Vou contratar o deputado Protógenes Queiroz como assessor pessoal. Ele pode avaliar a comida que eu como para ver se não está envenenada. Pode escolher minhas roupas. Avisar quando eu abuso da cerveja. E até escolher os filmes que eu vejo. Ele sabe o que é melhor para mim.

Definitivamente, nós, brasileiros, não sabemos cuidar de nós mesmos. Somos seres ingênuos. Precisamos de líderes e salvadores da pátria para nos mostrarem o melhor caminho. E ninguém melhor para cuidar da gente do que um político, não é mesmo? Um político é sempre um ótimo exemplo de sabedoria moral.

Há alguns anos, o deputado “Sargento Isidório” fez um discurso veemente contra o exame de próstata. Para ele, a medicina tem “o dever” de encontrar uma solução e evitar a realização desse exame que ofende “um pai de família” como ele. É comovente ver tanta preocupação com a nossa moral. E com nossos rabicós. 

Protógenes e pessoas como o Sargento Isidorio são apenas Dom Quixotes da moral e dos bons costumes. Talvez seja melhor que eles percam tempo cuidando desses assuntos que não lhes dizem respeito, como tamanho das saias, letras de músicas e dedos dos médicos.

Afinal, boa parte dos políticos tem se mostrado meio inútil. Talvez eles sejam mais úteis fazendo pequenos serviços pessoais para a população. Cuidar das nossas roupas. Avaliar a sinopse dos filmes do cinema. E orientar médicos a como enfiar o dedo na gente.  É um uso mais decente do dinheiro público. Afinal, você quer mesmo que pessoas como o “Sargento Isidorio” cuide de orçamentos federais e de projetos de educação e saúde? Melhor não.

Protógenes, não sei que roupa vestir hoje. Escolhe pra mim?

Marcadores:

7 Comments:

Anonymous Silvia said...

Tio, descobri um Livro que e no minimo assustador, mas se vc tiver coragem de chegar ate o final, te esclarece um monte de coisas. Complementa totalmente seu post sobre politicos psicopatas. E de um certo modo pode ate mesmo explicar "caetanismos"....

Tai o link

http://www.ponerology.com/

E, SIM! Essa doenca e contagiosa. Eu tive uma serie de experiencias que me fizeram suspeitar disso, esse livro confirmou que a doida NUNCA fui eu!

POR QUE essas coisas NUNCA sao divulgadas ou publicadas no Brasil????

quarta-feira, setembro 26, 2012  
Anonymous nenê qué sabê o que pode vê, sabíiá, o que cantá said...

Carilho, Carrilho, deixa de ser maldoso. Ou melhor, pode até continuar sendo, mas antes tente se inteirar dos...das...desudass...éééé intersecções e neo-angústias desófértórias, discerniscentes e apopranalítica da mente humana (como diria Gil): se viesses a ser deputado com as sobras dos votos de um palhaço, pensarias diferente ou dirias" eu estou aqui" com mais desavergonhança? Ou Não? Fique odara, leãozinho.

quarta-feira, setembro 26, 2012  
Blogger Unknown said...

Caraca, esse caso do Protógenes só mostra que essa estirpe de pessoas está de tal forma alienada da sociedade brasileira que é quase surreal. Parece que esses caras ficaram tanto tempo observando o mundo de cima da cobertura no Morumbi/Ipanema que ela acabou se tornando uma dimensão paralela à parte das imoralidades do mundo saca?

Ou então, pra simplificar, é a mesma merda de quando o Luciano Huck foi roubado: xinga todo mundo, fala um monte de merda mas esquece que tem de fazer BO; esquece que o filme é pra 16 anos.

POr isso que eu voto nulo nessa porra

quarta-feira, setembro 26, 2012  
Blogger Ozéas said...

Vou abusar do seu texto (se o Deputado permitir) e divulga-lo no meu Facebook.
Abç

quinta-feira, setembro 27, 2012  
Anonymous Ádamo said...

ahahahan um dos melhores posts q ja vi kkkkkkkkkkkkkkkk resume muita coisa srsrurs brigado titio!! ahá

quinta-feira, setembro 27, 2012  
Blogger Ricardo Rayol said...

Orra meu e eu achando que você tinha desocupado o blog...

ora, se são lula podeu por que não eu? pensou protógenes.

quarta-feira, outubro 10, 2012  
Blogger Walter Carrilho said...

Ricardo: Não desocupo o blog nem a moita, rsrsr. Eu mantenho a bagaça aos trancos, mas continuo aqui!

quinta-feira, outubro 11, 2012  

Postar um comentário

Os comentários são moderados para o bem dos meus olhos.
Escreva e aguarde a aprovação.

<< Home